Páginas

30/06/2017



Há em minh´alma, uma flor em botão desabrochando sem pressa, sentindo os raios do sol aquecendo seu centro e trazendo à tona os primeiros sinais das pétalas perfumadas.
Há em minh´alma, cabelos brancos trançados, que dançam ao vento, num serpentear de sonhos espalhados feito sementes nos jardins sagrados dos passantes.
Há em minh´alma, uma flecha certeira de puro amor, que invade os corações dos despertos.
Há em minh´alma o canto dos beija flores, o mel das abelhas, a união das formigas, a certeza das lobas, a força do jaguar e o olhar dos gaviões que do alto observam serenos a vida vivida sem culpa, no fluir do vento, no correr das águas!
Há em minh´alma o calor do fogo, que aquece os abraços, que acolhe os cansados e escuta suas mágoas e queima as dores e transmuta em cores!
Há em minh´alma a criança encantada, a donzela apaixonada, a guerreira e as rosas, a anciã e seus rezos.
Há em minh´alma a sabedoria de todas elas e no silencio do sagrado tempo de meu ventre aprendo, cresço e floresço!
Há em minh´alma o Todo.
Há no Todo minh´alma.


Rose Kareemi Ponce

15/06/2017




Onde está seu coração em cada ato seu?

Todos os dias de nossas vidas temos tantas oportunidades de escolha que se estivéssemos realmente atentos, perceberíamos o quanto somos abençoados com tantas portas que se abrem como bênçãos em nossos caminhos. Desde o momento que despertamos pela manhã até o momento que dormimos a noite! São oportunidades de crescimento e evolução como também de descermos as escadas e irmos para as sombras. Não existe energia parada no universo, ou ela evolui ou perece e a cada escolha de caminho, há uma escolha de vida!

Forte?

Não quando começamos a ter consciência da nossa responsabilidade no universo e pelo universo. Cada ato, emoção e pensamento nosso, cada forma que temos de nos manifestar o tempo todo nos coloca em sintonia com o Todo e esse nos envia a mesma vibração, como uma sinfonia. Cada instrumento soa e vibra no seu tom, porém em harmonia todos tocam juntos, vibrando e reverberando. Emanamos uma nota e recebemos outra nota, na mesma sintonia de onda!

Quando percebemos, conscientemente, que o que cada um de nós emana, atrai o que recebemos percebemos o porquê atraímos determinadas pessoas, situações, histórias... e quando estamos um pouco mais atentos, percebemos quais atos nossos determinaram a repetição de algumas situações em nossas vidas. Enquanto não aprendermos a lição, as situações se repetem porque as atitudes se repetem. Sejam elas nossas ações pessoais como também nossas reações, que são determinadas por ações de terceiros e que, sequer deveriam nos abalar.

Quando aprendemos as lições, percebemos que todas elas se resumem a nossa capacidade de entrega e rendição e quanto isso nos torna cada vez mais Amor, e dessa forma deixamos de lado tudo o que nos prende e abrimos as portas internas para o Amor apenas Ser. Mas para isso precisamos assumir o compromisso com nossa alma de colocarmos nossos corações em tudo o que fizermos em nosso dia a dia. Desde o bom dia pro espelho, até o boa noite pro espelho e em tudo e todos no intervalo entre um e outro.

“Onde está o seu coração em cada ato seu”?

Faça como as abelhas. Polinize amor e colha néctar!

Precisamos organizar o amor!


Rose Kareemi Ponce