Páginas

21/07/2017




Por esses dias andei meio acabrunhada, pensando sobre a vida e percebi que quanto mais pensamos nos problemas dela, mais perdemos o que chamamos de entusiasmo.

Quanto mais nos ligamos às partes sombrias de nós mesmos e dos que nos rodeiam, trazendo para dentro de nós, de nossos corações e almas, o descartável alheio, mais nos esvaziamos de nós e nos perdemos na estrada que deveria ser celebrada como jornada, mas ao observarmos apenas o externo, nos perdemos e começamos a sentir que essa caminhada chamada vida é castigo, punição ou purificação de pecados.

E não adianta de nada pensarmos que teremos outras vidas, pois quem estamos, é no aqui e agora, na próxima encarnação não sabemos e na anterior, não importa pelo mesmo motivo, essa passagem não existe mais.

Quem somos ou o que faremos depende do entusiasmo que temos pela vida que levamos e/ou construímos a cada escolha, em cada bifurcação que encontramos e nas quais necessitamos decidir para onde iremos, o que plantaremos e ter consciência do que colheremos, pois essa última etapa independe de nossa aceitação, ela não é facultativa. Colheremos exatamente as sementes que espalharmos pelos caminhos que trilharmos.

Entusiasmo.

Essa palavra me preencheu.

Ter a necessidade do sol, da luz, do calor.

Ter a necessidade da gratidão.

Ter a necessidade do sorriso e da alegria.

Ter a necessidade do vento, da chuva e de mergulhar nas águas.

Preencher-se.

Então compreendi profundamente o significado da palavra o do sentimento Entusiasmo.

Palavra antiga, de origem grega, que era designada às pessoas que caíam em profundo êxtase divino, como os oráculos Delfos...as pessoas eram possuídas por uma energia divina e traziam à tona mistérios e os revelavam. Enthousiasmos vem de duas palavras: en e theos. En significa dentro. Theos significa deus. Assim, enthousiasmos significava literalmente ter um deus dentro de si.

Quando ao caminharmos por essas paragens terrenas e nos mantivermos dentro do nosso caminho pessoal e acima de tudo, sendo fiel ao próprio coração manteremos em nós o Entusiasmo, porque manteremos vivo um deus dentro de nós e isso ninguém abala ou nos rouba.

Preencher-se de sol luz e calor.

Preencher-se de gratidão.

Preencher-se de vento, chuva e mergulhas nas águas.



Sentir-se pleno de si. Tendo um deus dentro.

Entusiasmo.

Olhando pra dentro e dando cada vez menos importância ou satisfação fora.

En=dentro.

Theos=deus.

Está tudo dentro.

Somos a imagem e semelhança.





Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!