Páginas

16/05/2014








Insight e grande aprendizado em Wesak!

Tenho visto e conversado com muitas pessoas que sentem estar com alguns disturbios "espirituais", com medos absurdos de tudo e todos, o que sinto hoje a respeito é que esses "problemas" são do espirito interno, ou seja, nós mesmos!
Estamos sempre olhando para fora do nosso "eu", pensando em como os outros vão agir conosco, o que pensam sobre nós, como nós vamos agir para não ser assim ou assado, como vão nos enxergar, qual máscara colocaremos no dia.
Estamos sempre nos colocando fora.
Sinto que precisamos ser um templo de portas abertas, um templo de amor. E o que significa isso?
Pois é, senti esse "download" nesse momento.
Ser um templo de portas abertas é simplesmente deixar fluir, permitir entrar nesse templo todos os que querem se chegar, ser acolhedor e amoroso, ser sem expectativas com relação ao outro. Nem de como ele vai agir nem como ele vai ser, ou quanto tempo vai ficar. Apenas permitir que aquele ser, que é energia portanto, vibração, se aproxime de você, que também é energia e que, também vibra! E se os dois se aproximaram é porque naquele instante, que pode ser uma fração de segundos, até ser seu companheiro de viagem por toda essa passagem, chegou porque eram afins, ou estavam vibrando na mesma frequência portanto, que o recebamos de portas abertas. E se por acaso ele não quiser entrar mas, apenas ficar na porta, permita que ele entre e fique na porta, já é uma aproximação, um começo, um início de algo que pode ser mágico, se permitirmos que aconteça, sem que haja expectativas, julgamentos, apenas o fluir de seres que se encontram, doam algo, deixam algo; ser algo bom ou ruim, vai depender da nossa disponibilidade e consciência em absorver aquele momento.
E da mesma maneira que podemos ser portas abertas, também podemos ser suaves e amorosos ao passar pelo portal do coração do outro, com a mesma suavidade e generosidade que queremos que passem pelo nosso portal. E que paremos de nos preocupar com o que o outro vai pensar, pois ao sermos cuidadosos, certamente seremos ao menos tratados com polidez e respeito e, se não nos sentirmos a vontade para atravessar a porta do outro, que possamos ficar na porta, observando, absorvendo, antes de também julgarmos!
Assim, agindo dessa forma, sinto eu, conseguiremos sair dos medos, dos problemas espirituais, das fobias, pois sendo amor e acolhimento, o resto é só isso: resto!
Feliz Wesak à todos!
E que possamos nos iluminar, pois iluminar-se, é encher-se de amor!
Apenas um sentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!