Páginas

14/01/2015







Bom dia VIDA!!!

Tecendo sobre o Feminino Sagrado

Conversando dia desses com uma amiga, ela me indagou sobre o que seria realmente essa história de feminino sagrado, pois a sensação que ela tinha, era a de que não passava de mais uma modinha "hippie" e de mulheres “avoadas” e sem noção!
Mesmo tendo respondido mais ou menos na hora, fiquei matutando isso na cabeça, pois o que ela tinha falado, realmente parecia ser real!
Olhando friamente, do lado de fora e pelo prisma de uma pessoa leiga, os modelos realmente parecem com uma modinha, ou uniforme, "meio igual demais".
Mulheres e meninas de cabelos cumpridos na sua maioria, saias longas, xales sobre os ombros, brincos de pena, uma desconcertante alegria brilhando nos olhos e um sorriso sempre estampado no rosto.
Claro que isso nada tem a ver com uniforme, mas realmente parece e sim, muitas meninas "acham" isso importantíssimo, pois fora da "forma", tudo fica diferente do que nossos olhos conseguem realmente ver.
Nós usamos saias compridas porque nos sentimos mais a vontade, mais femininas, mais belas!
O cabelo, realmente fica lindo comprido, mas com ele trançamos nossos pensamentos, prendemos como rabo de cavalo e nos lembramos da liberdade que nos guia, enrolamos em um coque e evocamos a presença de nossas anciãs!
Porém isso não significa que, mulheres de cabelos curtos não sejam parte integrante desse maravilhoso despertar da mulher, caso contrário entramos novamente no campo “igual demais” “uniforme”. E “magia, sedução, sabedoria” não apenas nos “cabelos físicos”!
Usamos brinco de penas porque certamente nosso caminho é o caminho do meio e isso significa, caminhar o caminho do coração o que nos coloca em sintonia com tudo na natureza, e as penas são ar, são vento e nos trazem "as novidades do ar", além de embelezar, claro!
Os xales representam nossa casa, nossa verdade pessoal! Quando estamos usando o xale, é como se ali, naquele lugar seja ele onde for, estamos em casa e estamos caminhando com nossas palavras, estamos cobertos com nossa essência! É sim, uma forma ritualistica, um símbolo, mas é nossa forma de viver!
Mas tem muitas meninas e mulheres estão apenas usando esse "lado externo" do Feminino, que para nós é Sagrado.
Pois estão esquecendo-se que isso não tem valor, sem o amor próprio, sem o respeito pelo corpo, por nossa energia, por nosso ventre e pela vida!
Nada adianta usar saias longas e cabelos igualmente longos, sem compreender os ciclos que nos regem, sem sentir a força da lua em seu corpo e alma!
Nada adianta usar penas, se não compreender o período de lua!
Não adianta o fora, se o dentro ainda está em desequilibrio. E o começo para equilibrar, harmonizar e embelezar nosso caminho, é respeitado-se e amando-se como mulher, como geradora de vida, como portal de almas que somos!
Não adianta evocar a sabedoria da anciã, se não reverenciamos a existência dela, caminhando com a delicadeza e o amor que pregamos.
Muitas pessoas certamente não compreendem isso, muitos homens ainda não conseguem com suas mentes compreender nossos momentos, mas há muitas mulheres que igualmente não compreendem!
Somos livres e não queremos rótulos. Dançamos suavemente a dança da vida e não queremos amarras, descobrimos o valor da companhia masculina, mas sabemos da delícia do Ser apenas. Somos sim, sedutoras, mas não precisamos provar isso ao mundo seduzindo tudo e todos, pois a sedução nos é natural e não temos vergonha disso. Seduzir é a arte do encantamento e o encantamento é a nutrição da nossa criança interior, por isso sempre o sorriso nos lábios e os olhos brilhantes. Avida é encantadora e nos deixamos ser encantadas por ela!
Pregamos o Amor como base para o mundo e se o fazemos nas palavras, temos de fazê-lo principalmente na ação. E isso inclui amor por outras mulheres, saindo da inveja, da fofoca, da maledicência, do desrespeito! Caminhando de mãos dadas e ajudando umas as outras, não derrubando!
Gratidão às lindas mulheres que se colocam como pontes para que outras mulheres possam atravessá-la e florirem!
Gratidão por se fazerem exemplos!

SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!