Páginas

27/12/2012





ORAÇÃO CHEROKEE
Eu caminho para dentro e para fora de muitos mundos".
Em minha mente, há muitas moradas. Cada uma destas, criamos nós mesmos - a morada da raiva, a morada do desespero, a morada da auto-piedade, a morada da indiferença, a morada do negativo, a morada do positivo, a morada da esperança, a morada da alegria, a morada da paz, a morada do entusiasmo, a morada da cooperação, a morada da doação.
Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias,
Podemos permanecer em cada uma delas o tempo que quisermos,
Podemos abandonar cada uma dessas moradas mentais no momento que desejarmos,
Nós criamos a casa, nós ficamos na casa, nós saímos da casa quando bem quisermos.
Podemos criar novos aposentos, novas casas.
Quando entramos nestas moradas elas tornam-se nosso mundo até que a deixemos por outra.
Grande Espírito, ninguém pode determinar a morada que devo escolher entrar,
Ninguém tem o poder para isso, a não ser eu mesmo.
Permita-me que hoje eu escolha sabiamente.
Surrurre uma oração pela manhã,
Surrurre uma oração ao meio dia,
Surrurre uma oração à noite,
Para manter seu coração no acordo.

(Harjo,Cherokee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!