Páginas

19/06/2020


Ninguem aprende a ser curandeira.
Não tem cursos para isso.
No máximo te mostram caminhos....mas é o caminho que te ensina.
São as pedras, o vento, a terra.
É o desenvolver a capacidade de ouvir as forças da natureza e compreender o significado das "não palavras, "ler" nos pelos arrepiados do braço a presença de algum mestre e decifrar suas mensagens.
Sentar-se na raiz de uma anciã do Povo em Pè e receber dela a seiva de sua sabedoria. Em silêncio.
Banhar-se nas águas sagradas e aprender seus mistérios.
Sentar-se no chão, aos pés de um sagrado ancião e ouvir suas histórias, seus golpes...suas cicatrizes e aprender a sair dos labirintos que a vida desenha.
Ser uma curandeira é mais do que cursos podem ensinar...são vivências e iniciações que nos colocam degrau a degrau no caminho da sabedoria interna.
Dançar em volta do fogo e sentir nas entranhas, seu poder!
É um escalar de montanha onde descobrimos que há apenas um morador no alto dela. Nós mesmos e assim, compreendemos que nenhuma sabedoria nos faz maiores, mas que elas nos torna responsáveis e, isso nos faz caminhar dia a dia, apenas e tão somente com nossas palavras!
As interessadas nesse caminho aviso...ele nos torna empatas e isso pode doer um pouco...mas é somente assim que deixamos de julgar os caminhos alheios e fazemos escolhas conscientes ao caminharmos um caminho!
Ser uma curandeira nos torna guardiãs de sabedorias ancestrais de ervas, sexualidade, rezos....e ser guardiãs nos faz silenciosas sobre essas sabedorias...o silêncio aqui é o respeito por quem veio antes e nos deixuou suas pegadas...
Desde os tempos imemoriais somos essas Mulheres.
Precisamos nos lembrar diarimante que somos as geradoras do Amor e que esse amor precisa florescer novamente nos corações para que o Mundo se cure do mundo!
Desde sempre, até o eterno!

Rose Kareemi Ponce

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!