Páginas

03/05/2018






Você já passou fome na vida?
Quando eu digo fome, é fome mesmo, daquelas de dias e dias sem o estômago sentir uma alimento quentinho chegando... Fome daquelas que deixa a pessoa fraca, sem vontade de sair do lugar...
Você já perdeu tudo?
Quando digo perder tudo, é perder tudo mesmo, de forma que não sobre senão a roupa do corpo para aquecer em noite fria de inverno.
Você já foi esquecido?
Quando digo esquecido, é aquele esquecimento que nem mesmo os familiares se lembram, daquele esquecimento que as pessoas não olham pra você, não se lembram que você está vivo, que não tem comida, que não tem onde morar. Daqueles esquecimentos que até mesmo você vai esquecer que está vivo...
Você já tentou dormir naquele lugar escondidinho, onde você pensa que ninguém vai te incomodar? Daqueles lugares embaixo da ponte, dentro de um prédio esquecido e vazio, mas que por algum motivo alguém chega e te tira a pauladas, ponta pés, ou água gelada em noite mais gelada ainda?
Você já não teve nada na vida?
Quando eu digo nada, é nada mesmo. Nem uma palavra, um rezo, uma mão estendida, um colo, um olhar perdido que por "acaso" se encontra com o seu para lhe dar um alento?
Então, como você pode chamar de vagabundo quem perdeu, quem não tem, quem não sabe?
Como você pode julgar sem calçar os sapatos, sem saber das dores, sem conhecer os caminhos que uma alma caminhou?
Como você pode se sentir superior a ponto de fechar as janelas, de passar e cuspir em cima de negar um "bom dia", um sorriso?
Como você pode?
Antes de criticar seu irmão, coloque-se no lugar dele.
Antes de julgar, saia do "velho testamento" do "olho por olho e dente por dente", que sua palavra em pregação de "Cristão" tá ficando feia.
Antes de criticar, ouça, conheça, saiba.
Antes de julgar, estude.
Não alguém que diz: "Essa gente é assim mesmo".
Não seja essa pessoa.
Não fale em direitos, se o básico você quer negar a quem foi retirado tudo.
Só, não seja!


Rose Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!