Páginas

23/07/2014






Bom dia VIDA!!!!

Caminhar cada vez mais na simplicidade, é o desafio de todos nós nessa jornada terrena, já que somos bombardeados por informações que nos dizem o tempo todo, que precisamos ter isso, para facilitar aquilo e ter aquilo para que não mais precisamos ver isso!
E assim, em um jogo onde a bola quanto mais rola maior fica, como uma boa de neve que desce a montanha, arrastando mais e mais gelo e mais e mais coisas ficam grudados em sua formação, e a única coisa que ela faz é aumentar!
Assim sinto que estamos ficando um pouco todos nós, como bolas de neve descendo a montanha e arrastando cada vez mais informações, que são como gelo, galhos e detritos, só aumentam o tamanho da sacola que carregamos, mas não nos ajuda necessariamente em nada.
Não temos porque ficarmos atentos 24 horas por dia a todos os assuntos que assolam o mundo, porque NÃO FAREMOS NADA EFETIVAMENTE, a não ser, e tão somente, aumentarmos o tamanho de nossa sacola de detritos e ficamos cada vez mais encobertos por camadas e camadas de idéias, informações, fotos, palavras, vozes e nos afastamos da nossa essência, nos esquecemos de quem somos.
Precisamos deixar de olhar para monitores quentes pelo excessivo uso e abraçarmos nossos irmão da casa ao lado, que estão, assim como nós, meio frios, por falta do uso do calor humano, por excesso de medo, afinal nessa era de informações correndo a velocidade da luz, todos passamos a ser suspeitos, bandidos, até que se prove ao contrário, pois o que bebemos em doses diárias de informações que escorrem vermelhas pelas telas de TV, são comprimidos que dissolvidos no sangue, nos fazem crer que, "maldade não tem rosto e que todos podem ser um assassino em potencial"!
Triste realidade a nossa, que cremos no que uma caixa quadrada nos diz, e "perdemos a fé na palavra, no aperto de mãos, nos abraços apertados"!
Que possamos nos encontrar mais em parques verdes, dançando de mãos dadas, conversando fiado em botecos da vida, com palavras marinadas a cervejas geladas e corações aquecidos na grelha das amizades sinceras!
Que possamos  sair as ruas gritando por justiça mas que também sejamos todas as horas, o caminhar correto que tanto cobramos dos outros!
Que possamos sorrir ao ver uma criança "na rua", ao invés de fechar os vidros do carro, ao ignorar uma criança "de rua".
Que possamos dar bom dia, mesmo aqueles que não conhecemos!
Afinal, somos todos irmãos nessa nave chamada VIDA!
E que acima de tudo, possamos VIVER SIMPLESMENTE afinal, caixão não tem gaveta!

SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!