Páginas

07/03/2017







Caminhar nosso caminho sagrado é por assim dizer, solitário, afinal é um caminho pessoal e intransferível. Nem todos vão compreender, nem todos vão partilhar e compartilhar de momentos em nossa vida, pois nossas mudanças se tornam algo que incomoda.
O caminho que devemos percorrer em nossa jornada nem sempre é florido às vezes tem apenas espinhos e há quem não queira participar desses momentos.
O caminho que escolhemos caminhar é de aprendizados e sendo assim, nos colocamos sempre como quadros em branco, não fechando nunca as portas para os mestres que encontramos pelos atalhos que a vida nos oferece, mesmo que esse mestre seja a pedra que tropeçamos, ou o abismo que caímos por vezes. O importante na jornada é aprendermos a levantar. Isso nos torna guerreiros, afinal apenas os fortes se levantam.
O caminho sagrado quando é trilhado na verdade que sustenta os passos nos tornam dia a dia mais capazes de compreender e superar as lições, o que nos torna aos poucos diamantes, deixando para traz nossa versão carvão, pois o calor do amor que nos aquece, aos poucos vai também sendo o responsável por nossas mudanças e assim, vamos nos sentindo cada vez mais responsáveis pelo mundo que vivemos, pelas pessoas que conhecemos, honrando assim, todas nossas relações, até mesmo as que ainda sequer chegaram, mas estão no caminho, a qualquer momento nos encontraremos nessa infinita estrada da vida!
Cada ser que chega nos transforma um pouco, nos traz algo e leva consigo algo nosso. Nada fica vazio no universo, tudo é sempre preenchido.
O caminho...esse é uma escolha e um contrato sagrado que assumimos antes mesmo de vir pra essa casa chamada corpo e quando viramos nossas costas para esse contrato, deixamos de crescer, de cumprir com nossa missão.
Mas, quando compreendemos que esse caminho escolhido e assumido como sagrado, estar só não é pesado, é apenas uma condição de solitude, que a alma necessita. O silêncio e a solitude são importantíssimos para nossa evolução, pois ainda que sejamos grupo, a evolução é pessoal e a escolha de sair da caixa ou ficar nela também!
Cada ser tem seu tempo, cada tempo tem sua história e cada história seu encanto!
Só voltaremos a ser UM, quando conseguirmos a olhar fora do umbigo e perceber que o caminho é individual, mas as escolhas reverberam para todas as direções!
Por todas nossas relações!


Rose Kareemi Ponce


Rose Kareemi Ponce

Um comentário:

  1. Namastê... Rose,

    Hoje recebi uma mensagem do Dia da Mulher que fiquei muito emocionada. Um texto seu com o título Chamam-me de Bruxa... e claro enviei para todas as amigas bruxas que conheço e todas amaram (porque todas nós nos identificamos com ele). Vi no final desse texto e quis conhecer quem era a Mulher Sagrada e Selvagem por detrás dele e procurei seu nome pelo Google e encontrei esse site maravilhoso e inspirador e já compartilhei para as amigas. Sempre que fizer um Círculo de Mulheres irei compartilhar um texto seu... sem falar que fiz cópia de diversos textos que me inspiraram profundamente e me tem feito pensar e repensar muitas coisas... imprimi para sempre tê-los comigo. Gratidão imensa por dividir seu universos e sentimentos conosco... Gratidão pela sua vida e Gratidão por inspirar a minha. Feliz Dia da Mulher Sagrada, Donzela,Guerreira, Mãe, Anciã e Sacerdotisa. Com carinho da nova fã... Regiane. Abençoada Seja Sempre!! ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!