Páginas

06/11/2018



Caminhamos neste aqui e agora, todos nós, buscando equilíbrio em nossos passos, porém o que não consideramos é que ao buscarmos o equilíbrio, estamos sempre apontando nossa bússola para a mudança.

Equilíbrio é o exato ponto onde nos encontramos entre o caos e a ordem. A fração de segundo antes de romper a imagem perfeita em pequenos fractais, nos desconstruindo.

O Equilíbrio não existe realmente. Porque quando essa imagem se forma, ela já se destrói para que possamos reconstruir sem os gatilhos que nos fazem buscar essa sensação de estarmos “equilibrados”, ou fora de perigo.

O que precisamos buscar dentro é o caminho da harmonia, substantivo feminino de origem grega que significa concordância, consonância, conciliação, concórdia. São esses sentimentos que devemos ter em nosso interior e nos guiar nos caminhos que vão se formando em nossa jornada, levando nossa alma aos aprendizados que ela necessita para a evolução. E isso é pessoal, portanto cada ser deve buscar o que traz harmonia para si e caminhar sob essa freqüência.

Quando o “Equilíbrio” chega, ou seja, quando conseguimos observar a vida como um quadro, tudo acontecendo muito parecido, ou repetindo padrões, estar atentos se faz necessário, pois é nesse ponto que acontece a fração, o rompimento e o que chamamos de caos ou, noite escura da alma. É nesse ponto que a mudança nos chama, pois já aprendemos com essa imagem, esse “quadro” e precisamos seguir, ou ficaremos presos em zona de conforto. O universo nos permite ficar nessa zona por tempo determinado, se não saímos por escolha, sairemos por determinação. No amor ou na dor...O mais interessante, é que sentimos quando estamos na zona de conforto e sentimos que precisamos parar, observar e mudar os passos, mas, a mente adora as zonas de conforto e nos faz querer ficar e ficar e é exatamente aí, que entramos na dor. Porque queremos controlar o incontrolável: o destino!

Para não sentirmos dor ao depararmos com o “fracionamento” da imagem perfeita, precisamos compreender que não podemos segurar o curso de um rio, mas, se ao contrário disso nos entregarmos a esse curso e usar toda energia dele a nosso favor e perceberemos que temos todo o poder do universo em nossas mãos e receberemos as ferramentas necessárias para nossa mudança. Porque ela vai acontecer quer a gente queira ou não.

Seguir o fluxo e ficar em harmonia.

Estar em harmonia faz nossa música fluir com a música do universo, ao invés de atrapalharmos a sinfonia da vida.

Estar em harmonia faz nossa freqüência vibrar junto à freqüência dos sons da natureza, e começamos a compreendê-la e nos comunicarmos com ela.

Estar em harmonia faz com que nossa caminhada seja puro aprendizado.

A harmonia perfeita nos faz seguir o rio e sua correnteza sem que nosso barco vire.

O equilíbrio faz que tenhamos controle e assim a correnteza não compreende nossa mensagem e nos derruba. Porque somente o rio pode controlar...nós apenas navegamos a vida. Em harmonia com ela e com sua música.

Harmonia!


Rose Kareemi Ponce

(por gentileza compartilhem no Facebook com os devidos créditos)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. não sei, a imagem foi pega em site de busca e não havia referencia nenhuma sobre, infelizmente, porque a arte é belíssima e merecia ter o autor marcado!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!