28/01/2016
Sobre o Despertar das Benzedeiras ser feito por crianças também!
Pessoas, eu não tenho a pretensão, nem mesmo de sonhar, que todas as crianças que por ventura venham a participar deste encontro, tornem-se realmente benzedeiras ou benzedores. Nem isso torna o ofício desvalorizado, dentro de sua forma tradicional. Meu empenho é para que, ao conhecerem o caminho do bendizer, essas crianças venham a ter uma consciência sobre seu pensar, falar, sentir e agir.
Sobre como cada emoção nossa afeta nosso corpo físico e também, o corpo físico de nossos companheiros de jornada (lembrem-se energia=informação).
Claro que o benzimento tradicional é valoroso e precisa continuar, e quem disse que uma criança não pode aprender a ouvir sua intuição e abençoar seu amiguinho, tornar verbo o amor que eles conhecem apenas como adjetivo?
Ensinar a generosidade a partir da doação do amor que eles sabem que têm?
Sinto que essa é uma das inúmeras formas de tornarmos esses pequenos, conscientes de suas capacidades, não apenas de criar coisas para o mundo material/tecnológico, mas acima de tudo tornar-se um ser humano melhor e gerar a partir de si mesmo a energia de transformação para o mundo energético/espiritual/cósmica, e isso nada tem a ver com religião, mas com consciência humana e energética.
Precisamos todos ter atitudes que viabilizem que essas mesmas crianças tenham acesso as informações que as ajudem a ser, o Ser que desejamos que habite este planeta.
É preciso que comecemos já!
Essa é minha fatia de responsabilidade que estou assumindo.
Essa foi a forma que encontrei para ajudar a tornar real a mudança que eu acredito que possa acontecer.
ps.: se apenas 0,5% se tornarem benzedeiras, me sentirei feliz, mas se todas as crianças despertarem o amor que têm, eu cumpri minha missão!
SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!
27/01/2016
Chamam-me bruxa
Chamam de bruxa as mulheres que assumem seu poder pessoal. As que não têm medo de serem livres.
Chamam de bruxa as mulheres que cheiram a ervas e que as cultivam em seus jardins.
Chamam de bruxa mulheres que ensinam brincadeiras às crianças e brincam com elas, mesclando a mestre e a aprendiz.
Chamam de bruxa as mulheres que sonham seus encantamentos, que encontram respostas no vento, que sentem o cheiro da chuva chegando com as nuvens ainda leves de água...
Chamam de bruxa todas as loucas que falam com seus bichos, as que se encantam com pássaros, que se comovem com seus cantos.
Chamam de bruxa, mulheres que trocam um par de sapatos novos por um passeio na praia e uma ida ao shopping, por um banho de cachoeira.
Chamam de bruxa, mulheres que caminham descalças, que secam cabelo com a brisa da manhã, que se entregam ao luar com a mesma intensidade que uma loba uiva, nas noites de lua cheia!
Chamam de bruxa, as que fazem ungüentos, preparam chás, penduram ervas nas janelas, que se sentam na terra e trocam com ela, a sabedoria mensal, imersa em seu sangue sagrado.
Chamam de bruxa todas as que encontram em seu canto sagrado e nas marcas de seu rosto, o mapa de sua sagrada jornada.
Chamam de bruxa aquelas que têm como templo, as estrelas e o firmamento, como sagrado as águas que correm pelos campos, e firmam seus passos no solo que as sustentam.
Chamam de bruxa as que se abençoam por serem: Mulheres benditas, geradoras de vida, cuidadoras por natureza, fênix por natureza, ainda que esmagadas diariamente pela hipocrisia humana.
Chamam de bruxa as que brilham, mas que caminham sob o manto da simplicidade.
Chamam de bruxa as que iluminam, mas que caminham por entre as sombras, levando sua luz aos que necessitam, sem julgamentos, apenas no acolhimento da alma.
Chamam de bruxa as que possuem a coragem de ser quem são, sem medo apenas com o coração repleto de amor e que em seus intentos espalham sementes do bem, pelos corações que se abrem para que elas possam entrar!
Chamam de bruxa, as mulheres repletas do poder de Si mesmo, que assustam por serem diferentes, mas que encantam quando compreendidas e respeitadas, pois não precisam ser aceitas. Não precisam da aprovação de ninguém para serem as Mulheres de Poder que são!
25/01/2016
O Projeto Despertar das Benzedeiras está voltando com novidades este ano.
Crianças entre 7 e 12 anos não pagam.
O despertar do amor em crianças, ensinando-as que são co-criadoras deste universo que co-dividimos, é uma forma de aprenderem desde cedo as responsabilidades da fala, do sentir, do pensar e do agir. Dessa forma ao invés de praticarem qualquer ato discriminatório, elas conseguem desenvolver a consciência de que o amor constrói maravilhas ao nosso redor e que esse sentir nos faz crescer e ajudar outros a crescer também, mostrando-lhes de forma carinhosa a responsabilidade social que cada um de nós tem e como o gesto de cada ser, pode ser transformador na vida do irmão de caminhada!
O não utilizar da palavra para magoar, ferir ou destruir, mas para empoderar e abençoar, assim devemos ser desde sempre!
Uma criança que desenvolve seu potencial de amor, será um filho mais calmo, um amigo mais companheiro e um ser mais pacífico!
Para nos chamar à seu espaço e fazermos um Despertar com vocês, enviem email para: amorqueune@gmail.com
Gratidão
22/01/2016
Uma benzedeira não cura, ela promove através do rezo que transborda amor, seu encontro pessoal com a cura que já existe dentro de você!
Nosso ofício é ser ponte entre o seu coração, o nosso e a luz e, durante o processo silencioso de oração e entrega, a paz se manifesta, proporcionando à todas as células que as informações do rezo se manifestem em vibrações curativas!
Sagrado ofício!
14/01/2016
O Despertar das Benzedeiras se torna naturalmente um projeto!
Um projeto do despertar do amor!
Em cada local que esse Despertar acontece, em cada coração que se sente tocado, em cada pulsar de um amor renovado, ele se deita em solo fértil, qual semente pronta para despertar de sono profundo!
Esse projeto tem ganhado força, nos corações que são tocados.
Esse projeto tem dado forças ao meu caminhar!
O Despertar das Benzedeiras se torna naturalmente um projeto!que alguns poucas palavras não conseguem explicar!
Neste ano que começa, começa também uma nova fase de tudo isso, e consequentemente uma nova fase minha também!
Sinto que é uma linda jornada e que estou terminando uma fase, chegando ao ponto de partida, para novamente iniciar uma nova etapa!
Ano 1 pra mim, se inicia no meu aniversário. Completo 50 anos.
No início do "inferno" astral, que é a representação dos nossos últimos instantes antes de nascer, sinto-me abençoada por esse renascimento. Começo essa etapa com uma entrevista na Rede Globo, no programa da Sandra Annemberg, falando sobre o benzimento, sobre o amor, sobre o que é a seta da minha jornada, espalhando um pouco mais de sementes luminosas, por este mundo virtual tão negro!
Algumas pessoas que tem chegado, trazendo lindos e novos aprendizados, cada vez mais, com menos apegos, mais mãos estendidas!
Sinto-me grata, por este aqui e agora!
Momento perfeito de vida!
Sinto-me Grata por todo aprendizado que o ano passado me proporcionou, ainda que meu caminho de missão estivesse sendo limpo, o pessoal esteve conturbado, mas abençoado, pois refletiu em profundo crescimento interno!
Cresço, todos os dias, quando me abro para os ensinamentos!
Sou livro de páginas futuras em branco e as passadas apenas com o cheiro da paz e da gratitude impressos nelas!
Cada dia mais compreendo o que significa:
Entrega, Confia, Aceita e Agradece!
Assim É!
"Eu ilumino seu caminho, você ilumina meu caminho e juntos, iluminamos o mundo"!
Colhemos nossas próprias escolhas, não castigos!
Durante nossa caminhada nessa vida terrena, fazemos diversas escolhas, nos vemos sem pré de frente a uma bifurcação e precisamos escolher estradas.
Cada escolha que fazemos nos traz de retorno, colheitas.
Não colhemos plantações alheias, não são sementes de outros que semeamos em nossos jardins, são sementes que nós escolhemos.
Flores, espinhos, azedos, amargos, doces.
Todos exemplares nascem primeiramente em nosso coração. Não somos vítimas de nenhuma circunstância aleatória ou mesmo de outros seres. Tudo que nos chega, vem de acordo com nossa vibração, com nosso interior. Tudo se movimenta em ondas e essas encontram freqüências similares onde se aproximaram e se instalam, mas nasce em nós essa similaridade e atraímos o que somos, não o que desejamos ser.
Quando despertamos essa consciência da responsabilidade, não culpa, começamos a caminhar com mais clareza e a semear apenas o que queremos receber de volta, não por medo, mas por amadurecimento.
Se eu quero o bem, não posso vibrar o mal.
Se quero amor, vibro amor!
Assim, na clareza da consciência que desperta, desaparece a vítima e floresce o guerreiro que conhece o peso de sua espada e que ela por ser espada, corta dos dois lados, luz e sombra, por isso o verdadeiro guerreiro da luz só a desembainha sua espada para o bom combate, pois reconhece que colherá depois, os frutos desse embate!
Que tenhamos sempre, um embate pela luz!
Que possamos nos assumir guerreiros, abandonando nossa carcaça de vítimas de circunstâncias!
Somos breves!
Sejamos leves!
13/01/2016
Isso é muito sério!
Em seu trabalho espirirual/energético, você classificou alguém como "trevoso"?
Nessa classificação, quem fez a identificação dessa energia de sombras, seu ego ou seu amor?
Se foi seu amor, não haverá comentários sobre isso.
Se foi seu amor, você servirá como ponte de luz para que a compreensão desse ser, seja iluminada portanto, levando ele de volta ao seu caminho de elevação.
Você se sentirá de alguma forma, repelido.
Haverá compaixão. E isso não te incomodará.
Se foi seu ego, você fará comentários.
Se foi seu ego houve identificação pessoal com essa sombra, pois dentro de você ainda há alguma faceta vibrando na mesma frequencia.
Você se sentiu de alguma forma atraído.
E isso te incomodará!
Cuidado, pois quando emanamos algo sobre alguém, estamos enviando energia que é igual a informação, que será registrada não nos registros akashicos do outro, nem na energia do outro, mas na sua!
Fique atento, pois quem comanda uma casa espiritual, deve estar primeiro ocupando o lugar, onde deseja que os outros cheguem!
Simples assim!
Vamos falar sobre momentos pessoais vibracionais, religião, véus de maia!
Tenho sentido um certo incomodo com pessoas que começam a despertar no caminho com relação as religiões ditas tradicionais.
O fato de estarmos começando a subir os degraus da luz, não nos coloca como juizes do comportamento alheio. Afinal não vamos esquecer que até a pouquíssimo tempo, estávamos todos, envolvidos religiosamente com alguma instituição e mais do que isso, despertar para a luz é um caminhopessoal e intransferível e não nos torna melhores ou piores do que ninguem, nem algozes e juízes de instituições religiosas.
Cada um de nós está em uma frequencia vibratória, o que nos coloca em situação diferente do nosso irmão, que está em outra, sem classificamos isso como melhor ou pior, mas apenas diferente.
Quando começamos a despertar, notamos que não temos mais necessidade de templos físicos, apenas de unidade com o que temos em nosso entorno, mas nem todos estão nesse lugar e muitos, ainda precisam de religião, de comando e de alguém para "mandar" o que fazem ou não fazem.
Nossa função é, nos elevar e ajudar a elevar outros, mas não com palavras ofensivas, mas com amor e acima de tudo com exemplos, de comportamento, fala, pensamento, emoção...
Se utilizamos de palavras, ao invés de atacarmos nosso irmão que , "segundo nossa visão pessoal" ainda está nos véus de Maia, que sejam amorosas e não rancorosas pois nossa atitude não os faz acordar nossa atitude não os faz acordar, mas gera um muro, uma barreira em volta desse irmão. E, quem disse que apenas pelo fato de ele ainda estar sob a conjuntura religiosa, é menos esclarecido, menos iluminado, menos qualquer coisa?
Ao atacarmos o posicionamento alheio, estamos nos colocando como senhores da verdade...e nesse momento, pergunto eu, quem está falando, o coração ou o ego?
Você se sente mais evoluido porque deixou de pertencer à uma religião?
Você se sente mais evoluído porque não come carne?
Você se sente mais evoluído porque medita?
Você se sente mais evoluído porque pratica yoga?
Você se sente mais evoluido porque não bebe cervejinha a tarde?
Você se sente mais evoluído porque pratica xamanismo a beira do fogo e não na igreja e seus altares?
Então você não evoluiu nada, porque evolução é um caminho pessoal e intransferível e cada um de nós, dentro dessa maravilha harmonia do universo, que é comandada por leis que não se corrompem, está onde consegue, dentro do que pode.
Evoluir significa se colocar como exemplo, sem precisar falar dele.
Evoluir significa compreensão, compaixão.
Evoluir é perceber que o outro, precisa estar onde está para aprender o que precisa.
Isso nos traz paz!
Simples assim.
É como permitir deixar voar os cabelos....nas asas dos pássaros da nossa imaginação!
Somos breves!
Sejamos (mais) leves!
05/01/2016
Morremos todos os dias um pouco e renascemos também!
Morremos quando mudamos de opinião, mas renascemos ao renovar nosso olhar sobre algo!
Morremos quando viramos a esquina, mas renascemos ao mudar de direção.
Morremos ao dizer adeus a pessoas que amamos, mas renascemos ao dizer um novo olá!
Morremos quando mudamos de cor preferida, mas ao despertar outros gostos, renascemos!
Morremos ao permitirmos que as sombras de nossas angústias tomem conta de nossa alma, mas renascemos ao nos dar conta da luz que nos envolve ao sentirmos uma brisa fresca em noite quente!
Morremos quando deixamos de sonhar, mas renascemos, quando os pesadelos dão lugar a consciência da ação.
Morremos quando abrimos mãos de nós mesmos no espetáculo da vida, mas renascemos ao percebermos que somos a personagem principal, no teatro da nossa existência!
Morremos ao encerrar um ciclo. Mas a vida sempre nos dá de presente outros tantos, para renascermos diariamente para a vida!
Morremos ao permitir que nossas “folhas” caiam, mas renascemos quando elas viram adubo para nossa jornada!
Morremos quando desistimos de amar!
Renascemos quando nos despertamos Amor!
04/01/2016
As árvores, quando chega o outono, desapegam de suas folhagens, ainda que lindas para conseguirem sobreviver ao inverno, caso contrário, seus nutrientes, que nessa época são poucos, seriam usados para alimentar também as folhas, o que a faria sucumbir, desnutrindo raízes, troncos e galhos.
Nós, para seguirmos em frente em nossa jornada, precisamos nos desapegar do que nos faz gastar energias demais, onde apenas nos roubam os "nutrientes" de nossa alma, coração e mente. Onde já compartilhamos tudo o que tínhamos e recebemos tudo o que precisávamos.
Muitas pessoas passam por nossas vidas, para nos ensinar algo e vice-versa, tem tempo definido da presença física, mesmo que fique em nós por toda uma existência!
Desapego, mais do qualquer coisa, é sinal de inteligencia!
Desapego, não é desamor....é amor em movimento, antes, por nós mesmo!
Desapego é perceber que aquela mochila, cheia de coisas, já não nos pertence e devemos seguir viagem, com outras bagagens, menos densas, mais leves!
Desapego é também permitir que o outro siga seu próprio caminho e nos resta muitas vezes, ficar no rezo para que o caminho do outro, seja AMOR!
Para que o verão seja pleno, precisamos passar por todas as estações em estado de plenitude!
Somos Breves!
Sejamos Leves!
Assinar:
Postagens (Atom)