Páginas

19/09/2018



Uma coisa é estarmos com raiva de um partido, outra é jogar nosso país na lama, no fascimo, no medo e consequentemente, no ódio!
Tenho certeza que se você apenas parar para respirar apenas um pouco, sua consciência vai dizer que não: Você não quer ver seu nome relacionado a isso, nem a armas, assassinato, preconceito, racismo, falta de cultura, violência. Tudo o que você quer é um país melhor, para você, sua família, amigos e assim somos todos nós. Eu não estou aqui para falar sobre política, estou aqui para falarmos sobre nossos filhos, netos e sobre nós mesmos. Nenhum de nós quer o nome associado a nada disso, nem a pessoas assim. Muitos de nós está apenas cansado de ver tanta porcaria acontecendo, tanta falta de justiça, tanto medo no ar. De verdade não me importa em quem você vai votar, me importa saber que você NÃO vai querer ter como nosso maior representante alguém que caminha tendo como compromisso, todas essas coisas que foram acima relacionadas. Tenho certeza que você não quer armas, busca paz. Você não quer separação porque você também tem empatia, também se emociona com a dor do outro, não quer ver ninguém passando fome, nem irmãos levando tiros, muitos sendo inocentes e muitos ainda, morrem sem saber de onde veio a bala, crianças e anciões inclusive.
Uma coisa meu irmão, é não querer este ou aquele no poder, outra é voltarmos aos tempos onde os capitães mandavam e nós, o povo, apenas abaixávamos a cabeça e obedeciamos, sem direito sequer a pensar.
Tenho certeza que você reza, que pede a Deus por todos os seres, afinal seu maior Mestre e Salvador ensinou: Amai ao próximo como a ti mesmo!
Tenho certeza de que você quer o mesmo que todo o resto de nós, brasileiros: nossa capacidade de ser feliz, de tomar nossa cerveja com nossos amigos com aquele desconhecido que apenas por atração, se achega em nossa mesa. Tenho certeza que você já abraçou um desconhecido no gol da copa, ou mesmo quando seu time foi campeão. Você não perguntou a qual partido ele está filiado ou em quem ele vota.
Você apenas deixou seu coração falar!
Tenho certeza de que lá no fundo do coração, você não se importa se o vizinho é evangélico, católico, umbandista, ateu...porque no fundo você sabe que ele é uma pessoa do bem, assim como você.
Tenho certeza de que a cor da pele não importa pra você, porque no fundo, assim como seu mestre, você sabe que o importante é o coração, afinal foi Deus quem criou a diversidade e quem somos nós para contestá-la!
Tenho certeza de que você quer seus filhos brincando nos parques sem medo do vizinho "legalmente armado" e enfurecido, atire para descontar suas frustrações e atinja seu filho ou os filhos de alguém.
Tenho certeza de que você quer cultura, afinal você curte uma boa musica, um show, um bom teatro e gostaria de deixar esse gostar para que seus filhos cresçam sonhando!
Tenho certeza de que tudo o que sua alma pede é a paz que você viveu na infância ou que ouviu falar...tenho certeza de que você quer amar e receber amor;
Por isso tudo, tenho certeza que você não quer seu nome vinculado a isso!
Não pense, porque a mente muitas vezes alimentada pelo fígado, nos leva a caminhos tortuosos.
Sinta e respire fundo...o que seu coração realmente quer?
Que Deus nos ilumine à todos e nos faça sentir com o coração o caminho que estaremos semeando a partir de hoje, lembrando que nossos filhos estarão recebendo essa herança!

Rose Kareemi Ponce

#Elenão
#EleNunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!