Páginas

28/02/2015




Bom dia VIDA!!!!

Permita-se ao amanhecer de um novo dia, ser arrebatado pela beleza que se descortina!
Permita-se sentir no centro do peito, o pulsar do coração em festa pelo renascer! Sim todos os dias renascemos ao despertar e temos a possibilidade de criar novos caminhos, coloridos para nossa estrada!
Permita-se sorrir de encantamento ao ver uma flor desabrochando, ao ouvir o canto de um pássaro, o sorriso de uma criança!
Permita-se mergulhar profundamente no sentimento de amor incondicional por tudo e todos e se por acaso, alguém não compreender seu coração, apenas sorria, mas nunca deixe de expressar seu amor, para não secar a semente da beleza em você!
Permita-se voar pelos campos dos sonhos mais belos e despertar em um mundo que pode sim ser mais doce, basta que você faça sua parte!
Permita-se ser abduzido pelos seres encantados das histórias infantis e conheça o que é pureza!
Permita-se apenas ser grato à vida e perceba como portas para o infinito mar de emoções puras serão escancaradas a sua frente!
Permita-se, sempre!


SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

24/02/2015





Bom dia VIDA!!!
As vezes a vida te dá uma corredeira, não pra você lutar contra, mas para perceber que os caminhos estão te levando a ser Oceano, deixando de ser apenas rio!

23/02/2015




Bom dia VIDA!!!!

Toda mudança, mesmo que seja dolorida, vem para nos tornar mais fortes, para nos dar novos horizontes, nos transformar e lapidar!
Toda mudança, quando guiada pelo coração, vem para que possamos crescer.
Toda mudança, pede desapegos!
Toda mudança, exige passos para frente!
Não há caminhos errados, quando aprendemos!
Seguir em frente, sempre, é a base para nossa evolução como seres espirituais, nessa jornada humana!
Que possamos todos os dias, nos colocar no caminho do coração, sendo guiados pelo mais profundo sentimento de confiança e iluminados pela luz que sempre brilha a partir do centro do peito!
Não é difícil, quando estamos conscientes!
Não é dificil, quando nos permitimos fluir!
SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO (SEMPRE)!

09/02/2015






Saindo da zona de conforto!

Cara, o movimento que a vida tem feito nessa grande roda que é a existência, é tão potente quanto um tsunami. Vem, chega levando tudo, arrastando pedras, cadeiras, mesas, recordações, camas...
Passa rasgando fotos. Passa levando até o ar.
Deixar esse tsunami nos arrastar, ainda é melhor do que nadar contra, porque certamente iríamos apenas perder o fôlego, porque a onda da mudança quando se dá o primeiro passo, é gigantesca. Dessas que ou você surfa, ou você toma caldo. E que caldo!
Quando a gente se vê sem chão, ou a gente fica tentando se agarrar aos "galhos" grudados nas paredes do poço, ou respira fundo e mergulha. Isso mesmo, mergulha profundamente em você mesmo e se permite aproveitar essa tormenta pra se conhecer, medos e coragens, cantos escuros e locais cheios de luz!
Quando a gente olha em volta e pensa - Meu, tá tudo tão "coisado", tudo tão estranho, novo não dá pra definir quanto é bom, quanto é ruim...e quanto é necessário. Pensando bem, se é necessário nunca é ruim. Pode ser remédio amargo, mas se traz cura, não pode ser ruim!
Cara mas que é foda, é foda!
De repente a vida vem, pega a gente pra brincar de roda mas se esquece que ficamos tontos. E ai vem a vontade de dizer: _"Não quero mais brincar disso", mas se a gente não brinca, ela, a vida, fica séria demais e ranzinza demais. Então, o melhor a fazer é colocar saia de chita florida, um sorriso no rosto e dançar logo um maracatu arretado, e nas rodadas da renda na barra da saia, jogar ao vento todas as coisas que não mais cabem no peito, fazendo redemoinho de terra, ao bater os pés no chão.
Parece que vamos cair em um precipício imenso, dá frio na barriga, arrepia os cabelos. Ou ficamos parados ali por um longo tempo, remoendo o medo e pensando o que fazer, ou pulamos e descobrimos, que temos asas, e sabemos voar!
Sem querer o peito aperta e fica dificil respirar, e temos a escolha de ficar em casa, suspirando dores, angustias, medos, ansiedades, depressões, ou damos uns murros, meio carinho, meio despertar, no centro do peito, e acordamos a Timo, e a recordamos que a vida vale a pena, quando a alma não é pequena e, só o ato de atravessar a ponte para ver se há tesouros do outro lado, já é a recompensa, pois tesouro é a Vida, precisamos fazer valer a pena cada segundo, sem reclamações, apenas olhando pra frente, porque lá atrás, o tsunami levou tudo e parafraseando Lulu Santos, "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia......"mas olha: PODE SER MELHOR, BASTA PERMITIR-SE. PRA SER FELIZ É PRECISO CORAGEM!!

07/02/2015





Em cada palavra escrita
lanço borboletas em flechas
para quem sabe no bater de suas asas
bons ventos soprem nos ouvidos
dos eternos buscadores
inspirando assim corações
às doces transformações
que só o amor é capaz de fazer!

06/02/2015





Sabe o que é magia?
É ter o dom de de fazer brilhar uma estrela no coração dos companheiros de viagem e plantar uma flor nos olhar dos seres amados!
Curar feridas com o suave toque das mãos!
Sanar tristezas com um abraço apertado!




Gosto de ser mulher!
Gosto de ser mulher de pés descalços, de pele morena, de cabelos soltos.
Gosto de ser mulher com braços fortes para um abraço, de olhos brilhantes feitos diamantes.
Gosto de ser mulher que canta com o coração e encanta com as palavras!
Gosto de ser mulher que anda sem roupa dentro de casa, que se abençoa nas águas de Oxum e se purifica nas de Iemanjá!
Gosto de ser mulher, de tocar tambor de dançar junto a fogueira, de cantar com o pulsar do meu útero.
Gosto de fechar os olhos, de rezar pra lua, de respeitar minhas luas e meus ciclos.
Gosto dos ritos, de passagens de chegadas e partidas!
Gosto da vida contada em contas de risos...
Gosto de ser mulher que uiva, que urra, que geme, que sua...
Gosto de ser mulher e respeitar meu feminino.
Gosto do cheiro de flor, da menina/mulher/anciã, gosto da sabedoria inata, da beleza encantada, da brincadeira de criança, do ventre estendido, a espera do filho!
Gosto de ser mulher e beber da fonte, das águas benditas, dos ventres sagrados, daquelas que foram, mas deixaram marcadas nas areias da vida, pegadas como flechas, mostrando caminhos, apontando direções!
Gosto de ser mulher, da sedução, do bailado da paixão, da maré mansa do amor.
Gosto do ser mulher de saia rodada, que na roda da vida, espalha estrelas, por entre rendas e fitas!
Gosto de ser mulher, forte e frágil, suave e poderosa, sutil e devastadora, forças da natureza, incontroláveis bailarinas!
Gosto de ser mulher.....

05/02/2015





Bora?

Deixar de viver algo com a desculpa que não sabemos o que vai acontecer depois, é a desculpa mais comum nas pessoas que não assumem a coragem de viver uma experiência, que o coração está levando a fazer (abro um parênteses aqui explicando que "coração" aqui não significa romance, podemos substituí-la por alma), afinal todos nós sabemos que no fundo Nunca sabemos, o que vai acontecer em nenhum momento, em nenhuma circunstância, mesmo quando "pensamos" estar no caminho certo!
Nunca temos certeza que vamos acordar, mas dormimos!
Nunca sabemos se ao virarmos a esquina, não sofreremos um acidente fatal!
Nunca sabemos quando vamos perder uma pessoa de vista, quando será a última vez que a veremos.
Nunca sabemos nada!
Então porque temos tanto medo da perda do controle sobre nossas vidas, impomos regras demasiadas a nós mesmos, determinando que precisamos ser Perfeitos!
Eu pergunto: quando você realmente teve controle sobre algo?
Eu pergunto: - o que é ser perfeito?
Ser perfeito é viver uma vida sem riscos, sem surpresas, sem frio na barriga?
Ser perfeito é fazer todos os dias as mesmas coisas, numa rotina incansável onde os dias são absolutamente iguais?
Enquanto da nossa infância e adolescência, nos permitimos ter mais ímpetos, mais curiosidades, menos medos.
Por que?
Não me diga que não tem mais tempo para ser "aventureiro", que hoje suas prioridades são outras, que isso é coisa de jovem!
Você não tem mais tempo, porque ficou preso na teia do medo que todos temos na vida, mas alguns usam o medo como desculpa para estacionar.
E, não temos mais tempo, porque a cada dia desde que nascemos, estamos mais perto de partirmos dessa experiência humana e,ninguém sabe quando, onde e de qual forma, então porque deixar de fazer coisas que sempre nos deram prazer e nos fizeram felizes, ou porque deixar de ter uma nova experiência na vida, se a cada instante, temos menos instantes e menos possibilidades de vivermos algo absolutamente mágico, como uma nova experiência!
Se der frio na barriga, se fizer bem pro coração e pra alma, se arrepiar a pele, se te trouxer paz,se fizer sorrir, se valer a pena, VIVA, CURTA, SORRIA E ARRISQUE-SE!
Deixe de lados as regras de perfeição. Só nos lapidamos em movimento, você não sabe se esse novo relacionamento será seu grande amor, mesmo que ele não seja exatamente aquilo que você esperava, porque expectativas criam decepções, apenas abra o coração e permita-se ser pleno, intenso e verdadeiro! Permita-se o primeiro beijo!
Se esse novo emprego que chegou pode ser sua oportunidade de crescimento profissional.
Se essa viagem sozinho ou mesmo acompanhado, não pode ser a viagem da sua vida!
Se saltar de para-quedas é amedrontador, apenas por seu medo de altura! (E isso eu farei esse ano)
Se olhar nos olhos de alguém e dizer "Eu te amo", pode ser mais doce do que ouvir!
Se pedir perdão, vai te libertar mesmo ou se é papo furado de um povo estranho que vive sorrindo!
Apenas não tenha medo, não dê desculpas, viva, porque essa é a única vida que você tem, desse jeito que você é. Se há outra? Não sei, nesse momento, tenho essa pra viver!
E ai?
Bora ser feliz?