Páginas

10/09/2015





Falando um pouco sobre o Feminino e Masculino

Quando falamos sobre o sagrado feminino, pensamos quase que logicamente em mulheres. Mas se pensarmos energeticamente, se conseguirmos pensar saindo da caixa, e colocando nossos neurônios para funcionar sem preconceitos, compreenderemos que para o equilíbrio yin/yang precisamos ter essas duas energias equilibradas em nós, homens e mulheres.
Nós mulheres precisamos entender que o equilíbrio se fará, quando não tivermos atitudes parecidas com as que execramos nos homens, como a violência, a misoginia, grosseria, etc., e os homens precisam aceitar sua doçura, sua delicadeza e compreender que só haverá harmonia quando nós mulheres formos tratadas com RESPEITO.
Não somos iguais, cada um de nós tem suas próprias características que precisam ser respeitadas, compreendidas e aceitas e dessa forma complementarmos uns aos outros na humanidade. Mas só teremos essa complementação, quando estivermos completos dentro, em nosso campo energético/espiritual, moral e civil.
Nós mulheres também temos que começar a compreender que FEMININO SAGRADO começa no respeito ao espaço sagrado da irmã de caminhada, na não competitividade, na não fofoca, e nos dar as mãos.
De nada adianta participarmos de rodas de cura, se ainda mantivermos nosso comportamento igual, pois isso mostra o não despertar do Sagrado em nós.
De nada adianta participarmos de encontros, se vamos nos comportar da mesma forma que o masculino que tanto nos aprisionou, apunhalou, criticou, machucou e matou, usando hoje das mesmas armas para aprisionar, apunhalar, criticar, machucar e matar o masculino. Precisamos começar a ensinar nossos filhos de forma diferente, mostrando uma nova realidade. A realidade que tanto buscamos começa em nós.
Precisamos mostrar que certas músicas, comportamentos, programas de TV apenas passam para frente atitudes que nos trouxeram apenas desamor, separações, guerras, etc. Precisamos curar o feminino tão machucado e ajudar na cura do masculino que tanto machucou. São dois lados de uma mesma moeda e precisamos aceitar que nós, passamos para frente o machismo que tanto queremos ver morto.
Sagrado feminino, é muito mais do que apenas honrar a si mesma, é o retorno das tradições e da união, que fará dessa nova era, o tempo das bênçãos que tanto esperamos!
Lembrando sempre que apenas na UNIÃO se cria VIDA e no respeito se cria UNIÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!