Páginas

16/08/2014


Há um deus maior que todos os deuses possíveis que já foram criados por aqueles que habitam sobre a terra.
É um deus tão enorme e tão poderoso, que apenas os que tiverem coragem de olhar para dentro de si mesmos, conseguirão senti-lo!
Um deus tão imenso, que só quando a coragem de se aceitar luz couber dentro da alma poderá se manifestar.
A cegueira das religiões nos faz distantes desse deus porque nos faz pensar sermos pequenos demais para que esse deus habite em nós.
Buscamos fora, tudo o que já somos, porque somos ensinados durante toda uma vida, que temos de ir em busca do paraíso.
Buscamos luz fora, porque cremos que somos trevas!
Quando tivermos coragem de sairmos da casca da pequenez, sem nos colocarmos acima, poderemos começar a trilhar o caminho da verdade interior, onde pulsa e vive esse Deus!
Nenhum lugar que possamos viver será diferente, enquanto estivermos perdidos de nos mesmos. Todos os lugares serão escuros, porque nossa visão estará cerrada.
Somente descobriremos o paraíso, quando pararmos de buscar, porque se cremos que somos perfeitos, dentro de todas nossas imperfeições; caríssimos, somos os Paraíso.
O universo perfeito e real, pulsa em nós. Somos o retrato microscópico do infinito!
Cada estrela e cada constelação, se move e se manifesta, como nossas células e nossos orgãos. Todos tem seus movimentos, sua função e o porque de funcionar daquela forma, naquele momento.
Quanto mais aprendemos sobre religiões, menos sabemos de nos mesmos, da nossa história enquanto seres humanos em evolução. Porque na verdade, estamos todos evoluindo de células, portanto, há uma cadeia evolucionista, dentro de cada um de nós. Ainda que não queiramos, ainda que reneguemos.
Tudo isso pulsa e se move independente da nossa vontade consciente.
Lembre-se, o que vemos não é o que há no universo mas, apenas e tão somente, imagens projetadas e decodificadas por nosso cérebro, ,captadas pelas lentes dos nossos olhos e "vistas" a partir do saber interno de cada um. Afinal o universo é do tamanho do nosso saber.
Que possamos expandir nosso saber, infinitamente.
Perceba Deus, além do "saber" escritos em papéis.
Perceba Deus, na natureza; na trilha da história, nas qualidades do ser humano, no amor dos e aos animais.
Porque é impossivel crer em Deus, sem antes senti-lo em tudo o que foi criado e em tudo o que vive, porque ele não está em templos de concreto, sustentados sob a ignorância e mantidos sob o vil metal.
Antes, há que habitar em nossos corações, limpos de dogmas, livres de doutrinas. Então, ai nesse lugar vazio, estará Deus!

texto e imagem: Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!