Páginas

17/09/2015







Sobre o Feminino Sagrado

Estava pensando em ficar quieta sobre as mensagens que tenho recebido de alguns seguimentos de “feministas radicais”, mas senti que está na hora de falar sobre alguns assuntos.
Tentarei ser o mais sucinta possível, mantendo a doçura que me é natural.
Em primeiro lugar não sou contra a luta pelos direitos das mulheres, ao contrário disso, sou uma das pessoas que carrega essa bandeira nas mãos em tempo integral, o que me difere de alguns seguimentos talvez seja o fato de não fazê-lo com ranço e com a mesma raiva que nutre o machismo. Sou contra essa história de que homens têm de morrer, tem de sentir a mesma dor que um dia nos causaram. Isso a meu ver, não é aprendizado ou justiça, isso é vingança e pensando dessa forma, qual seria nossa diferença? Como realmente mostraríamos que misoginia é errada, se estaremos praticando o oposto, ou seja, a misandria. Um erro não justifica o outro e dois juntos, não fazem algo certo.
Sou a favor de mostrarmos lições dentro do amor, de mostrarmos do que o feminino é capaz, que apenas na doçura, na delicadeza e na cooperação poderemos sim, curar o masculino que também se perdeu em seu caminhar.
Sou a favor de que nós mulheres possamos curar o masculino, mostrando outros olhares, outros sentires, outros ares. Sou a favor de sermos diferentes, não iguais. Sou a favor de começarmos a ensinar nossos filhos, netos, sobrinhos a serem diferentes do que muitas vezes as próprias mulheres mostram. O machismo queridas, é sim muitas vezes ensinado pelas próprias mulheres.
Também quero responder sobre o fato de eu ensinar a questão energética das relações e que com isso, me mostro contra as múltiplas relações, ou poli amor. Quero dizer que não sou contra nada, que todas podem tudo, meu questionamento é: Devemos tudo?
Quando falo sobre a questão energética das relações, é porque ao nos relacionarmos energeticamente com nossos parceiros, sejam eles fixos ou ocasionais, é que recebemos junto, todas as informações que estão carregadas em seu DNA. Recebemos em nós tudo o que esse ser carrega de energia de seus antepassados e que, nosso útero não “precisa” estar se carregando de tudo isso, já que somos nutridas por essas energias. E olha isso não começa na relação sexual em si, mas a partir do intento, do beijo. Lembrem-se, toda forma de energia, é INFORMAÇÃO e assim sendo, estamos acumulando em nós, informações desnecessárias ao nosso caminhar.
Então, caso ainda tenham dúvidas sobre meus posicionamentos, perguntem, entrem em contato de forma amena, estou aberta a discussão saudável. Mas não ameacem ou usem de palavras baixas para se dirigirem a minha pessoa.
Quem me conhece sabe, estou sempre disposta a uma boa conversa e aberta a novas idéias. Sou uma metamorfose ambulante, mas não abro mão de conceitos formados a partir de sabedoria ancestral. Simples assim.
Feminino Sagrado é muito mais do que saber sobre ciclos, luas, tecer e fazer encontros. É modo de vida. É respeito a si mesma e a TODAS as outras mulheres do caminhar e também aos seus consortes.

Assim falei, sou

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!