Páginas

15/12/2016




Estou aqui pensando sobre esse fim de ano, natal e toda essa parafernália que religiões e capitalismo inventam para nos tornar cada dia mais adormecidos dos nossos verdadeiros "eu" e de nossos verdadeiros contratos sagrados, nossa "missão" aqui neste planeta.
Natal significa a celebração do nascimento de Cristo, que sequer nasceu em dezembro, mas polêmicas a parte, quem de nós está realmente praticando o maior ensinamento deste mestre que é o "Amar ao próximo como a ti mesmo?" 
Quem de nós saiu do julgamento, da maledicência, da desunião e pode olhar-se no espelho e dizer: Eu posso celebrar a vida de Cristo, eu aprendi e pratico o que Ele nos ensinou? 
Quem de nós pode dizer que não comemora o Natal apenas pelos presentes, pelo excesso de álcool e comida que existe nas mesas, enquanto milhões de nós, HUMANOS, estamos lutando pelo direito básico a vida e a não ter fome? 
Quem de nós saiu da hipocrisia? 
Quem de nós tem ajudado, estendido as mãos, parado de criticar, julgar, falar mal, de tudo e todos? Quem de nós está vibrando no amor real? 
Cara, quem de nós está fora desse sistema? 
Cada vez que eu abro minha boca para falar mal do outro, estou mostrando quem EU sou. 
Cada vez que eu maltrato um semelhante, estou mostrando quem EU SOU. 
Cada vez que finjo não ver um irmão em situação de rua, estou mostrando quem EU sou. 
Cada vez que eu não faço NADA para ajudar quem quer que seja, estou mostrando quem EU sou. Cada vez que eu aponto dedos, estou mostrando quem EU sou. 
Cada vez que eu minto, estou mostrando quem EU sou. 
Cada vez que eu sou conivente com o mal, ainda pelo simples fato de não fazer nada, estou mostrando quem EU sou. 
O mundo tá bizarro né? Serei mais direta agora: NÓS ESTAMOS BIZARROS NÉ? 
Vontade de me levar pra Vênus..Lua.... 
Oh seu moço do disco voador, me leve com você pra onde você for..... 
Enquanto o EU não mudar...o MUNDO não vai mudar.... 
Há nossas mãos, em cada gota de sangue derramada, em cada boca faminta, em cada segregação, em cada mutilação, estupro, dor.....nenhum de nós está livre dessa responsabilidade. 
Quer o mundo livre? LiberteMOS o mundo da nossa maldade. 
MUDEMOS. 
Desabafo de fim de ano. Que tenhamos todos um natal e inicio de ano, mais CONSCIENTES DO QUE SOMOS E DO QUE QUEREMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!