Páginas

10/11/2018




Ando cansada de como você reage com as coisas.
Cansada de você!
Preciso me curar dessa sua lucidez. Excessiva lucidez.
Você precisa de um toque de loucura, de insensatez.
Precisa mergulhar nua a noite. Mesmo que seja na piscina.
Você precisa soltar os cabelos. Deixá-los voar como seus sonhos.
Estou cansada da sua postura comedida. Do seu medo de gritar na cara do outro e mandar calar a boca. Parar de encher sua cabeça de palavras soltas.
Estou de saco cheio dessa sua mania de querer tudo perfeito. A perfeição existe somente em seus olhos.
Olha. Chega mais perto. Nem você é perfeita. Há imperfeições na vida. Elas nos ensinam a caminhar.
Para de pensar no mundo perfeito e querer ser a fada madrinha de todos. Consiga caminhar coerente com suas palavras e o mundo já estará livre de sua desarmonia.
Mais do que isso é puro ego querendo ser o que sequer imagina. Apenas tem um rascunho do que sonha ser. Desenhado em papel de pão.
Estou cansada de seu passo lento. Quero correr pelos campos e sentir o perfume de todas as flores. Você tem se permitido ser lenta demais. Eu quero a velocidade do tempo da vida.
Abra os braços e voe. Pule do abismo e permita-me ser livre.
Eu aqui rompo as correntes da certeza, da razão, do equilíbrio. Quero poder pisar em areia movediça e sair vitoriosa. Quero tentar.
Não vou me permitir ficar presa a imagem ou memória do que não sou mais.
Fique aí. Estática.
Fique.
Não tenha coragem.
Eu sigo.
Fique aí sentada olhando com esse frios olhos de quem não vive mais. Eu quero o gosto de fazer algo pela primeira vez. Me lambuzar no sorvete de chocolate ou na manga tirada do pé.
Fique aí em sua paranóia de manter a forma. Seja lá qual forma forma for a de seus sonhos, hoje você está quadrada. Eu quero ser circular para rodar por aí buscando aventuras. Rolar pelos solos de países e mundos que talvez nem existam. Só vou descobrir indo...rodando.
Fique aí sentada.
Alimentando fantasmas que saem arrastando correntes. Saem do seu coração e povoam sua casa. Durante toda a noite.
Eu vou dançar ao sol. Brilhar nos dias livres que ainda tenho nesta vida.
Libertar meu espírito das maldições que corroem a família, os olhos, o coração..
Fique.
Eu sigo o rio.
Despediu-se daqueles olhos.
E então, ela levantou-se de frente do espelho. Virou-se.
Seguiu!
Foi alí, ser feliz. E não volta...





Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!