Páginas

15/12/2017




Sonhos de avó!

Te prometo meu neto, deitar com você na grama, contar sobre os seres das estrelas, falar sobre os pássaros e ensiná-lo a cantar!
Prometo, que rodarei peão e voarei com você nas bolhas de sabão, que sopraremos ao cair da tarde.
Prometo, embalá-lo em meus braços, cantando cantigas de ninar e sonhando acordada com você, com as fadas que habitam nosso jardim.
Prometo te ensinar a rezar, e prometo mais, nunca te falar sobre religião, mas te mostrarei os caminhos da fé mais livre e profunda.
Prometo ser exemplo e com ele, ensinar que somos todos iguais.
Prometo dançar com você na lua, pegar jacarés nas ondas do mar e nadar feito peixe pelas águas da vida.
Prometo viver e criar encantamentos, só pra seu riso brilhar, como brilha a via láctea.
Prometo tomar banho de chuva, dançando na lama e gargalhando pra vida.
Prometo mostrar as estrelas cadentes e pegar carona nas caudas dos cometas.
Prometo ter sempre colo nas suas dores e medos e prometo ensinar você a superar todos eles.
Prometo te ensinar sobre as matas, te ajudar a subir em árvores para as frutas do quintal, comer sentado em algum galho, qual pássaro que descansa do vôo.
Prometo ensinar você a voar.
Prometo que em nossos momentos tranquilos, regados a mate, contar sobre seu avô e sobre todos nossos ancestrais.
Prometo contar as histórias que minha mãe me contava e a ensinar você a amá-la, mesmo que ela não mais esteja por aqui.
Prometo fazer bolos, prometo chupar sorvete e me lambuzar com você!
Prometo ensinar sobre a vida, mostrar os caminhos e ajudar a fortalecer seu intento, mas prometo não escrever sua história. Ela é sua.
Prometo a ensinar sobre as teias, que nos ligam a outras teias e que isso tece, o tecido de nossas existências.
Prometo ser a avó que eu tive, talvez mais atenta e consciente, mas prometo te levar em meu coração, por todas as estradas que eu trilhar e ajudar seu coração a ser a grandiosidade que veio pra Ser.
Prometo meu neto, que seu nome será cantado em todas as direções que eu for, para que o vento sopre teu nome e que todos os seres te reconheçam. Gael, o protegido.
Prometo te amar sobre todas as coisas, como avó que recebe presente divino, e ter você e aprender a ser avó, com sua presença na minha existência.
Sou sua aprendiz, me faça a avó que você deseja ter!
Te amo!

Rose Kareemi Ponce
vovó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!