Páginas

21/03/2015








Há um caminho para a eternidade e ele passa inexoravelmente pelo amor. É absolutamente impossível conhecer o significado da imensidão que é eternidade, enquanto não se descobre o significado do amor. Não, eu não falo do amor tão sonhado pelas adolescentes cheias de devaneios. Falo de um amor de mãos dadas, de colo ao fim da tarde apenas para contemplar o por do sol, dividir um sofá à noite, sob um tapete estrelado, esquecendo que há um “mundo real” do lado de fora das paredes.

Falo de um amor sem competições, sem cobranças, sem relatórios, sem coleiras, apenas a certeza de que duas pessoas estão dividindo aquele momento apenas pelo livre e absoluto prazer de estarem juntas, sem passado ou futuro, sem nada que marque feito gado, somente a delicadeza e a perfumada presença um do outro, enfeitando caminho, cheirando a flor colhida na hora, com perfume de manjericão esfregado nas mãos para ser colocado na panela onde ferve o molho da refeição sempre dividida, servida com simplicidade em toalha de chita, com flores do quintal a enfeitar a mesa!

Não, esse amor não é fictício, ainda que muitos o procurem, mas poucos o vivam. Esse amor é real, mas requer laços sem nós, precisa olhares sem véus, corações sem cadeados, almas vazias, prontas para serem preenchidas. Nenhuma memória deve ficar guardada, porque há de se abdicar do medo para que esse amor venha a brotar. Há que abrir mão da expectativa, do desenho, da forma e simplesmente deixar as portas abertas para que o sol brilhe dentro, tornando a vida mais colorida.

É um amor para poucos, porque são poucas as pessoas corajosas. São poucas as pessoas que permitem viver algo que as faça vibrar em paz, sem que se queira moldar o outro, sem que se permita ser moldado. É um amor para os que têm coragem de se jogar no escuro, do alto de um abismo; pode ser assustador, como também pode dar aquela sensação maravilhosa de “borboletas no estomago”, pode ser aquela sensação de chegar ao topo de uma montanha, quebrar um recorde, ou meditar em um silencioso e acolhedor lago. E nada no mundo pode valer mais a pena do que isso!

Amor pelo amor!

E às vezes, basta apenas ter coragem para que esse amor aconteça. E quando acontece a eternidade está feita, porque somente os amantes sabem o valor do tempo. Nada de passado, nem futuro, apenas o momento que se vive, onde mãos dão dadas, olhares se cruzam, palavras são apenas sons que nem precisam ser emitidos porque a alma compreende a doçura do sorriso e sabe que só o instante vivido é precioso, porque todo o resto faz parte do vazio perdido, dentro da eternidade da qual fazemos parte, mas que não controlamos!

E se não controlamos, ao menos podemos vivê-la!

E viva a eternidade vivida pelos amantes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!