Páginas

24/04/2018



Sempre me disseram, que caminhar com as palavras, afasta pessoas. Nunca compreendi verdadeiramente como isso seria possível, afinal quando se caminha no equilíbrio, na harmonia, pensava eu, não há como pessoas se afastarem. Não é possível que sinceridade afaste pessoas. Ledo engano. Quando se caminha com as palavras, somos os chatos. Os que cobram. Os que não querem mais tolerância, os que querem respeito.
Respeito, caminhar com as palavras, requer desconstrução. Requer desapego. Requer renascer.
Não. Não são todos que estão dispostos e disponíveis. Não são todos que compreendem que amar incondicionalmente é exatamente e profundamente apenas isso: sem condições.
Não importa sua religião, sua formação, sua ideologia, sua cor, raça ou credo; não importa selos e etiquetas, importa somente o coração e tudo o que se emana através dele.
Não, não é simples, não é fácil. Porém não é difícil, é apenas desafiador. Há que se ter coragem. Há que se ter intento. Há que ser forte.
Sim, forte. Porque apenas os fortes rasgam a roupa da alma e trocam a dura e pesada vestimenta do julgo por algo leve como acolhimento. Há que ser forte para ser descascado feito limão, para se tornar doce.
Há que ter coragem para mudar de rua, de cor preferida, de opinião. Há que ter coragem para abraçar o irmão em situação de rua e abençoa-lo em sua dor. Há que ter coragem para sair de casa e botar a cara a tapa. Dar a outra face
Há que ter coragem para pintar a cara de azul e ser céu.
Há que ter coragem para pessoas julgarem sua jornada e apenas oferecer seus sapatos para elas calçarem. Num exemplo simples de vida.
Há que ter coragem pra ser o que se é e para ver, de frente quem se é.
Há que ter coragem para ser.
Há que ter coragem para seguir além do que os outros esperam de você.
E para ter coragem, é preciso se re-conhecer a cada dia e saber o tamanho do espaço sagrado que nos cerca.
Há que ter coragem.


Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!