Páginas

21/07/2014




Bom dia VIDA!

Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!

É complicado estar no mundo, viver aqui , pisar nesse chão, ver e ouvir tudo o que vemos e ouvimos, todos os dias, sem que isso nos apodreça a alma!
Também é hipocrisia, dizer que é fácil não se contaminar, não deixar entrar pelas narinas, o cheiro podre das carnes que estão apodrecendo ainda em vida, porque não se permitem oxigenar o sentir, o pensar, o falar e o agir, ai putrificam a alma e a jogam no lodo pesado da angustia.
Todos os dias, são como arenas lotadas, onde quem está dentro, "luta" com todas suas armas para que a paz seja mais que uma bandeira erguida na frente da soleira da porta, mas um mastro alto fincado no coração; E quem está fora, aplaude a insanidade humana, como zumbis guiados pelo cheiro de cérebros expostos!
Paz, é um exercício diário de desapego e silêncio interior, é a capacidade de se colocar como observador, não permitindo que os fatos penetrem pelos poros, contaminando a corrente sanguínea, afetando os movimentos das mãos estendidas no amparo!
O mundo sangra pelos olhos de mães, com corações acorrentadas em mísseis disparados contra os filhos de todos nós.
Nosso mundo chora, filhos presos pela insanidade da corrida pelo poder.
Somos atolados em avalanche negra de medo e dor.
Vivemos em ditadura velada(???) de idéias e credos, onde pensar e sentir, pode ser nosso crime capital e que nos jogará em calabouços ( ou calabocas) úmidos pelo suor e lágrimas dos que infringem a lei dos homens e "lutam", armados de flores, pela soberania do amor!
Paz é mais do que apenas o desejo de tê-la, Paz é ter a boa vontade de brigar por ela todos os dias, dentro do peito, lutando com os fantasmas interiores, que fecham nossa janela para o mundo, abrindo apenas frestas empoeiradas, que embaçam a visão.
Paz é o exercício diário de abrigá-la e nutrí-la a partir do próprio cerne, não permitindo-se ser contaminado pelo veneno da alma alheia.
Paz é a capacidade de olhar a guerra, ajudar os feridos, limpar a sujeira, sem permitir que o sangue, corrompa nossas mãos!
Utopia?
Não, EXERCÍCIO DIÁRIO que nos faz crescer a alma!
Paz, é um exercício de Boa Vontade!
Que tenhamos uma semana plena em PAZ!

SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!