Páginas

16/10/2018






Não. Não estou me afastando de pessoas por questões políticas. Estou me afastando por questões morais.
Nunca me afastei de amigos por votarem no PSDB, MPB, etc., porque nunca feriu eticamente a mim ou levou a perigo de morte amigos queridos.
Hoje me afasto de pessoas cegas em seus ódios, em sua pompa de pensar ser "elite", atirando seu fel para todos os lados, permitindo que seu fígado inflacionado em separação, preconceito, racismo e misoginia, além claro que estar olhando o mundo de cima de um trono (de merda).
Hoje me afasto, sem peito apertado, sem sentimento de estar perdendo algo ou alguém, simplesmente porque não posso caminhar ao lado de quem pactua com o horror.
Me afasto de seres que batem palmas enquanto um louco espalha sementes de ódio.
Pessoas que pensei estarem acima disso: muitos gays, pessoas que trabalham com agro floresta, moradores de periferia, negros e brancos que não querem descer de suas casas grandes e apenas caminhar lado a lado.
Me afasto de cristãos que dizem seguir os ensinamentos do Mestre, mas, não se fazem de rogadas quando pedem pena de morte, linchamento. Esquecem-se que o Mestre foi torturado até a morte, por pregar amor e paz nos templos vendidos ao dinheiro e posse.
Me afasto de seres que não pensam mais. São alimentados por fake news enviadas por whatzapp. Enquanto se riem quando a verdade vem à tona e o único argumento é:
“Não vamos permitir que o Brasil vire uma Venezuela”
“É contra a corrupção"!
Estou me afastando de pessoas que amo e justamente por amá-los que permito que sigam seus caminhos, afinal a colheita será feita por todos, inclusive por quem está apoiando essa merda ser jogada no ventilador.
Estou me afastando dos que não tecem um futuro por e para todos, mas que pensam apenas no cobertor para cobrir seu próprio esqueleto.
Estou me afastando de benzedeiras que não entenderam suas missões e defendem um homem que apóia a tortura. Como eu posso benzer alguém se meu coração está ligado a essa máxima?
Será que eu não percebo que isso me desequilibra?
Estou me afastando de mestres reiki que dizem ODIAR algo ou alguma coisa. Como posso me conectar com a luz divina ainda tendo o ódio como referência?
Estou me afastando de yogues, que deveriam ter como princípio o equilíbrio e a paz, mas que em seus mudras estão espalhando a separação, o ódio e o racismo.
Estou me afastando de pais que não estão vendo o perigo para seus filhos quando alguém diz que a polícia vai ter carta branca para matar. Será que vocês não percebem que isso coloca um alvo no peito de TODOS nós? Afinal é culpado até que prove o contrário....exatamente o oposto do que diz a LEI.
Estou me afastando de gente que não se importa com gente.
Estou me afastando de pessoas que até ontem choravam suas dores, que passaram fome, que não tiveram pai/mãe, que não tiveram suporte de família, que tem filhos estudando em escolas públicas, mas que se esquecem de suas origens humildes e agora batem no peito para trazer ao poder alguém que no mínimo vai tirar a escola de seus filhos, que diz amar tanto.
Estou me afastando de gente que não vê que até mesmo a Ku Klux Klan, movimento americano que defende a supremacia branca, o fascismo e o extremismo está defendendo o tal candidato...porque será? Você não se pergunta?
Estou me afastando porque não pactuo.
Estou me afastando porque não posso ser amiga de quem defende alguém que vai tirar as terras dos meus parentes indigenas e dos irmãos quilmbolas.
Estou me afastando de seres que nada mais tem a acrescentar, senão separação e ódio. Isso nao combina com meu caminho.
Estou me afastando aos poucos de todos eles....TODOS.
Porque o futuro que eu quero para minhas filhas, neto, amigos, familiares é de paz e, jamais vamos conseguir paz enquanto houver fome, racismo, ódio, misoginia. Não existirá paz enquanto houver UMA SÓ ARMA nas mãos de quem que seja. Onde há armas, não há paz.
Não. Não é por questões políticas.
É por questões morais.
Não é por questões partidárias.
É por questões sócio/educativas.
É por cada cidadão deste país que morreu e que continuará morrendo, enquanto não houver JUSTIÇA.
Eu prefiro ser a que tece um futuro de paz e harmonia, onde a colaboração e a cooperação sejam mais presentes do que a competição e a comparação.
É por todos meus ancestrais.
Fiquem bem, com todo bem do mundo!

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!