Páginas

21/11/2012





CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL



O Contrato entre Pais e Filhos

Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.
Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.

A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.

Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança.

Criança Índigo

Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta.
Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.
A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.

A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.

O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.

É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos.

Crianças Cristal

A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.
Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.

É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.

Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de
crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança.

O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.

No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.

Arcanjo Miguel através de Célia Fenn

http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=5897

20/11/2012

 
Esse pequeno Ser, necessita de amor em sua nutrição!
Quando os alimentamos desde sempre com esse ingrediente, matamos a fome da Humanidade Inteira!
Assuma sua responsabilidade!
Mãe..pense nisso!
Pai...pense nisso!

19/11/2012





Por Que Nos Sentimos Tão Cansados Tão Frequentemente

Por Celia Fenn

Muitas pessoas que estão passando pela mudança de Índigo para Cristal acham que este intenso cansaço e fadiga são dois sintomas predominantes de sua mudança. Sentem-se exaustos o tempo todo e só querem dormir. E quando dormem, dormem profundamente e não querem se levantar. Então, o que está acontecendo? E porque nos sentimos desta maneira? Arcanjo Miguel explica que existem 3 processos diferentes que causa

m a fadiga: * Limpeza do Corpo Emocional * Des-intoxicação do Corpo Físico e Corpos Sutis * Consciência Multi-Dimensional Completa Cada um desses aspectos podem ser tratados de uma maneira diferente. Limpeza do Corpo Emocional No começo do processo, passamos por uma intensa limpeza do corpo emocional. Isto envolve limpar a psique e o subconsciente de todos os velhos padrões de trauma e auto-sabotagem. A intensidade desse processo dependerá de quanta limpeza você já fez em sua preparação para a ascensão. Sou uma curadora, e ajudo muita gente a se preparar, mas nunca realmente encontrava tempo de terminar completamente meu próprio processo, assim, quando dei de cara com a transição, eu experienciei um intenso processo do meu corpo emocional por vários meses. O assunto inundou meu subconsciente, e tive estranhos pesadelos e ataques de ansiedade como se lutasse para processar os traumas da minha criança interior. Este tipo de liberação de traumas é exaustiva. Algumas pessoas não percebem o que está acontecendo, já que fazem a maioria de suas liberações pelo trabalho do sonho à noite. Mas os que sofrem de ataques de ansiedade, muitas vezes estão fazendo este processo durante o dia. Neste ponto você pode precisar de ajuda para liberar seus velhos padrões que estão sendo retidos pela Criança Interior. E aqui onde precisa trabalhar a sua criança interior. Encontre um bom terapeuta, participe de um workshop, leia um bom livro... mas liberte os padrões da sua criança ferida! E então compreendam que enquanto estão fazendo esta limpeza, ficarão exaustos. Pois passaram a maior parte da sua vida reprimindo essas energias. Processá-las é trabalho duro. Mas vale a pena! Quando terminarem vocês terão limpado a sua psique e padrões subconscientes de auto-sabotagem, e poderão agir a partir de uma completa clareza e pureza de intenção. Desintoxicação do Corpo Físico e dos Corpos Sutis Este processo de profunda limpeza está associado com o processos mencionados acima. Conforme as emoções são liberadas, então os velhos bloqueios físicos e padrões mentais que estão associados com eles são também liberados. Essa velhas energias "tóxicas" são passadas através dos corpos sutis e são limpas através do corpo físico. Além disso, quaisquer velhas toxinas que o corpo físico está retendo serão liberadas nesta hora. Este processo de limpeza e desintoxicação coloca um esforço considerável nos órgãos de eliminação, que são os rins e o fígado. Muitos de vocês vão ter bolsas debaixo dos olhos, uma evidência de stress nos rins, e distúrbios digestivos como azia e gases, evidência de stress no fígado. Fora isso podem experienciar dores nas juntas, que é também uma característica da desintoxicação, já que os ácidos em excesso, estocados no corpo, vão sendo liberados. Além disso, os processos de eliminação também farão com que se sintam cansados, e propensos a dores de cabeça – todos sintomas de desintoxicação. É por isso precisam beber muita água pura e limpa e tentar se alimentar dentro de uma dieta saudável o tanto quanto for possível. Consciência Multidimensional Total.
Esta é a parte mais emocionante, e acontece durante o processo, ela é responsável pela sensação “aérea”, que muitos de vocês estão sentindo. Arcanjo Miguel me pediu para explicar isto a vocês em termos de frequências de ondas cerebrais. Conforme entram na consciência multidimensional, vocês expandem o limite de consciência que o seu corpo pode lidar e as maneiras nas quais ela é utilizada. As ondas de frequências cerebrais são as seguintes: * Beta - “normal” - consciência enquanto acordados * Alpha - meditação leve * Theta - meditação profunda * Delta - estado de sono ou hipnose profunda * Gamma - movimento rápido dos olhos ou estágio mais profundo do sono / hipnose – quando operações podem ser feitas sem dor Um ser tridimensional funciona no nível Beta, e muda para o estado Alpha em momentos de criatividade e prece. Um ser de 5ª dimensão funciona entre Beta/Alpha/Theta no seu estado normal desperto. Sua consciência multi-dimensional permite que a sua consciência racional mude nesta faixa, enquanto você está desperto! Mas é isso que causa a "fadiga”. Seu corpo sempre reconheceu Theta como estado de relaxamento profundo antes de dormir, e então quando as suas ondas cerebrais mudam para Theta, elas enviam a você uma mensagem para dizer que vocês estão cansados e a ponto de dormir! E assim porque estamos condicionados a responder a este sinal com cansaço e sono, sentimos que precisamos ir dormir. Um ser da 6ª dimensão em treinamento para total Consciência Crística de 9D estará aprendendo a se mover do nível Delta para Gamma no seu estado normal acordado! Agora seu corpo definitivamente pensa que está adormecido! O truque é aprender a se movimentar por esses estados sem entrar em pânico ou se “perder” num estado como de sonho. Aqueles que estão fazendo este trabalho frequentemente sentem como se vivessem em um mundo de sonhos em câmara lenta, e isto de fato é verdadeiro. Estamos vivendo um estado de sonho em nossa consciência desperta. Levará um tempo para se atingir a mestria, mas uma vez que se domine isto a fundo, esta é a chave para uma imensa criatividade e para a manifestação de "milagres". Nesse estado profundo de consciência, literalmente nós podemos curvar e dar forma ao tempo e à matéria com a pura intenção. Então, compreendam que o seu corpo está aprendendo a se adaptar a uma faixa diferente de ondas cerebrais. Um Lembrete de Precaução: Por favor, quando estiver em qualquer um destes estados acima tome o cuidado de que esteja bem consciente do seguinte: * Permaneça ancorado. Dedique-se a manter-se e não sair do seu corpo. Não tome e nem fumem drogas por recreação nesta fase, isso interferirá na expansão natural da consciência. * Distinguir entre o cansaço verdadeiro e a consciência expandida. Seja gentil com si mesmo. Se estiver cansado, descanse. Na verdade você vai precisar de somas significativas de descanso enquanto passa por este processo. Se tentar fazer coisas demais, você ficará hiperativo e provavelmente cairá em exaustão de qualquer maneira. * Seja cuidadoso. Se estiver dirigindo um carro, concentre-se e focalize-se. Muitas pessoas estão sofrendo acidentes porque não tem consciência do que acontece quando seu cérebro muda as frequências. É tudo uma questão de estar ancorado e concentrado. Diga ao seu corpo e ao seu guia que durante a jornada você precisa ser capaz de se concentrar totalmente no que está fazendo. * Relaxe – isso vai passar. Logo você se acostumará a trabalhar com essas diferentes frequências. Eu tenho me divertido bastante com este estado de sonho e aéreo, e estou aprendendo a usar a criatividade que isso gera. Também estou aprendendo a mudar as minhas frequências à vontade. Sim, nós estamos verdadeiramente nos tornando um ser Cristal ou Crístico.





"Em algumas tribos xamânicas, se você chegar ao curandeiro se queixando de desânimo, de depressão, ele irá te fazer 6 pergu

ntas:
- Quando você parou de dançar?
- Quando você parou de cantar?
- Quando você parou de acreditar?
- Quando você parou de se encantar pelas estórias?
- Quando você parou para silenciar?
- Quando você parou de amar?"...





Reconcilia-te!

Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da Terra.
Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do céu e da Terra, tudo será teu amigo.
Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano.
Se és ferido por algo ou se és atingido por micróbios ou espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da Terra. Reflexiona e reconcilia-te.
Esta é a razão por que te ensinei, outror

a, que era necessário te reconciliares com teus irmãos antes de trazeres oferenda ao altar.
Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus.
Reconciliar-se com todas as coisas do Universo, significa agradecer a todas as coisas do Universo.
A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua.
Ser tolerante ou ser condescendente não significa estar em harmonia do fundo do coração.
A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer.
Mesmo que agradeça a Deus, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da Terra, não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da Terra.
Não havendo a reconciliação com todas as coisas do Universo, mesmo que Deus queira te auxiliar, as vibrações mentais de discórdia não te permitem captar as ondas da salvação de Deus.Agradece à Pátria.
Agradece a teu pai e a tua mãe.
Agradece a teu marido ou a tua mulher.
Agradece a teus filhos.
Agradece a teus criados.
Agradece a todas as pessoas.
Agradece a todas as coisas do céu e da Terra.
Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me, como sou o Todo de tudo, estarei somente dentro daquele que estiver reconciliado com todas as coisas do céu e da Terra.
Porque sou Amor, ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da Terra, aí, então, Me revelarei.

(desconheço o autor)





UM REMÉDIO SEGURO -
CHARLES FILLMORE


Sente-se todas as noites, por meia hora e mentalmente perdoe cada pessoa contra quem sinta qualquer mágoa ou antipatia. Se teme ou tem prevenção, contra um animal que seja, mentalmente peça-lhe perdão por isso e irradie-lhe um pensamento de amor.
Se você acusou qualquer pessoa de injustiça, se se referiu a alguém desairosamente, se criticou ou deu ouvidos a diz-que-diz-que, sobre alguém, retire as suas palavras, pedindo-lhe perdão, em s

ilêncio.
Se teve um mal entendido com amigos ou parentes, se está litigando ou em questão com alguém, faça tudo, em seu poder, para terminar essa desunião.
Veja todas as coisas e todas as pessoas como realmente são - Espírito puro - e irradie-lhes os seus mais poderosos pensamentos de amor.
Não vá deitar-se, à noite, sentindo ter um único inimigo, neste mundo.
Seja cuidadoso em não pensar mal ou dizer uma palavra que possa ofender a quem quer que seja.
Seja paciente, amoroso e afável sob qualquer circunstância. Você conseguirá fazer isso se for fiel à hora do silêncio, porque será auxiliado, então, a superar o sentimento carnal de egoísmo.
Há uma lei imutável sustentando esse método de cura. Deus é amor e o amor se manifesta como vida. Deus se exprime assim, em e através, de todas as Suas creações. Se fizermos qualquer coisa, para terminar com o amor de qualquer pessoa estamos bloqueando o amor de Deus; por essa forma estamos limitando a vida que flui através de todos .
Quando nos afastamos do nosso próximo, e por essa maneira cortamos os liames do amor que nos liga a todos, como homens e mulheres, nós ao mesmo tempo secionamos as artérias e veias, através das quais, flui a vida universal. Então, nos tornamos meros feixes de nervos tensos, trêmulos e agitados, com medo e fraqueza e finalmente morrendo por falta do amor de Deus.
Mas o Espírito onipresente procura sempre fluir em e através de nós e estimular cada uma de nossas faculdades. Precisamos contudo, pelas nossas palavras e atos, reconhecer essa Presença toda poderosa como um fator atuante em nossa vida, porque cada um de nós tem livre arbítrio inerente, que recebe ou rejeita tudo, não se excetuando nem mesmo Deus.
Auto-condenação é também um grande erro, que leva a conseqüências calamitosas. Se você se acusou de ignorância, tolice, medo, doença, ansiedade, pobreza, raiva, ciúme, avareza, ambição, fraqueza, ou se está melancólico ou se permite tristezas, peça perdão, por tudo, ao Pai amoroso, em cuja imagem e semelhança você tem, espiritualmente, vida perfeita.
Diga muitas vezes a esta Onipresença:
"Agora entrego essas limitações humanas a Ti, ó Pai! Sou obediente à lei do meu ser e sei que em Ti sou destemido, verdadeiro, enérgico, sábio, puro, perfeito, forte, rico e corajoso. Tu és o meu poderoso Recurso e em Ti confio inteiramente."



Nossas sombras! por Deepak Chopra

"Os seres humanos criaram, coletivamente, um mundo sem saber que isso estava acontecendo. Aqui estão os principais ingredientes que usamos. Perceba como eles vão descendo em espiral, cada vez mais fundo, d
esde o primeiro, que parece um tanto inofensivo, até o último, que é altamente autodestrutivo:

Segredo. Aprendemos a não revelar nossos impulsos e desejos básicos.

Culpa e vergonha. Uma vez que impulsos e desejos básicos estavam ocultos, davam uma sensação ruim.

Julgamento. Qualquer coisa que desse uma sensação ruim tornava-se errada.

Culpar os outros. Queríamos saber quem era responsável pela dor que sentíamos.

Projeção. Um bode expiatório conveniente era elaborado, podendo ser um inimigo odiado ou uma força demoníaca invisível.

Separação. Fizemos tudo que podíamos para arrancar essa força demoníaca para fora de nós. Os inimigos eram "os outros", contra quem era preciso se resguardar e com quem tínhamos de lutar.

Conflito. A projeção não conseguia afastar a dor permanentemente, portanto, resultava num estado constante de guerra do interior versus o exterior.

Como você pode ver, a sombra ainda está sendo fomentada, porque somos mestres em manipular esses ingredientes. Na verdade, somos viciados neles, embora o resultado seja a guerra, a violência, o crime e o conflito interminável, sem mencionar o sufocante efeito de acreditar no mal cósmico como uma presença no mundo.
A solução é desfazer a sombra. Ela não é um Frankenstein, um horror que cresceu e se tornou mais poderoso que seu criador. A sombra é uma região da psique. Nada que exista ali está além de nosso poder de dissolução. Em vez de permitir que a sombra nos vitime, precisamos assumir o controle e recuperar nossas verdadeiras funções como criadores.

Deixe-me resumir o exposto até agora em três frases. A dualidade está onde você está. A sombra o cercou com uma névoa de ilusão. Seu self dividido é a primeira e mais danosa ilusão. Agora, vamos nos engajar no problema pessoalmente, vendo se o diagnóstico de fato se encaixa.

A sombra pode ser difícil de ser vista, olhando ao redor, a qualquer hora. Para a maioria de nós, a vida diária não é patológica. Embora os especialistas nos digam que a violência doméstica e sexual é muito mais frequente do que queremos admitir, e apesar de os distúrbios depressivos e de ansiedade continuarem a aumentar em proporções alarmantes, as pessoas comuns acham fácil negar o lado mais sombrio da natureza humana.
Portanto, é importante saber que a sombra não é um bicho-papão. Qualquer coisa que o mantenha inconsciente é resultado da sombra, porque ela é o esconderijo da dor e do estresse. Explosões de violência em massa ocorrem quando o estresse social não pode mais ser contido. A violência doméstica ocorre quando o estresse pessoal não pode mais ser contido. O preço de se manter inconsciente é muito alto.

Vamos tornar isso mais pessoal. As forças que têm sido empregadas ao longo do tempo na criação da sombra coletiva estão sendo usadas por você hoje. O inconsciente pode parecer um mar amorfo, um caos sombrio de impulsos, ímpetos, segredos e tabus, todos misturados. Mas podemos separar os vários núcleos e lhes dar sentido. Considere o assunto a seguir.

Como tudo na vida, criar uma sombra é um processo. Ninguém procura aumentar o poder da sombra, mas todos nós o fazemos. A sombra aumenta sempre que você recorre ao seguinte:

Manter segredos de você mesmo ou dos outros. Uma vida secreta dá à sombra material para evoluir. Formas de segredo são negação, fraude deliberada, medo de expor quem você é e condicionamento em função de uma família desequilibrada.

Fomentar culpa e vergonha. Todos somos falíveis; não há ninguém perfeito. Mas, se você se sentir envergonhado de seus erros e culpado por suas imperfeições, a sombra ganha poder.

Ser injusto com você mesmo e com os outros. Se você não consegue encontrar um meio de liberar sua culpa e vergonha, é muito fácil concluir que você — e outros — as merece. O julgamento é a culpa usando uma máscara para disfarçar sua dor.

Precisar de alguém para culpar. Uma vez que você decida que sua dor interior é uma questão moral, não terá problemas em culpar outra pessoa que julgue inferior a você de alguma forma.

Ignorar as próprias fraquezas ao criticar os que estão à sua volta. Esse é o processo de projeção que muitos não enxergam, nem compreendem muito bem. Mas, sempre que você tenta explicar a situação como um ato de Deus ou do Diabo, você está projetando. O mesmo vale para identificar "eles", as pessoas más que causam problemas. Se você acredita que o problema está com eles, você projetou seu próprio medo, em vez de assumir a responsabilidade por ele.

Separar-se dos outros. Se chegar a ponto de sentir que o mundo está dividido entre "eles" e "nós", você vai naturalmente identificar seu lado como o lado bom e escolhê-lo. Esse isolamento aumenta a sensação de medo e desconfiança, ambiente em que a sombra prospera.

Lutar para manter o mal contido. No fundo do ciclo, as pessoas estão convencidas de que o mal está à espreita,





A natureza do caminho interior - Eckhart Tolle

"Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes. Dependemos da Natureza não só para nossa sobrevivência física.


N

ós nos perdemos no “FAZER”, no “PENSAR”, no “RECORDAR” e no “ANTECIPAR”. Estamos perdidos em um complexo LABIRINTO, em um mundo de problemas.

Temos esquecido daquilo que as Rochas, as Plantas e os Animais já sabem. Nós nos esquecemos de SER: de ser NÓS MESMOS, de estar EM SILÊNCIO, de estar onde a VIDA está. AQUÍ e AGORA!

Levar a sua ATENÇÃO a uma Pedra, a uma Árvore ou a um Animal, não significa “pensar neles”, senão simplesmente PERCEBÊ-LOS, dar-se conta deles.

Ao se dar conta disso, você também entra em um lugar de PROFUNDO REPOUSO DENTRO DE SI MESMO. Então eles lhe transmitem algo da sua ESSÊNCIA. Você sente o quão profundamente DESCANSA NO SER , completamente UNIFICADO com aquilo que você é e com o lugar onde está.

Quando caminhar ou descansar na Natureza, HONRA ESTE REINO, permanecendo nele PLENAMENTE. SERENE-SE. OLHE. ESCUTE.

Observa como cada Planta e Animal são completamente eles mesmos. Diferente dos Humanos, eles não estão divididos em dois. Não vivem através de IMAGENS MENTAIS DE SI MESMOS, e por isso não têm que se preocupar em proteger e potenciar essas imagens.

Todas as coisas naturais, além de estarem unificadas consigo mesmas, estão UNIFICADAS COM A TOTALIDADE. Não se separaram do entremeado da Totalidade, reclamando uma existência separada: “EU”, o grande criador de conflitos.

Você não criou o seu corpo, e tampouco é capaz de controlar suas funções corporais. Em seu corpo atua uma INTELIGÊNCIA maior que a Mente Humana. É a mesma Inteligência que sustenta tudo na Natureza. Para se acercar ao máximo a esta INTELIGÊNCIA, seja CONSCIENTE do seu próprio CAMPO ENERGÉTICO INTERNO, SENTE a VIDA, a PRESENÇA que anima o seu organismo.

Quando percebe a Natureza tão só através da Mente, através do Pensamento, você não pode sentir a sua PLENITUDE DE VIDA, O SEU SER. Unicamente vê a forma e não é consciente da Vida que a anima, do MISTÉRIO SAGRADO. O Pensamento reduz a Natureza a um bem de consumo, a um meio de conseguir benefícios , conhecimento, ou algum outro propósito prático.

Observe, sente um Animal, uma Flor, uma Árvore, e veja como DESCANSAM NO SER. É uma HARMONIA, uma SACRALIDADE que além de compreender a TOTALIDADE da NATUREZA, também está DENTRO DE VOCÊ. Cada um deles é ele mesmo.Possuem uma enorme DIGNIDADE, INOCÊNCIA, SANTIDADE. No momento em que olha mais além dos rótulos mentais, você sente a DIMENSÃO INEFÁVEL DA NATUREZA, que não pode ser compreendida pelo Pensamento.

A Respiração é natural. O AR que respira é natural, como o próprio processo de respirar. Dirige a Atenção à sua respiração e se dê conta de que NÃO É VOCÊ QUEM RESPIRA.

Conecte-se com a Natureza do modo mais íntimo e INTERNO, percebendo a sua própria respiração e aprendendo a manter a sua ATENÇÃO NELA . Esta é uma prática muito CURATIVA e ENERGIZANTE. Produz uma transformação de Consciência que lhe permite passar do MUNDO CONCEITUAL do PENSAMENTO ao campo da CONSCIÊNCIA INCONDICIONADA .

Você necessita que a NATUREZA lhe ensine e lhe ajude a SE RECONECTAR COM SEU SER.

VOCÊ não está separado da Natureza. Todos somos parte da VIDA ÚNICA que se manifesta através das incontáveis formas em todo o UNIVERSO, formas que estão, todas elas, COMPLETAMENTE INTERCONECTADAS.

Quando você reconhece a SACRALIDADE, a BELEZA, a incrível QUIETUDE e DIGNIDADE nas quais uma Flor ou uma Árvore existem, VOCÊ AGREGA ALGO a essa Flor ou a essa Árvore.

Pensar é uma etapa na Evolução da VIDA. A NATUREZA existe em uma QUIETUDE INOCENTE que é ANTERIOR à aparição do Pensamento. Quando os Seres Humanos se aquietam, vão mais além do Pensamento. A QUIETUDE que está mais além do Pensamento contém uma DIMENSÃO AMPLIADA de CONHECIMENTO, de CONSCIÊNCIA.

A NATUREZA pode levá-lo à QUIETUDE. Este é o PRESENTE DELA para você. Através de VOCÊ a Natureza toma consciência de si mesma. Quando você percebe a Natureza e se une a ela no Campo da QUIETUDE ela se preenche da SUA CONSCIÊNCIA. Este é o SEU PRESENTE PARA A NATUREZA. É como se a NATUREZA estivesse ESPERANDO VOCÊ durante milhões de anos para fazê-lo."


Guerreiros Pacíficos!

“Os guerreiros pacíficos têm paciência para esperar que a lama assente e que a água clareie…. Permanecem imóveis até o momento oportuno, de modo que a ação brote por si mesma. Eles não procuram a realização, mas esper

am de braços abertos para acolher todas as coisas.

Prontos a se valer de qualquer situação e, sem desperdiçar nada, eles materializam a LUZ. Os guerreiros pacíficos têm três tesouros: simplicidade, paciência e compaixão. Simples nas ações e nos pensamentos volvem à fonte do SER.

Pacientes com amigos e inimigos, vivem em harmonia com as coisas como elas são. Compassivos consigo mesmos, estão em paz com o mundo.

Alguns acharão absurdos esses ensinamentos; outros o considerarão inatingível e impraticável.
Mas para aqueles que olharam para dentro de si mesmos, o absurdo faz perfeito sentido.
E para aqueles que o puseram em prática, o inatingível tem raízes profundas”.

LAO-TSÉ


DESAPEGO!

“Por vezes é difícil perceber que o medo da dor é maior que a própria dor.
Ele a antecipa e a eleva à condição de sofrimento.
Pergunte-se:

Tenho medo de que?
A circunstância de que tenho medo é irreversível ou
é uma mera projeção do que me é indesejável?
Qual é a perda possível?

A perda é um fracasso ou uma involuntária renúncia,
uma decisão do caprichoso sincronismo?
A perda não pode ser o necessário desvio para o novo,
para o surpreendente, como nos ensinam os pássaros,
em seus desconcertantes vôos?

Sempre que o medo a incomodar,
lance mão do seu melhor antídoto: o DESAPEGO!
Sim... DESAPEGO ao tido, ao sido, ao experimentado,
ao esperado, ao definido...
O DESAPEGO ao “não querer perder”...

Como os pássaros,
voe para o livre espaço do simples
e não para o intrincado labirinto do complexo...
Bata asas para o “querer conquistar”... sem medo!”

xamã Sherotáia Kê Takoshemí