Páginas

22/12/2014






Bom dia VIDA!!!!

As vezes nos deparamos com momentos onde nossa criança está sentada, quase que em posição fetal, em um canto escuro, sozinha e querendo colo.
As vezes, deixamos de nutrir de alegrias essa crianças, porque nossa culpa por termos pisado na bola, por termos cometidos erros (o que são erros realmente?), nos paralisa e nos coloca em posição de vítimas. Vítimas de nós mesmos.
As vezes, permitimos que o encantamento pela vida se perca, porque acreditamos merecer não ver mais o colorido das flores, a beleza do arco-íris e o doce perfume das flores.
Ficamos tão presos a nossa pequenez, que deixamos de nos nutrir e consequentemente, nutrir essa criança encantada que habita em todos nós e isso nos leva à depressão, a solidão ao desencanto.
Quando fazemos isso, é porque renegamos nossas sombras, deixamos de nos ver como unidade, ou seja, luz e sombras, para nos culpar.
Renegar a sombra, é o mesmo que deixar de alimentar um animal feroz, um dia ele vai sentir fome e vai nos devorar até os ossos.
Renegar nossas sombras, é ego. É dizer que não temos partes a serem lapidadas, é medo de sermos humanos.
Renegar nossas sombras, é deixar de compreendê-las e acolhê-las, impedindo assim nosso crescimento e evolução.
Somos todos feitos de luz e sombras.
O dia nasce e morre e então vem a noite, que também tem suas belezas. Só conseguimos ver as estrelas e a lua, porque a noite é escura.
Só conseguimos dar valor ao sol, porque passamos pela noite.
Tudo é equilibrio se assim permitirmos.
Tudo é dual nesse plano.
Quando renegamos nossas sombras e as vemos apenas como "defeitos", "erros" e "insignificância", damos à ela forças para nos devorar, para se alimentar da nossa luz e portanto, vamos nos colocando cada vez mais, nos cantos escuros.
Quando deixamos de nutrir nossa criança encantada com a alegria de viver, com o sorriso farto e claro, com a doçura, com o carinho e com o amor, vamos envelhecendo na alma, vamos secando como folhas outonais, vamos perdendo o brilho nos olhos!
Quando deixamos de nutrir nossa criança encantada, deixamos de ser quem somos, para nos tornar quem acreditamos merecer ser, ou seja, seres tristes e apagados!
Reconheça sua sombra, coloque ela no colo e converse com ela, veja onde a criança está perdida e por que, dê carinho à ela, de amor e perceba que assim como uma planta que está prestes a secar e recebe água fresca, a criança torna-se cheia de viço, cheia de brilho e novamente de VIDA!
Não se culpe pelos erros, pois a culpa nos paralisa e nos faz sempre retomar os erros. Aprenda com cada um deles e torne-se melhor a cada dia!
Permita que os erros se desfaçam como areia nas mãos e compreenda, que erros são julgamentos dos velhos de alma.
Prefira olhar pelos olhos do aprendizado da criança encantada!
Perfume-se de alecrim e permita-se ser FELIZ!

SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!