Páginas

13/06/2018




Os "xamãs", a medicina e a responsabilidade de todos.

Ultimamente tem acontecido de algumas casas ditas "espirituais", seus guardiões auto intitulado "xamãs" e seus seguidores darem de frente com uma energia chamada VERDADE batendo na porta.
Esse é um ano onde a Verdade está sendo chamada pela Lei e pela Justiça divina a escancararem fatos e ações em todas as direções. Mentiras caindo e pessoas sendo chamadas à responsabilidade de seus atos e escolhas.
Sim, há muitos homens caindo de suas máscaras de bons moços, bons dirigentes, bons isso ou aquilo, usando de sua posição de liderança, de "guia espiritual" para abusar das energias femininas. Muitos inclusive se esquecem que a maior medicina usada por todos, a ayahuasca, tem parte feminina, em um equilibrio mágico entre as duas forças: Feminina e Masculina. Dessa forma caminham usurpando de energias e corpos femininos, sem a menor capacidade de respeitar o caminho. Fazendo de conta que tudo é oba oba.
Não é.
A medicina cobra, porque ela é a Verdade sendo escancarada.
Esses homens precisam ser parados, suas casas fechadas, a energia decantada e purificada, mas, as mulheres precisam sair de suas posições de eternas vítimas.
Vamos conversar abertamente?
A linha dessa responsabilidade não tem apenas uma ponta, tem duas. Uma da liderança irresponsável e outra, de quem simplesmente perde seu senso crítico e se permite passar por situações absolutamente fáceis de cortar.
A medicina não deixa ninguém vulnerável a ponto de não sabermos o que fazemos, o que dizemos e o limite do nosso espaço sagrado. Esse espaço amplia, não diminui. A não ser que estejamos vivendo o momento que chamamos "morte", dentro da medicina, onde realmente perdemos totalmente a noção inclusive do corpo físico, todos os momentos são conscientes.
Então, não há vulnerabilidade nem falta de discernimento para darmos um basta em abusos físicos. Se alguém tentar me tocar, saberei dizer se aquilo é ou não para acontecer e se não for, saberei barrar a ação do outro.
Precisamos, nós mulheres, termos consciência da nossa vida e não nos colocarmos sempre como vitimas e coitadinhas, NÃO NOS CABE MAIS ESSE PAPEL.
Quando falamos em mudanças sociais, de dogmas e paradigmas, esse é o ponto que vejo com mais necessidade, sairmos da nossa zona de conforto, que nada tem de confortável, assumirmos responsabilidade sobre nossa caminhada e termos consciência do nosso espaço sagrado. Ninguém pode fazer isso por nós.
A culpa sim, é do homem em que confiamos para estar sendo guiadas, mas a responsabilidade é nossa por não nos colocarmos, por estarmos sempre vendo no outro a salvação e mais do que tudo, por não termos disciplina com nossa existência.
Caminhar no mundo da espiritualidade requer responsabilidade, conhecimento, estudo fino e diário, sobre NÓS.
Caminhar no mundo da espiritualidade é saber que tudo tem hora e local para acontecer, convites fora de hora para uso da medicina, sem cerimonial, sem respeito, mostra falta de conhecimento de quem conduz e falta de discernimento de quem se permite ser conduzido.
Por amor, vamos colocar parte da responsabilidade em nossos colos e assumirmos elas.
Vamos procurar conhecer os locais, saber das pessoas que frequentam e acima de tudo, quem conduz e é RESPONSÁVEL pelo espaço, que deve ser considerado SAGRADO?
Perguntem a um indigena se ao realizarem cerimonia eles ficam de oba oba.
Perguntem sobre o respeito deles às casas de reza.
Perguntem, questionem, não tenham medo ou vergonha de ser curiosos. A curiosidade move e ascensiona o mundo.
Os tais "xamãs" são responsáveis?
Óbvio que sim.
As mulheres são co-responsáveis?
Obvio que sim.
O que fazer?
Cuidar com clareza de seu espaço sagrado e parar de ser a vitima.
NÓS PODEMOS.
NÓS DEVEMOS CAMINHAR COM CUIDADO ESSE CAMINHO.
NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE ESTARMOS ATENTAS A NÓS MESMAS.
NÓS PRECISAMOS SER A MULHER QUE COBRAMOS QUE AS OUTRAS SEJAM.
Conheça a Verdade e a Verdade te libertará.
Mas qual Verdade você está disposta a conhecer mesmo?
Quão fundo na toca do coelho você está disposta a entrar?
Sem mais

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!