Pelos caminhos da vida, encontramos muitas pessoas que mergulham em cerimônias, de todas as formas, segmentos; tudo para encontrar as sombras. Acolher as sombras....
O que muitos não sabem, apenas por não estudarem e ficarem apenas mergulhando em cerimoniais, ritos...como se esses trouxessem respostas prontas para nossos encontros com o espelho.
Quando encontramos nossas sombras, é porque elas gritam para crescer, evoluir e deixarem de serem sombras. Encontrá-las é trazê-las à luz da consciência e isso não as diminui não as faz desaparecer, muito pelo contrário. Isso as torna enormes, pois botamos luz onde havia apenas escuridão.
É a partir desse ponto que o trabalho começa, não termina.
Encontrar a sombra não acaba com nossa lapidação. Começa.
É a partir desse ponto que chegam todos os desafios, que o espelho fica enorme e então, chega o momento de encarar a sombra de frente. Sentar com ela e ouvir o que tem a nos dizer. Onde foi que ela ganhou forças para existir. Como ela tem sido alimentada e por que. Quais fraquezas nossas ela conhece. E o mais importante, abraçar ela para que ela volte a ser a criança feliz que nasceu para ser.
Encontrar as sombras talvez seja o momento mais tranqüilo que podemos ter para subirmos os degraus da iluminação. Sentar com ela e ouvi-la, sem permitir que ela nos domine, é o ponto certeiro de nossa estrada. Nesse local e momento reside a transformação e a decisão de sairmos da zona de conforto e efetivamente, mudarmos, evoluirmos e voltarmos a ser a luz que nascemos.
É nesse momento que precisamos perguntar para ela, quais medos ela tem, dores que carrega, lágrimas que ainda não caíram por nossas faces, curativos não realizados em nossos corações e almas. Ouvir nossas sombras e acolher elas na luz do nosso amor é que permite a cura.
Encontrar ela, apenas nos faz conscientes que ela existe de fato.
Trazer ela a consciência nos permite levar luz a elas.
Ouvi-las nos permite saber sobre nós mesmos.
Conhecer quem somos nas profundezas escondidas de nossos porões, nos permite sair desses labirintos e receber o Sol no rosto, trazendo de volta a clareza.
Somos quem queremos ser.
Somos quem damos conta de ser!
Somos a luz que abrimos espaço em nós para brilhar!
Conhecimento....liberdade!
Evolução.
Nós todos iluminados.
Como deve ser.
Como fomos criados!
Rose
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!