Páginas

14/05/2018









Bom dia!
Abrindo o dia com uma polêmica, não minha, mas, das pessoas que ouvem, leem e não compreendem.
Deixando claro, que nem de longe eu defendo a igreja católica, responsável por barbáries desde seu nascimento, porém, deixando mais claro que preconceito e intolerância estão nos olhos e ouvidos de quem vê e ouve, segundo seu túnel de realidade.
Padre Fábio de Mello esses dias gravou um video onde fala sobre magia, ou macumba como ele mesmo se expressa.
Não ouvi nenhuma forma de desrespeito, mas, uma forma poderosa de crer em seu poder pessoal ancorado em fé verdadeira.
Não creio, assim como ele, que alguém tem o poder de fazer uma magia negativa para mim e eu simplesmente pegar, porque o outro assim o quis. Que poder é esse que estamos passando para o outro sobre nossas vidas?
O que ele diz no video e eu falo o mesmo no Despertar, é que, quando nós temos consciência de nossa fé, de nossa força, ancorada e enraizada no que efetivamente cremos, nada nos derruba, nada nos destroi.
O que ele fala durante sua pregação, é que crer na força e poder do outro e não a nossa própria é não saber a real Presença do divino em Nós e que o mestre Jesus nos disse em suas palavras sagradas: "Somos Deuses", "o milagre não fui eu quem fiz, mas Tua fé"!.
Até quando vamos ouvir as coisas segundo nosso preconceito interior?
Até quando vamos crucificar pessoas sem ter a exata compreensão de tudo?
Até quando vamos usar de nosso sentir e de nosso verbo para atacarmos os outros, sem a profundidade de entendimento sobre o assunto?
Pois vou falar, se fizerem macumba e deixarem em minha porta, assim como o padre, pedindo licença aos guias ali colocados, a farofa eu como, a vela eu apago e a cachaça, jogo na pia.
Ou eu creio na força e poder do divino na minha vida, ou sempre serei alvo de ataques e mais, eu sempre terei uma visão preconceituosa sobre assuntos que conheço superficialmente.
Padre Fábio, de alguma forma, nos fala sobre física quântica, sobre lei da atração, sobre responsabilidades, em tom de humor, porque apenas assim, chacoalhando, nós ajudamos na desconstrução de crenças limitantes. E crer no poder do outro sobre nós, e a mais limitante de todas as crenças!
Será mesmo que ele foi preconceituoso, ou será que minha capacidade de compreensão, é limitada ao meu credo?
Vamos pensar. Ele foi coerente e eu, assino embaixo.
Simples assim.


Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!