Páginas

29/10/2018




Gostaria de agradecer a todos que engrossaram a corrente de amor que foi feita nesta jornada maluca que se tornou o final do ano de 2018.
Às mulheres, minha honra e reverência.
Aos homens, minha gratidão!
Não vou acompanhar grupos, entrar em "brigas" por conta da raiva.
Não estou com raiva.
Não vou acompanhar debates que estejam pautados no medo e nas mesmas ações que foram tão repudiadas por todos durante este período, que foi a maledicência.
Maledicência não é apenas fake news, mas tudo o que for falado ou escrito que tenha como base, essas duas coisas acima citadas: raiva e medo.
Não estou com medo.
Estou vendo apenas uma colheita sendo feita ao mesmo tempo que um terreno está sendo arado e adubado.
Estou na fase de arar e adubar novamente.
Não vou me render.
Não vou perder meu tempo emanando coisas ruins para meu país. Isso não é democrático. Ficar aqui apenas focando no mal e desejando que dê errado para que eu possa falar: "Eu te disse", não vai ajudar as coisas. Claro que se der errado, Eu vou falar, mas vou rezar todos os dias, para que dê tudo certo e que possamos extirpar de entro de cada coração, o que nos separa, sobrando espaço assim, para o que nos une.
Óbvio que não estou satisfeita.
Mas escolho não vibrar na tristeza.
Óbvio que não gostei do resultado.
Mas, escolho focar nas soluções.
Não vou arrumar briga com ninguém, os mais próximos, já não estão próximos e os mais distantes...
Minha missão. Nossa missão é a de ser focalizadores da luz e assim devemos continuar a caminhar.
Ser um focalizador, guerreiro, ajudante, semeador da luz, não me faz um ser um ser morno, sem ação, água morna não faz chá e inação não combina com mudanças. E se quero mudanças, não me cabe caminhar sobre as mesmas pegadas que nos trouxeram Todos, até aqui.
Conforme escrevi dia desses, se sou contra a violência, não será pela violência que farei mudanças. Preciso começar a compreender o real significado do Amor.
Somos todos agora obrigados a sair da zona de conforto e também como escrevi, vamos entrar na "noite escura da alma", mas coletivamente, porque todos têm o que aprender ainda. E muito!
Os que estão se assumindo como pontos de luz e referência nesta etapa da jornada, precisam se unir, dar as mãos e fortalecerem-se uns aos outros. Precisam compreender que não dá mais para ficar neutro, porque mesmo a neutralidade tem sua afinidade e no universo não há neutralidade.
Eu aprendi muito, consegui conhecer mesmo, os que pretensamente pensava conhecer. A frase Eu Te Vejo, nunca fez tanto sentido.
Aprendi a soltar minha voz, sem sentir culpa.
Ainda vivemos sob o domínio machista que insiste em dizer que mulher que tem voz, é raivosa. O sistema nos quer domesticadas. Dizem que mulher que luta não se valoriza. Esquecem-se de dizer que todos os direitos das mulheres de "valor" foram conquistados pelas que "não se valorizam.
Não vou baixar minha cabeça. Minha voz alcançou sua força e não vai mais baixar o tom. não grito, mas jamais sentirei medo de falar novamente o que penso, e se algum homem se sentir incomodado, só posso dizer: Não me faz diferença.
Se alguma mulher se sentir incomodada, eu digo: Mana, senta aqui e vamos conversar!
A luta não acabou, ela está apenas começando, mas precisamos entender que, estamos tecendo um novo caminho, precisamos não mais errar os mesmos erros. Não precisamos mais seguir mais o exemplo masculino de poder e disputa, já vimos que não dá certo. Precisamos nos posicionar SEMPRE, mas seguindo o exemplo de mulheres que fizeram a diferença e não levantaram armas. Se levantaram juntas e caminharam diferente.
#Ninguemsoltaamãodeninguem Esse é o mantra daqui pra frente.
Entre as mulheres, colocar em pratica a tão falada SORORIDADE.
Entre os homens, colocar em movimento o Amor.
Ambos, aprendendo a caminhar juntos em prol de algo maior.
É no amor que precisamos focar.
Ninguém merece nossa raiva ou medo. Muito menos nós mesmos.
#Ninguemsoltaamãodeninguem
Seguimos juntos, mas se eu pudesse neste aqui e agora dar um conselho é respira fundo, sai das redes sociais, para de se alimentar com tudo isso por uns dias e mergulha no seu silencio para redescobrir o SEU AMOR. Reza. Reza muito. Quando voltarmos, estaremos menos tensos, menos angustiados e com mais espaços vazios dentro para repensarmos como tecer nosso futuro.
Agora, com o coração como estamos, só seremos alimentados por dúvidas, medo, raiva...nada disso nos pertence.
Solta.
Agora é momento de soltar e respirar.
Já que a gente volta.
Já que a gente volta...MAIS FORTE!
Um café ou chá (camomila ou alecrim), um por do sol, mesmo que seja pela janela....um livro.
Solta.
Gratidão a todos, por tudo.
Gratidão Fernando Haddad e Manuela D'Ávila, vocês nos mostraram que "ainda cabe sonhar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!