Páginas

23/02/2017


Sobre o machismo e o tal Somos todos Um


Tenho ouvido e visto homens nos dizendo que precisamos sair do feminismo porque não é uma questão de gênero..................... 😒
Enquanto houver homens que não se compreenderem machistas, o feminismo é importante, porque para mudar o machismo o homem precisa se entender machista, Não se muda o que se desconhece.
Enquanto houver homens falando da vida das mulheres como se interessasse a eles, o feminismo é importante.
Enquanto houver homens comentando coisas do tipo: - aquela gorda, aquela vagabunda, aquela que dá no primeiro encontro, aquela que namora o cara errado....o feminismo é necessário.
Enquanto houver homens que falam mal de suas companheiras e ex companheiras ou quaisquer outras mulheres para seus amigos, o feminismo é necessário.
Enquanto houver homens que mandem mulheres calarem a boca, que as mandem se foder, as xinguem de filhas das putas, que aperte seus braços, que gritem, o feminismo é necessário.
Enquanto houver homens que não escutam o que as mulheres têm a dizer sobre como se sentem sobre o machismo, o feminismo é necessário.
Enquanto houver situações vexatórias onde homens falam nojeiras para as mulheres nas ruas, se sintam no direito de tocá-las em transportes públicos, as estuprem por terem prazer no poder sobre elas, o feminismo é necessário.
Enquanto mulheres forem julgadas posse dos homens e tratadas como objetos de prazer, o feminismo é necessário.
Alguns HOMENS estão despertando. Alguns mestres estão falando sobre: Papa Francisco, Hélio Couto, Prem Baba, etc...explicando o quanto nós somos sagradas e INDIVÍDUOS, portanto com o DIREITO de escolher: se vamos emprestar, afinal não damos nada. Se vamos falar ou calar. Se, vamos sair sós ou acompanhadas. Se, vamos beber ou não. Se, vamos sair com essa ou aquela roupa. Se.....NÓS decidimos.
Enquanto houver um homem que pratique o machismo ainda que inconsciente que é machista, haverá uma mulher ou várias, que irão sofrer com isso.
Enquanto não sairmos do machismo, não poderemos sair da questão do gênero e dizer enfim...SOMOS TODOS UM!
E como disse Mario Sergio Cortella, feminismo não é o contrário do machismo: Machismo significa a concepção de que mulheres são subordinadas aos homens. O feminismo, por sua vez, não é o contrário de machismo. O feminismo não supõe que homens são subordinados às mulheres, mas que homens e mulheres são iguais.
Precisamos do feminismo pra os machistas de plantão compreenderem que somos Gente!


Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!