Páginas

16/03/2018



Desde ontem, com o coração apertado e com sensação de indignação, enquanto alguns caminham sobre indignação seletiva.
Ainda há aqueles que pensam que defender os excluidos, os marginais (entendam que essa palavra significa estar a margem da sociedade, não bandidos), os pobres, pretos, os que moram em comunidades, seja coisa de gente vermelha, de comunistas. Ora pessoas por amor, vamos parar de entender apenas as vírgulas e mergulhar em um estudo mais profundo sobre amor, compaixão, respeito (redundância, já que falei amor), horizontalidade, justiça. Vamos olhar o mundo fora do nosso universo umbigo e perceber que, o que está em jogo é maior do que nosso centro da barriga.
Está na hora de pararmos de generalizar a coisa e chamarmos todos os que estão em "luta" por essa justiça, de petistas, colocando todos num mesmo balaio de gato, esquecermos mesmo de partidos, cores, raças, crenças, situação social e nos olharmos de frente, como humanos e irmãos de jornada.
Está na hora de sermos tão pequenos e olharmos os outros como menores ainda numa auto-importância de supra sumo.
Está na hora de observarmos que está em jogo nossa humanidade, nosso olhar compassivo, e não apenas discursinho barato de porta de banheiro público.
Está na hora dos senhores e senhoras que lidam com o sagrado pararem de olhar pelas lentes pequenas das etiquetas.
Está na hora de nos darmos as mãos e percebermos que sim há tempo e jeito para a mudança.
Está na hora de colocarmos nossos corações a frente das nossas ideologias, pois eles vão nos guiar para o caminho do meio.
Está na hora de pararmos.
Está na hora de percebermos que as mortes são sinal vivo de que estamos TODOS na mesma situação e o que nos separa é justamente acreditarmos nas palavras vazias de quem hoje ocupa cargos de poder nesse país.
Sim, somos capazes de nos nivelar, ao contrário do que hoje uma senhora disse, que sermos iguais nos nivela por baixo, afinal como um médico pode ganhar o mesmo que um pedreiro? Ai mora a real questão, não pode, mas a pessoa deve ter o mesmo privilégio da escolha em não ser pedreiro e ser médico, não deixar de sonhar porque não nasceu branco, olhos claros e numa situação sócio econômica melhor do que aquele que nasceu na comunidade. Lembrando que nem todos que moram em comunidades são bandifdos e lembrando mais, que muitos desses bandidos não tiveram oportunidades, pois sua área é limitada por armas e fardas, o que p leva muitas vezes a não ter como negar estar na mesma linha de "front", nas mesmas comunidades.
Está na hora da nossa indignação parar de ser seletiva.
Está na hora de tolerância zero, lembrando que a origem da palavra tolerância nasceu do latim "tolerare" que significa suportar. Não, não podemos nem devemos mais suportar discursos de ódio, de exclusão, de racismo, de machismo, de excessos. Está na hora da ação e ação me recorda que a palavra AMOR é verbo e por ser verbo precisa de movimento e NÓS, precisamos sair do sofá e realizarmos.
Realizarmos rodas de conversa, nos movimentarmos em praças para darmos as mãos, vestidos de branco, com flores nas mãos. Realizarmos o contrário do que esse podre poder está nos levando a fazer, nos separarmos e nos odiarmos apenas por sermos diferente. Está na hora do não confronto, pois o confronto gera sangue e "eles" se alimentam disso.
Está na hora de nos unirmos em crescente massa descendo as ladeiras, na paz, mostrando ao mundo que sim, há como mudar, mas precisamos mudar nossos corações primeiro. De que adianta EU não querer a violência se EU mesmo excluo, julgo, culpo e jogo na sarjeta?
Está na hora de sermos mais amor e menos discursinho de ódio, isso é exatamente o que essa gente que se diz "do bem" quer que façamos, assim nos separamos e perdemos força.
Está na hora gente.
Não foi antes, não será depois. É agora.
Só temos esse exato momento para mudarmos e se não o fizermos, deixaremos um legado de idiotas par nossos descendentes.

"EXISTO PORQUE RESISTO"

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!