Páginas

13/03/2018





Conversando dia desses com uma oficial da marinha, pude perceber o quanto de lavagem cerebral acontece dentro dos muros dos quartéis, sejam eles federais, estaduais ou municipais.
Falar em igualdade, em respeito, em direitos e justiça, pensar que todos podemos ganhar bem, não ter fome, que todos tenham educação, saúde e habitação dignas é ser comunista.
Isso mesmo.
Falamos sobre essas coisas, sobre meu pensamento social e ela realmente me disse que era coisa de comunista.
Mas, muitos se dizem cristãos, seguidores Daquele que veio nos ensinar a amar ao próximo como a si mesmo, que nada mais é do que igualdade. Isso me deixa profundamente confusa....
Porque pensar em igualdade é visto como algo nefasto?
Por que falarmos em respeito, é visto como algo negativo?
É por isso que o senhor bostonaro, anda tendo tantas adesões ao seu comportamento tão cruel, vexatório, humilhante...porque as pessoas fora dos quartéis, também são doutrinadas, mas pela rede globo, record, bandeirantes, grupos que são contra o povo, contra a igualdade porque são detentores de parte da riqueza do nosso país, inclusive da riqueza chamada Verdade, que eles não divulgam.
Essa senhora com quem conversei, chegou a falar sobre o fato de (2) atores negros da rede globo, ganharem dinheiro e se manterem nas comunidades onde cresceram e não buscarem "lugar melhor" para morar. Afinal ali é sujo, feio e só tem gente do mal......Talvez porque lá eles não sejam os "diferentes, pretos, macacos", ali eles continuam sendo os mesmos, sem serem discriminados pelos seus.
Dificil ver como anda a ignorância e como ela não mudou em um centímetro, desde a ditadura militar....
E nada de estudar história!
Falo mais nada.


Rose Kareemi Ponce

2 comentários:

  1. É preocupante os brasileiros encontrarem-se nesse estado de inconsciência, estou sem energia de tantas vezes expor minhas ideias e ser chamada de petista, comuna etc.
    Não aguento mais a cegueira de tanta gente, não aguento mais ver gente que não para pra refletir sobre algum assunto, não se interessam e vao junto com a boiada, achando que armamento acaba com a bandidagem, só faz engrossar a massa.
    Quanta falta de interesse pela essencia, só querem saber de corpo belo, aparência, quanta futilidade... Também cansei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIdinha, gostaria de saber mais sobre seu trabalho de fisiognomonia, mas não encontro seu contato em lugar algum.

      Responde assim que possível?

      obg!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!