Páginas

11/10/2016








Contar os golpes e voltar pra casa!


Dentro do caminho vermelho temos uma máxima que diz que os guerreiros sábios aprendem a contar os golpes!
Contar os golpes significa falar sobre as batalhas enfrentadas e como conseguimos passar por elas e sairmos vitoriosos. Contar os golpes requer sabedoria e compaixão, pois um guerreiro da luz não pratica nenhum ato cruel.
Contar os golpes significa compreender a batalha e sentir-se mais forte ao sair dela.
Toda pedra (obstáculos e batalhas) encontrada no caminho deve ser reverenciada pois nos mostra exatamente aonde as distrações nos tornam vulneráveis. Tropeçar nos mostra que estamos desatentos com nossa própria existência e isso nos coloca como alvo em potencial.
Contar os golpes e deixar à mostra nossas cicatrizes nos faz aprender e reaprender com nossas experiências de jornada.
Contar os golpes nos coloca frente a frente com nosso espelho que nos diz o tempo todo: "E ai, se não mudar, nada muda"!
Contar os golpes requer coragem, as vezes mais do que para enfrentar a batalha em sí, afinal ao falarmos em voz alta, ao contarmos nossa história, ouvimos de nossa boca, tudo o que somos capazes de fazer.
Quando, ao contar os golpes nos sentimos em paz, significa que vencemos, que somos guerreiras que sabem o peso de retirar a espada da bainha e aprendemos que só podemos fazê-lo para auto defesa, nunca para o ataque. Carregamos em nossas mãos flores e essas, ofertamos pelos caminhos que passamos, perfumando mãos e corações!
Contar os golpe nos diz que a humildade venceu e somos merecedores de ter nosso relato escrito a fogo, nas páginas da nossa história!
Quando conseguimos contar nossos golpes e sentir leveza é chegada a hora de retornar pra casa, nos cobrir com nossos xales e nos sentir abençoadas por sermos quem somos e continuar no caminho.
Quando contamos nossos golpes e nos sentimos abençoadas, é momento de descansar os pés preparando-os para nova jornada, pois essa não cessa.
Então a Senhora Tecedeira nos cobre com o xale da vitória das abençoadas, as que caminham com o coração como guia e tem na Luz seu candeeiro na estrada. E a casa se faz em qualquer lugar, coberta pelo xale de amor que nos aquece e acolhe.
Golpes e Casa....assim se faz a história de uma guerreira!
Contar os golpes e voltar pra casa, fogo sagrado queimando e aquecendo, sopro de vida, benção de alma!
Contar os golpes e levar no coração além dos aprendizados, os irmãos de alma que reconhecemos no olhar, no perfume da pele, na roda de medicina. É saber que nunca estamos sós e que toda cicatriz encerra em si uma alma transformada.
Contar os golpes significa sair da zona de conforto e ser responsável por si mesmo e acima de tudo, nos coloca na jornada dentro da lei do: Caminhar com as Palavras!
Voltar pra dentro!
Sentir-se em paz!
Ser a paz!
Paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!