Páginas

24/10/2015



A alma não precisa de títulos. O ego precisa

Não precisamos de título.
Não precisamos ser distinguidos por etiquetas que nos separam e limitam a expansão de nossa visão pessoal sobre nós mesmos.

Não somos na realidade mestres de nada. O fato de alguns de nós ter consciência de algumas coisas, não nos torna mestres.

Muitos de nós que escrevemos sobre, sentimos, vemos, escutamos outras fontes de vida, a maioria quase absoluta de nós, somos apenas como antenas receptoras dos ensinamentos que estão pairando no campo etérico. Captamos e decodificados essas energias/informações e repassados, tal qual um aparelho de TV, um celular, um decoder qualquer. Em determinada frequência energética, cada um de nós consegue captar as mensagens necessárias, para aquela frequência, não por iluminação, mas por missão e por TAMBÉM estarmos aprendendo, no exato momento que o "insight" brilha na alma. É como um : Nossa era isso o tempo todo!!!/(assim como é para quem lê).

Quando estamos escrevendo vamos acendendo luz em nossos cérebros e campos energéticos. Vamos subindo um degrau de "consciência", mas assim como TODOS, existe o caminho entre o Despertar e a AÇÃO propriamente dita. O Despertar é o clarão da luz que chega sobre determinado assunto e a AÇÃO é a partir daí, lapidar a si mesmo para que isso se torne real na caminhada. O caminhar com o Coração acontece durante o trajeto.

Assim como olharmos um irmão que nos ajuda a despertar, pq estava mais atento que nós em determinado momento, captpurou alguma informação antes que outros, como Mestres e também como maiores, existem muitos irmãos que nos enxergam dessa.mesma forma. Porque precisamos de referências. Esquecemos que somos todos UM, nem maiores nem menores. Apenas umas lâmpadas se acendem primeiro, no corredor imenso da vida.

Mas temos o hábito de irmos colocando títulos em todos e nos inflando com títulos, o ego.

Julgamos como medíocres nossos irmãos, porque acabamos de nos inspirar com um belo texto, esquecendo que até segundos atrás, esse conhecimento estava flutuando no ar e que conhecimento, não é necessariamente sabedoria, já que esta precisa passar para a ação e que há certa distância entre um e outro.

Um médico não se torna doutor porque recebeu um diploma, mas seu ego faz com que ele queira igualar aos pares, tornando-se doutor de nada senão de seu próprio umbigo. Doutor é título recebido por se defender uma tese, buscar um aprendizado e para muitos esse título é apenas um símbolo de status, quando para a alma, não quer dizer nada.

Estamos hoje buscando muitos títulos na vida, "xamã", mestre, doutor... Nos esquecendo de conhecer o território, nos esquecendo que a jornada só é leve e real quando vamos largando títulos, roupas, sapatos, egos...tudo pelo caminho. Pois até mesmo o corpo fica.

Não precisamos de títulos, mas de almas inteiras fazendo a jornada da vida em busca do que vale a pena, ter SABEDORIA e usar essa, para ajudar nossos irmãos a seguirem em direção a evolução, não nos esquecendo, NUNCA, que assim também ocorre conosco. Somos círculos, dentro de círculos dentro de círculos sem um começo e sem um fim e apenas quando isso sair do conhecimento e passar para a sabedoria, teremos Paz no mundo. Amor em movimento!




Somos breves.

Sejamos leves.

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso.Temos mesmo essa necessidade dos títulos. É tempo de crescer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!