Páginas

05/02/2015





Bora?

Deixar de viver algo com a desculpa que não sabemos o que vai acontecer depois, é a desculpa mais comum nas pessoas que não assumem a coragem de viver uma experiência, que o coração está levando a fazer (abro um parênteses aqui explicando que "coração" aqui não significa romance, podemos substituí-la por alma), afinal todos nós sabemos que no fundo Nunca sabemos, o que vai acontecer em nenhum momento, em nenhuma circunstância, mesmo quando "pensamos" estar no caminho certo!
Nunca temos certeza que vamos acordar, mas dormimos!
Nunca sabemos se ao virarmos a esquina, não sofreremos um acidente fatal!
Nunca sabemos quando vamos perder uma pessoa de vista, quando será a última vez que a veremos.
Nunca sabemos nada!
Então porque temos tanto medo da perda do controle sobre nossas vidas, impomos regras demasiadas a nós mesmos, determinando que precisamos ser Perfeitos!
Eu pergunto: quando você realmente teve controle sobre algo?
Eu pergunto: - o que é ser perfeito?
Ser perfeito é viver uma vida sem riscos, sem surpresas, sem frio na barriga?
Ser perfeito é fazer todos os dias as mesmas coisas, numa rotina incansável onde os dias são absolutamente iguais?
Enquanto da nossa infância e adolescência, nos permitimos ter mais ímpetos, mais curiosidades, menos medos.
Por que?
Não me diga que não tem mais tempo para ser "aventureiro", que hoje suas prioridades são outras, que isso é coisa de jovem!
Você não tem mais tempo, porque ficou preso na teia do medo que todos temos na vida, mas alguns usam o medo como desculpa para estacionar.
E, não temos mais tempo, porque a cada dia desde que nascemos, estamos mais perto de partirmos dessa experiência humana e,ninguém sabe quando, onde e de qual forma, então porque deixar de fazer coisas que sempre nos deram prazer e nos fizeram felizes, ou porque deixar de ter uma nova experiência na vida, se a cada instante, temos menos instantes e menos possibilidades de vivermos algo absolutamente mágico, como uma nova experiência!
Se der frio na barriga, se fizer bem pro coração e pra alma, se arrepiar a pele, se te trouxer paz,se fizer sorrir, se valer a pena, VIVA, CURTA, SORRIA E ARRISQUE-SE!
Deixe de lados as regras de perfeição. Só nos lapidamos em movimento, você não sabe se esse novo relacionamento será seu grande amor, mesmo que ele não seja exatamente aquilo que você esperava, porque expectativas criam decepções, apenas abra o coração e permita-se ser pleno, intenso e verdadeiro! Permita-se o primeiro beijo!
Se esse novo emprego que chegou pode ser sua oportunidade de crescimento profissional.
Se essa viagem sozinho ou mesmo acompanhado, não pode ser a viagem da sua vida!
Se saltar de para-quedas é amedrontador, apenas por seu medo de altura! (E isso eu farei esse ano)
Se olhar nos olhos de alguém e dizer "Eu te amo", pode ser mais doce do que ouvir!
Se pedir perdão, vai te libertar mesmo ou se é papo furado de um povo estranho que vive sorrindo!
Apenas não tenha medo, não dê desculpas, viva, porque essa é a única vida que você tem, desse jeito que você é. Se há outra? Não sei, nesse momento, tenho essa pra viver!
E ai?
Bora ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!