Páginas

07/09/2017





Gente..ser espiritual e pacifista não me torna mansa...

Não, eu não sei separar a questão social da política e da espiritual.
Não consigo me ver batendo palmas para desfiles militares, mesmo eu tendo sido criada vendo isso já que meu pai era do exército. Hoje vejo isso como errado.
Não consigo ficar quieta ao ver injustiças e abusos policiais e ficar feliz. Pra mim, bandido bom não é bandido morto, houve um abandono no meio do caminho e, são irmãos que estão afastados da luz da consciência, mas são irmãos. Precisamos rever nossos conceitos sobre isso.
Não consigo ficar quieta ao ver injustiças e abusos policiais e ficar feliz. Pra mim, bandido bom não é bandido morto, houve um abandono no meio do caminho se, são irmãos que estão afastados da luz da consciência, mas são irmãos. Precisamos rever nossos conceitos sobre isso.
Não consigo achar normal tanto roubo e a volta da miséria, muito menos pessoas sendo mortas com 23 tiros nas costas e dizer que houve justiça.
Não consigo bater palmas, nem panelas, para o desmando na educação, na saúde e nos direitos básicos de todos meus irmãos.
Não consigo imaginar um mundo diferente se EU não me mexer.
Sim, eu sei que tudo está certo, que as coisas vão se ajeitar e que tudo são processos.....mas a mansidão não moverá energias e consequentemente não ajudarei na mudança. Montanhas não se movem sozinhas e crer que um anjo descerá do céu para resolver tudo, é terceirizar responsabilidades.
Não consigo ver onde a raiva vai mudar comportamentos raivosos, Penso que apenas os nutrirão ainda mais. Por isso não alimento raiva, prefiro a compaixão.
Se eu quero paz, preciso me transformar em paz.
Se eu quero amor, preciso compartilhar o meu.
Se não quero luta, preciso guardar minha espada e não fechar meu punho.
Amor é o que me torna capaz de ser empata e responsável emocionalmente por todos os que caminham comigo, tornando apaziguadora a forma como enxergo e sinto o mundo e de como me torno resiliente nas dificuldades e pura coragem nos desafios!
Se eu quero paz....preciso vibrar na frequencia dela!
Sem mais por hoje!


Eu sou Rose Kareemi Ponce e assim falei
Aho.

Um comentário:

  1. Adorei tua reflexão. Penso que é mais que chegada a hora de rever posicionamentos e crenças limitantes. Retomada de consciência, não passar por cima do emocional que é do emocional que tudo sai para ser realizado no mundo físico.
    Parabéns e gratidão pela tua amorosidade. Abraços de luz.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!