Páginas

04/12/2009

Resgate do Sagrado Feminino


Criei esse blog com o intuito de discutir e entender o que se passa com nossa espécie, mais especificamente conosco MULHERES!
Estamos em pleno século XXI e brigamos tanto para sermos aceitas, olhadas e respeitadas enquanto seres pensantes e inteligentes, mas o que venho observando são mulheres saindo do casulo da subserviência, em luta aberta por igualdade no trabalho e na vida e sem perceber que temos nos tornado cada vez mais objetos sexuais. E não culpemos os homens por esse feito, essa responsabilidade temos de chamar no peito.
Antigamente éramos adoradas e cultuadas como Semi Deusas por civilizações que hoje são consideradas detentoras de segredos e conhecimentos, muitos deles ainda não entendidos...
Éramos cuidadas e ouvidas.
Com o pasar dos tempos e com novos pensamentos e culturas, fomos aos poucos castradas, presas e mantidas sob pressão para seguirmos caladas em nossos "pequenos" conhecimentos.
Nos foi roubada a sabedoria das ervas, da luz, das benzeduras e toda sorte de sabedoria que tínhamos "NATURALMENTE", pois nossa ligação com o Sagrado era NATO!!
Viramos marionetes em mãos duras. Fomos obrigadas a apenas viver como enfeites, criaturas e cuidadoras... e não realmente Existirmos.
Lutamos pela tal igualdade, nos masculinizamos, nos perdemos na luta feminista por direitos. Me desculpem as feministas, mas esquecemos pelo caminho nossa doçura, nossa feminilidade, nossa essência!!!
Hoje ao olhar pela janela da vida, vejo seres perdidos, que para se destacar na multidão, ainda não aprenderam a deixar de ser objeto de enfeite e desejo.
Não lutam por sua capacidade intelectual, mas mostram sempre o tamanho de suas bundas e peitos, esquecendo que o cérebro não utilizado, também atrofia.
Onde estamos nós mulheres?
O que queremos realmente para nós?
É claro que queremos todas ser gostosas, mas podemos valorizar mais olhares e palavras do que medidas?
Porque deixar nossa palavra perder o valor?
Porque permitimos e alimentamos esse tipo de tratamento?
É eu disse que permitimos SIM.. pois eu acredito que Nós deixamos que os outros nos façam mau, porém podemos também nos permitir evoluir e fazer bem Nós mesmas ao nosso íntimo.
Afinal, somos capazes, somos fortes, SOMOS SAGRADAS MULHERES.

Beijos de luz a todas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!