Páginas

02/04/2019





O silêncio

Hoje fechando os olhos enquanto o vento batia nas folhas da mangueira aqui em casa, percebi o silêncio. Senti esse "ser" que passa sem que muitas vezes percebamos o valor que ele tenta nos passar e as lições que ele traz.
Como boa pisciana, voei longe em meus pensamentos enquanto os olhos continuavam fechados, apenas sentindo o vento em mim e nas folhas.
Percebi o valor imensurável dessa entidade que no cobre qual manto de Mãe, permitindo que o universo se desenhe dentro de nós.
O silência é capaz de conter todas as coisas e se guardar, sem alardear, expor. Ele apenas sabe. Precisa Ser com ele, para captar todas as sabedorias, ouvir todos os anciões, apender com todas as memórias que nele se encerram, guardam, perpetuam!
Somente no silêncio conseguimos ouvir o som das águas e cada nota que ela emite ao tocar na folhas, pedras, peixes e raízes do caminho. Ela conversa com todo os que nela pulsam e leva suas histórias por todas as margens, à todos os ribeirinhos, às profundezas e os encantados.
Somente no silêncio podemos ouvir a voz que ecoa nos vales e montes, onde repousam os anciões. Guardiões dos passos de todos os visitantes, suas dores, buscas e entregas, Guardiões de todos os sonhos, amores. Os que entregam ao vento as mensagens dos lados de lá de longe, onde a sabedoria repousa, silenciosamente aguardando os aprendizes que chegam para curar almas e levarem consigo sementes de paz!
Somente no silêncio ouvimos o fogo crepitando em suas chamas, as falas do Espirito. Presença Sagrada essa que nos aquece, ilumina e guia por essas bandas dos lados de cá!
É no silêncio que somos pontes para os sonhos se manifstarem em sementes e formas diversas: o som de um cello só existe porque há um silêncio que ecoa suas notas. O riso de uma criança não será ouvido, se o silêncio de um coração acolhedor, não o recebesse como benção!
O silêncio traz o som do coração para dentro do peito!
Os sons são maravilhosos, mas os silêncios....são divinos!
Pura totalidade!
Pertencimento!
Voltando a terra, a pisciana percebe o som da vida em casa: panelas borbulhando, pássaros cantando, o cachorro ao longe conversando com o vizinho sobre s acontecimentos da noite...o riso da familia! O som das palavras da familia reunida na noite anterior,
No eu te amo do café da manhã!
O silêncio, é o ócio criativo da alma e a ponte para o Divino, tenha ele(a) o nome que tiver!
Silêncio e rezo. Acho que um pertence ao outro e se competam!
Divagações de uma pisciana!


Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!