Páginas

09/08/2018




Sente-se de frente ao espelho
Olhe-se com carinho e tenha a coragem de admitir que não suporta mais tantas dores que tem carregado em seu peito, em seu coração.
Diga em voz alta que não quer mais.
Não, eu não estou falando sobre desistir da vida, mas de mudar o prisma e deixar de dar importância, a quem ou a o que, não tem realmente importância, que não te dão a devida importância. Sem auto importância inflacionadas.
Quais sentimentos habitam essa alma que pesam tanto e quanto você não está conseguindo mais suportar?
Quantas lágrimas são derramadas sem que ninguém as ampare?
Quantos braços se estendem pedindo ajuda e quantos ajudam?
Como está "tecer" a sí mesma todos os dias?
Como está costurar esses buracos, querendo não deixar marcas aparentes, apenas para não ter de ouvir: "você é muito frágil"!?
Como está essa história de se reconstruir a cada momento de desespero?
Como está se olhar e não se ver com o brilho nos olhos que tanto ilumina a todos?
Como está esse sorriso que não se abre mais e apenas o silêncio habita seu ser?
Olhe-se no espelho.
Admita que não mais consegue carregar esse fardo sozinha. Ainda que não receba auxílio, ajuda, abraços, colo. Admita para você que ser forte nem sempre é escolha, apenas falta de opção.
Admita que por vezes inúmeras, você pensou em desistir, mas sabe no fundo, que essa também não é uma opção...desistir não está na lista de check-in.
Admita que teve e tem vontade de mandar tudo as favas e que sair pelo mundo sem que saibam seu paradeiro, é um sonho escondido dentro das dobras do seu vestido....o mesmo que você usa para as cerimônias onde acolhe o mundo......
Admita olhando dentro de você, que tecer a Mulher Guerreira a cada queda, dor, tristeza, fica dia a dia mais desafiador.
Admita que gostaria de GRITAR todos os palavrões que conhece, mesmo aqueles que sequer sabe o significado, apenas pelo desejo de esvaziar a alma e os pulmões de tanta tristeza...Admita....
Pare de querer ser a fortaleza o tempo todo e apenas admita, que muitas vezes queria costurar você novamente no ventre, para se sentir pequena e protegida.
Pare de querer ser a toda poderosa, fodástica, supra sumo entre as mulheres e apenas admita, que olhar-se no espelho, tecer a si mesma como uma montanha, é por vezes cansativo e tudo o que você mais queria nessa vida, era um colo, um abraço apertado, um silêncio conciliador de almas e um rastro de sol inundando sua alma de paz!
Admita.
Esse é o primeiro passo para se libertar de quem apenas pesa em você: Sua velha forma de ver as coisas!
Admita!


Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!