Páginas

14/04/2018








Há muito caminho nesse mundo de "jornadas espirituais", "pessoas espiritualizadas", "iniciações", "ritos"...há muito.
Há muito também caminho entre pessoas que a meu ver, pessoal e intransferível, deveriam estar mais atentas. (prestem atenção que eu falei "estar atentas" não "ser atentas", pois ser é um estado definitivo e estados Todos em construção.
Há muito ouço que o mundo esta caminhando para um estado de paz, de amorosidade, compassividade, luminosidade.
Há muito!
Há muito também falo que NADA irá mudar no planeta de nossa vibração não mudar. Somos o planeta manifesto e enquanto mantivermos nossa frequência onde está, nada mudará realmente.
Há muito, continuo vendo pessoas que mergulham em meditações, canalizações, cerimônias, retiros de dias, mas a alma continua a pulsar verdades absolutas, há muita competição.
Há muito saio e volto desse mundo "corporativo espiritual" assistindo as mesmas coisas. Pessoas "espiritualizadas" cheias de razão.
Há muito caminhamos na competição e comparação e isso no mundo dito "evoluído espiritual", não muda.
Há nesse "mundo" os pensamentos e ações: minha medicina é melhor do que a sua, maior do que a sua, meu (minha) mestre é melhor porque fala 3 idiomas, levita, consegue ir ao inferno e voltar quantas vezes quiser, acessa o sétimo nível acima só porque aprendeu. Meu chá é melhor, meu rapé mais forte, meu benzimento mais poderoso, minha constelação mais intensa. O xamã que frequento, tem mais poder.
Há muito estamos querendo um mundo melhor, mas não melhoramos.
Tenho acompanhado muitas irmãs do caminho com os mesmos sentimentos, de cansaço.
Há também os "aprendizes" que se esforçam para estar em todos os cursos, vivências, workshop, de preferência em vagas "solidárias".
Há muito caminhamos assim e nada fazemos para mudar nosso interior, mas nos comparamos e sempre olhamos o outro como menores, piores, sentados sobre um trono cheio de ego.
Estamos vivendo uma guerra lá fora, porque ela ainda se encontra dentro. Nada lá fora é diferente do que pulsa dentro de cada ser. Há também aqueles que caminham na espiritualidade e vendem como "encarnações de seres de luz", os que aqui estão vivendo na separação, na exclusão e, o pior é que há quem compre.
Enquanto ainda olharmos irmãos de cores, raças, credos diferentes, como se fôssemos melhores, não entendemos nada.
Enquanto nos recusarmos a amar ao próximo como a nós mesmos, não entendemos nada.
Enquanto ainda nos empolarmos para ter razão, desrespeitando o sentir, ser e todo o aprendizado do outro, não entendemos nada.
Ando sentindo verdadeiramente a vontade de voltar a tal "insignificância" do mundo extra virtual, porque vez ou outra me sinto na necessidade de me afastar de gente que não quer entender nada. Não querem assumir a responsabilidade sobre o que enviam, mas sentem-se no direito de cobrar do universo o que recebem.
A guerra nasce da disputa interna e leva a disputa externa onde, exterminar o "inimigo" é o que temos feito.
Nos afastamos daqueles que não são iguais e nos fechamos em uma bolha. Afinal só EU tenho razão. Só o que EU aprendi está certo. Só o que EU sei, está certo. Só o que EU vivi, trouxe sabedoria.
Só EU....E TUDO O QUE ME RODEIA.
O resto...é lixo ou descartável.
Re-pensemos o que vibramos e quem estamos.
A paz, depende de cada um de nós e tecer a teia da unidade, depende de todos nós!

Rose

Um comentário:

  1. Parabéns belo texto verdadeiro e profundo, até quando ? Quantas encarnações desperdiçadas?
    Gratiďão ❤❤

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!