Páginas

17/06/2014






Bom dia VIDA!!!

Você está Pronto para a Cura?

Tenho ouvido e visto mutas pessoas falarem sobre cura, sobre o desejo de se curarem de suas dores, suas mazelas e suas angustias. Mas tenho sentido um vácuo entre as palavras e a ação.
Então me chegam algumas perguntas: Estamos mesmo, prontos para a cura?
Estamos mesmo querendo essa cura, ou é mais uma jornada pelo deserto escuro, buscando apenas o colo e o aconchego alheio, como se o desejo real fosse, voltar ao útero??!!
Pensando racionalmente, sabemos que é impossível voltarmos ao útero, portanto impossivel fugirmos do nosso crescimento. Lembrando que muitas de nossas "doenças" nasceram dentro do útero e na primeira infância. Pois para a maioria de nós, foi lá, na criança ferida, que nasceram os medos, as carências, as decepções.
Para que o movimento da cura aconteça precisamos nos decidir a sair da zona de conforto e ter a consciência de que para a cura nascer e brilhar dentro de nós, sim é um movimento espiral ascendente que nasce dentro, precisamos desapegar do nosso passado, pois somente assim a estrada se abre a nossa frente.
Precisamos desapegar da nossa ideia de dor, da nossa ideia de amor, da nossa ideia de perdão, de carência, de medo...
Abandonar todas as máscaras que carregamos, todos os dogmas que nutrimos, todos os saberes que acumulamos.
Para que possamos nos curar e renascer no equilibrio, há que se fazer o movimento contrário a cura, precisamos ir para dentro, com uma olhar aberto e calmo sobre tudo.
Para que possamos nos libertar, antes de mais nada precisamos mergulhar fundo nas nossas lixeiras internas, nas gavetas que não abrimos, nos cantos escuros da nossa alma que não queremos mexer, falando: - deixa assim escondidinho, que ali, não vai pesar, não verei, não haverá danos.
Ledo engano!
Podemos não ver, mas isso não tira o peso da nossa mochila, isso não afasta as pedras do nosso caminho, é apenas um adiamento da faxina e todos nós sabemos, que quanto mais tempo demoramos para tirar a sujeira, mais ela fica incrustada, mais ela fica impossível de sair.
Para que essa "entidade" chamada cura, se manifeste, há que nascer na alma (o movimento de dentro pra fora), o desejo de que ela, a cura, venha e faça sua limpeza, permitindo que olhemos no espelho de nossa alma, toda impureza que habita ali e que nos macula as águas internas, impossibilitando que o amor, semente inicial do nosso ser, possa germinar e criar raízes.
Enquanto essa sementinha cria raízes, ela vai se espalhando e quebrando barreiras, como as tais gavetinhas sujas, repletas de palavras ditas, de feridas guardadas, de mágoas arquivadas. Essa sementinha vai abrindo as janelas da alma, permitindo que a luz da consciência do perdão, ilumine a dor que ficou presa na teia da mãe, no guarda roupas que abre um portal para o medo do pai, no armário que empoeirado no canto, ficou cheio de alimentos apodrecidos, mas que nutrem incansavelmente, as feridas abertas pelos relacionamentos espelhados nas sombras de nós mesmos!
Mas ao mesmo tempo que o doce milagre expande nossa vida, há o outro lado também em movimento. Espelho sendo colocados frente a frente com nossa face, emoções vindo a tona, e toda a poeira sendo colocada no ar, trazendo a sensação de asfixia, ou de morte eminente; e isso assusta!
Mas nesse momento nascem também as dúvidas e os medos vêm junto!
Por isso a pergunta:- estamos prontos para a cura? Porque para que ela termine seu movimento, precisamos deixar que essa morte, seja real. Precisamos permitir pular para o abismo, mesmo com todo o medo do mundo, caso contrário, tudo volta a estaca zero, toda poeria, teia, mágoa, dor, angústia e tudo o mais que couber nessa lista, vai nos colocar uma bola de ferro no pé e não seremos nós que vamos arrastá-la, mas ela vai nos arrastar por todos os caminhos e ficaremos sempre nessa ideia de que pode ser, sem nunca ser de verdade!
Mas se tivermos coragem de deixar faltar o ar, de permitir que a morte chegue, que mude, que transmute, que transforme, poderemos ser surpreendidos com uma vida, absolutamente mágica, uma vida onde trocamos o peso da mochila cheia, pela leveza das asas da paz!
Se permitirmos que a semente cresça e floresça, ela simplesmente nos brindará com lindos frutos!
Eu, mesmo com medo, estou optando cada vez mais pelo segundo movimento e cada vez mais sou surpreendida com bençãos em meu caminho!
Você está pronto para a cura?
Faça uma escolha, assuma o risco e pague o preço!
Quem sabe, não nos encontramos na próxima esquina, na próxima benção, no próximo florir. E com certeza: CURADOS!

SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS HOJE AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!