Páginas

30/03/2013




Você é...

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

Martha Medeiros



Aho Mitakuye Oyasin

Mitakuye Oyasin é uma declaração simples, porém profunda. Ela vem da Nação Lakota que honra a sacralidade de cada caminho espiritual da pessoa individual, reconhece a sacralidade de toda vida (humana, animal, vegetal, etc) e cria uma energia de consciência que reforça não só a pessoa que reza, mas todo o planeta.

Ela representa tudo o que precisa ser dito. É uma oração de honra, respeito e amor para toda a humanidade e para a Terra. É uma oração que diz: "Eu desejo a bem e a paz para todos. Não deixo ninguém de fora. Rezo por todos." É uma oração que elimina as barreiras da religião e pode ser rezada por pessoa de qualquer fé. É uma oração que une em vez de dividir.

Aho Mitakuye Oyasin

Aho!Todos os meus parentes...

Eu honro todos vocês que hoje estão aqui conosco, neste círculo da vida.

Estou grato pela oportunidade de dar meu reconhecimento a vocês nesta oração....

Para o “Criador”, pelo dom supremo da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Mineral” que tem construído e mantido meus ossos e todas as estruturas da experiência da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Planta” que sustenta meus órgãos, mantém meu corpo sadio e me dá ervas para curar a doença, eu agradeço.

Para a “Nação Animal” que me alimenta de sua própria carne e oferece sua companhia leal nesta caminhada da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Humana” que compartilha meu caminho como uma alma em cima da roda sagrada da vida terrena, eu agradeço.

Para a “Nação Espírito” que, invisível, me guia através dos altos e baixos da vida e carrega a tocha de luz através dos tempos, eu agradeço.

Aos “Quatro Ventos” de mudança e crescimento, eu agradeço.

Vocês são todos meus parentes, sem os quais eu não viveria.

Estamos todos no Círculo da Convivência, co-existentes e co-dependentes, co-criando nosso destino. Temos todos, a mesma importância. Uma nação em desenvolvimento está interligada com todas as outras nações, umas com as outras e ainda são dependente de cada uma acima e cada uma abaixo. Todos nós, uma parte do Grande Mistério.

Obrigado por esta vida.

Aho!


setasparaoinfinito.blogspot.com





Compartilhando de: Jose Maria Gomes Neto

Deixa sair para deixar fluir

A vida é um fluxo continuo de transformação de energias, um constante fim e novo começo;
A energia da vida gerada pelo Sol é regulada pela Lua que se move em volta da Terra e se expressa por meio de ondas, como as marés que determina;
E as ondas se manisfestam em padrões arquetípicos de ciclos dentro de ciclos com seus ritmos, diferentes qualidades e significados para cada etapa.
Essa fase em que se encontra a Lua, tanto em seu ciclo mensal como anual, e em termos de Aion, simbolicamente arquetípico dentro das Eras, é a etapa final de todo processo, o que está em ressonância com tudo o que precisa deixar de existir naquela forma para deixar nascer o que é novo. É o desmanche da onda. Deixar sair para deixar fluir.

Algumas características desse período que termina nesse pôr do Sol de hoje, 11.3.2013):

- O antigo sentido de identidade começa a se desintegrar, não cabe mais nas situações vividas: "entra mas não cabe". Oportuno se desfazer do que não mais lhe pertence só para criar espaços e deixar nascer o que é novo.
- a antiga onda se desfez e deixa de ter sentido.
- há uma aguçada percepção, uma espécie de pressentimento ou intuição muito fina de que pertencemos a algo maior, do qual tudo e todos fazemos parte. Contatamos de modo ainda incipiente o que é novo, mas já existente desde sempre, desde o campo dos sonhos, a força da semente que se sabe árvore inteira e começa a descobrir-se para além de si mesma. É aqui que se começa a "ouvir o chamado", a perceber as sincronicidades, coincidências cronológicas significativas, a despertar para o processo da auto descoberta e de um novo sentido de identidade.

A sombra
O que está em sombra começa a ser iluminado, mas é nessa fase que se apresenta a "recusa ao chamado", é "fingir que não vê", "a culpa não é minha", a cegueira de não assumir seu parcela de responsabilidade nas coisas que lhe acontecem. A inércia (ausência de energia para mover-se daí, ou energia em estado de bloqueio). Insistência em ficar no velho modelo já conhecido (o apego ao velho e já conhecido sofrimento - vai que mudo e a coisa piora? rs).

O que é preciso
- esvaziar-se completamente, para encontrar seu próprio ritmo, e encontrar o lugar onde nasce o seu próprio movimento. Liga/desliga. A criação do espaço vazio, espaço sem tempo, com ausência de julgamento - um continuum, sem quebras sincopadas ou marcadas.
- desfazer-se do que não quer mais, do que não lhe pertence
- reconhecer suas limitações e os limites que elas lhe têm imposto. Portanto distinguir os limites que são seus dos que não são seus.
Não há mais margens ou fronteiras que lhe aprisionem.
- é ali onde tudo pára e tudo começa: o 'ESPAÇO ENTRE'. Ao mesmo tempo é um convite para "entrar' nesse espaço criado pela força instintiva e primordial da energia feminina que busca o início do movimento emergente de sair de onde está para um lugar ainda desconhecido, e perceber como nasce esse movimento e como se movimenta sua própria energia, sem agregados, é o início do movimento de dentro para fora.

Encontrar seu próprio ritmo:
A entrada da nova fase, que ocorre logo após a virada da Lua, a partir do pôr do Sol de hoje (11.3.2013), é onde começa a ouvir o pulsar das batidas do próprio coração, e o movimento em direção à nova "onda de Ser" se faz perceptível. Como um movimento na direção para onde o coração aponta!
É o despertar da força masculina, a energia que liga na direção de, que dá o start, a partida para fora, sair de si mesmo, para se tornar mais e mais o nasceu para ser. Quebrar o ovo, destruir o mundo do velho envólucro, e começar a assumir novos compromissos consigo mesmo.
Essa força ilumina, irradia, sai do estado de fluxo constante, sem ritmo e sem forma, e passa a impor sua própria pulsação, para atingir o coração do outro - é o tempo de mover-se com as batidas do próprio coração na direção do novo mundo.
É quando a "água na cintura nos move para dentro da nova Onda de Ser".
O futuro do que sabemos que somos se torna presente e é irresistível lançar-se na direção de sê-lo.

Cada célula de nosso corpo é uma semente de todo o nosso ser. E como uma semente, tem ali contida a informação da árvore inteira. Todo nosso corpo se sabe o Ser inteiro que somos, ao que viemos e nos dota de todas as possibilidades para a auto realização.
A força da vida que habita em cada um de nós "quer" encontrar, nessa nova etapa, a luz do Sol refletida, de modo ainda tímido e incipiente, na Nova Lua Nova desse novo ciclo que se incia no por do Sol de 11 de março de 2013.



Obs.: A Prece do Belo Caminho é pronunciada todas as manhãs pelos Índios Navajos dos E.U.A., antes de saírem para sua jornada diária e que esta seja abençoada!

Prece do Belo Caminho

Hoje sairei a caminhar
Hoje todo mal há de me abandonar
Serei tal como fui antes
Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Serei feliz para sempre
Nada há de me impedir
Caminho com a beleza à minha frente
Caminho com a beleza atrás de mim
Caminho com a beleza abaixo de mim
Caminho com a beleza acima de mim
Caminho com a beleza ao meu redor
Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavra

CANTO YAWANAWA - CACIQUE BIRA - FLOR DE JAGUBE

Experimentem ouvir essa canção de olhos fechados!



Terra Mulher

A mulher antiga era reverenciada e admirada pelos seus quadris largos e corpo robusto, pois, se assim fosse, seria considerada uma mulher mais fértil.
A Mãe Terra era celebrada em todos os seus ciclos e todos tinham um profundo sentimento de agradecimento pelo seu ventre fértil que gerava comida para todos.
Assim, a Terra e a Mulher eram sagradamente consideradas como as que davam a luz para uma nova vida. Seja a mulher com um filho, ou a terra com o alimento, as duas se sentiam muito próximas, pois sabiam e entendiam o prazer de parir.

Elas cantavam, a mulher com sua voz, e a terra com seus pássaros.

Elas dançavam, a mulher com suas ancas, e a terra com o seu vento nas árvores.

Elas se perfumavam, a mulher com sua essência natural, e a terra com suas flores.

Elas viviam alegremente, festejando e honrando cada momento juntas.

Se te recordares desse tempo, sentirás o quanto eras feliz. Sentirás o poder do conhecimento. Sentirás tua sabedoria ancestral, tua intuição e criatividade que foram perdidas por séculos de rejeição pela tua própria identidade.

Ama-te, mulher. Ama a tua essência. Ama o que te trouxe aqui.
Ama e reconheça o Ser Total que és.

Retoma esse contato com a tua melhor amiga, esse contato que te impuseram a esconder, renegar, maltratar, alegando que era errado, insensato, ruim, incapaz.
Não deixes que ninguém decida o que é melhor para ti. Tudo está aí dentro, basta conectar.

Entrega-te novamente àquele prazer sem rótulos, àquele prazer de estar simplesmente nua.

(recebido via email do irmão Gelson Monteiro!)



Lua mulher,
danço a teus pés
e voa minha alma
e alcanço a mensagem dos céus
para traze-las à terra
magia, pura magia está em minhas mãos
uma união
que pinta paisagens
emoções e cantos
magia e luz
reflete em meu sorriso
sublime
ao amanhecer
quando está brilhando a relva
lua mulher
estrela de corpo novo
minha vóz de mel
quando alcanças
como um grito de amor
acima, aos céus
minha vóz alcança o céu e voa
com beija flor, em circulos
sobre o céu majestoso
onde as bruxas azuis
conjuram bem aventuranças
com os anjos brilhantes
lua mulher
a que guia os buscadores da paz
nossas mãos lembram o milho
fazendo o pão
banham os filhos
com uma canção ancestral
que emergem da água bendita
do manancial do teu útero
Lua mulher
pombra que voa, voa
sempre voa
para alcançar a luz
para comover o silencio
lua mulher
eu te venero
te canto
te rezo
te sinto raíz
mãe do fogo
zelosa guardiã da vida
hoje no tempo da terra
levanto minha vóz
e me entrego!



Roda do Arco Íris - Profecia Hopi

"Roda do Arco-Íris, doadora de vida
Com suas chuvas purificadoras.
Unindo todas as cores, os Filhos da Terra
Voltarão a andar em Paz.
Roda do Arco-Íris, anuncias
Que teus Guerreiros já estão me pé,
As irmãs e irmãos em Harmonia,
A tua Luz em seus olhos.
Roda do Arco-Íris toca os nossos corações,
E nós por certo voaremos. Não sós ou separados,
Nossas cores rodopiando no Céu".

Entre os Navajos e os Hopis a Deusa da Roda do Arco-Íris, ou o Círculo do Arco-Íris, é a portadora das chuvas amigas que alimentam as Três Irmãs - Milho, Abóbora e Feijão - durante o verão, para que o Povo também possa ser alimentado. Vemos muitas vezes uma imagem da Roda do Arco-Íris servir como tema para pintura na areia, uma antiga Arte de Cura Sagrada empregada pelos Clãs de Cura destas Nações.

A Deusa da Roda do Arco-Íris chega de todas as Quatro Direções e gira como uma suástica, de modo a cobrir todas as direções. O lado de fora do Círculo Sagrado é protegido por outra Deusa da Roda do Arco-Íris, que se inclina no Espaço, criando com seu próprio corpo um cálice que recolhe a chuva e protege todo círculo. Sem as bênçãos da Chuva, as Três Irmãs morreriam e o Povo não poderia mas continuar a ser alimentado.

A Roda do Arco-Íris representa a promessa de Paz entre todas as Nações e entre todo o Povo. A Raça do Arco-Íris vem reforçar a igualdade entre as nações e se opõe a idéia de uma raça superior que controlaria ou conquistaria outras raças. A Raça do Arco-Íris vem para trazer a Paz, através da consciência de que todas as raças constituem na verdade uma raça só. O Arco-Íris encarna a idéia da Unidade de todas as cores e a idéia de que todos os credos devem trabalhar juntos, visando o bem comum. Quando todos os Caminhos que conduzem a Totalidade forem respeitados por todos os povos, a profecia do Arco-Íris estará sendo cumprida.

Na época em que vivi no México e trabalhei com as Avós, junto a sociedade do Búfalo da Dimensão dos Sonhos, ou com a Fraternidade Feminina, descobri que muitas profecias derivadas de Videntes e Sonhadores haviam se conservado através dos Tempos. A profecia da A Roda do Arco-Íris, por exemplo, era bastante clara.

Quando o Tempo do Búfalo estiver para chegar, a terceira geração de crianças de olhos brancos deixará crescer os cabelos, e começará a falar do Amor que trará a cura para todos os filhos da Terra. Estas crianças buscarão novas maneiras de compreender a si próprias e aos outros. Usarão penas, colares de contas, e pintarão os rostos. Buscarão os Anciões da nossa Raça vermelha para beber da fonte de sua Sabedoria. Estas crianças de olhos brancos servirão como sinal de que os nossos Ancestrais estão retornado em corpos brancos por fora, mas vermelhos por dentro. Elas aprenderão a caminhar em equilíbrio na superfície da mãe terra, e saberão levar novas idéias aos chefes brancos. Estas crianças também terão de passar por provas, como acontecia quando eram Ancestrais vermelhos. Serão usadas substâncias pouco comuns, como Água de Fogo por exemplo, para observar se ela continuarão a caminhar firmemente dentro do Caminho Sagrado.

A geração dos filhos da flor atravessou essa parte da profecia e alguns deles conseguiram permanecer dentro do Caminho Sagrado. Outros se perderam por algum tempo e agora estão retornado a caminho de forma mais harmoniosa. Alguns se desiludiram e esqueceram os altos ideais que os alimentaram quando seus corações eram jovens, enquanto outros estão despertando, apressando-se para retornar ao Caminho da Sabedoria.

Vovó Cisi olhava para mim com seus olhos espelhados, suas palavras me calavam a fundo; ela falava da Profecia do Arco-Íris e eu sentia meu coração às vezes apertado, as vezes enchendo-se de Amor e de Esperança. Ela me falava da volta do Búfalo à Ilha da Tartaruga (América), e de como os nossos rebanhos voltariam a ser numerosos.

Após o retorno do Búfalo, a geração que se seguisse a dos Filhos da Flor viveria o Amanhecer do Quinto Mundo da Paz. Esse quinto mundo é chamado pêlos Índios de pônei vacilante que logo ao nascer tentaria se firmar em suas patas. Ela declarou que esse movimento vacilante seria sentido pela Mãe Terra, e que ocorreriam mudanças no solo e nas águas. Este movimento provocaria um novo tipo de emoções e de sentimentos entre os filhos da Terra, o que apressaria as mudanças. Muitos sonhos coloridos seriam trazidos para o Tempo-de-Dormir e para o Tempo-de-Sonho destes novos Guerreiros do Arco-Íris, e eles aprenderiam de novo a Caminhar em Equilíbrio. As mudanças ocorridas em nossa Mãe Terra trariam medo às suas crianças, porém mais tarde conduziriam a Consciência da Unidade, no seio de um-só-Mundo, um-só-Povo.

Vovó Berta se divertia toda vez que chegávamos a essa parte da Profecia, porque os meus olhos se arregalavam como se fossem faróis, e eu não conseguia ficar parada um só instante. Então Vovó Berta pedia que Vovó Cisi parasse de contar a história por aquele dia e me deixava na maior expectativa até o dia seguinte. Ela fazia isso só pra mexer comigo. Finalmente Vovó Cisi recomeçava a história, dando-me tapinhas no joelho, para fazer com que eu prestasse atenção ao ritmo da Profecia. Ela sentia que minha mente girava em torno de minhas próprias projeções. Eu queria mesmo era ficar fazendo um monte de perguntas sobre como, quando, onde e por que! Eu queria saber todos os detalhes. Tinha vinte e dois anos na época e era muito impaciente, mas consegui me controlar e ficar em silêncio para que ela pudesse continuar.

A Roda do Arco-Íris surgirá sob a forma de um "Cachorro do Sol" para todos aqueles que estiverem prontos para vê-la. O Cachorro do Sol forma um Círculo de Arco Íris completo ao redor do Sol e possui brancas luzes brilhantes apontando para as Quatro Direções. O Cachorro do Sol é um fenômeno natural raro e foi batizado assim pelos Nativos Americanos. O nome agora é usado por cientistas do mundo inteiro. Muitos Cachorros do Sol serão vistos quando se aproximar o Tempo do Búfalo Branco. Esta será a Linguagem que o Céu usará para nos dizer que já chegou o momento de partilhar os Ensinamentos Secretos e Sagrados entre todas as raças. Muitos Filhos da Terra despertarão para assumir a responsabilidade dos ensinamentos e o processo de Cura Planetária começará a tomar novo impulso.

Vovó Berta sorria com um olhar distante, sabendo que já estaria na Estrada Azul do Espirito quando chegasse o Tempo do Búfalo Branco. Vovó Cisi também já estaria no acampamento do Outro Lado, porém ambas me prometeram que, assim que soasse a hora certa para divulgar esses ensinamentos, estariam a meu lado, me ajudando.

As Avós também me falaram das mudanças que os Filhos da Terra sofreriam durante este movimento vacilante - ou Processo de Cura - no momento em que as Rodas do Arco Íris girassem em seus sonhos. Elas declararam:

"Muitos Filhos da Terra passarão a se recordar dos objetivos desta Caminhada pela Terra e aprenderão a desenvolver seus dons para poder auxiliar a toda a humanidade. A Verdade dissolverá os nós da separatividade e a Bondade prevalecerá. Alguns detalhes acerca das mudanças que ocorrerão na Terra virão em Sonhos. Algumas pessoas receberão sinais indicando que deverão se mudar para locais bem mais seguros. Outras serão informadas de que sua ajuda se fará necessária em determinados locais em que ocorrerão as mudanças. Todos deverão confiar em sua visão pessoal e deverão ser capazes de ouvir seus corações para poder auxiliar o Todo. As pessoas se tornarão capazes de utilizar seus dons alegremente, e saberão qual é o seu papel específico dentro deste grande Elo Universal. Os outros ensinamentos da profecia da Roda do Arco-Íris só serão transmitidos mais tarde, quando mais pessoas já estiverem despertado para seu potencial interno."

Em nossa tradição Seneca foi a Vovó Twylah quem me ensinou os diversos usos do Círculo do Arco Íris da Paz. Quando estamos enfrentando alguma dificuldade, podemos lançar mão da Roda do Arco Íris da Paz, visualizando-o em torno daquela situação, das pessoas envolvidas e do motivo da desarmonia. Depois, piscamos os olhos alegremente, fazendo com que toda aquela imagem seja envolvida pela Paz interna. Podemos ainda usar esta técnica junto a outros rituais, colocando os nossos objetivos dentro da Roda do Arco Íris da Paz.

Os nossos objetivos são inspirados na Tradição da Confederação da Paz Iroquesa, que utiliza os Doze Ciclos da Verdade para que a Paz se manifeste. Os Doze Ciclos da Verdade são os seguintes: Aprender a Verdade, Honrar a Verdade, Organizar a Verdade, Observar a Verdade, Apresentar a Verdade, Amar a Verdade, Servir a Verdade, Viver a Verdade, Trabalhar a Verdade, Caminhar com a Verdade, Ser Grato pela Verdade. Quando convidamos a Verdade total a penetrar em nosso Espaço Sagrado, estilhaçamos os grilhões da separatividade e da ilusão, que constituem a base da desarmonia.

A Roda do Arco Íris da Paz destrói as mentiras que fizeram os Filhos da Terra desconfiarem uns dos outros e substitui a ilusão da separatividade pela afirmação da Totalidade. Quando a Deusa da Roda do Arco Íris dos Navajos e dos Hopi vier abençoar a Mãe Terra com as chuvas da purificação e da regeneração, seus filhos também serão curados e purificados. Assim que o Arco Íris da Paz dos Senecas conseguir envolver o Espaço sagrado de cada pessoa, todos passarão a Caminhar em Verdade, respeitando o Espaço Sagrado do outros indivíduos, e a Harmonia voltará a reinar em nosso Planeta. Esses Sistemas de Sabedoria são baseados nos ensinamentos dos Guerreiros do Arco Íris - as irmãs e irmãos que trabalham pela União do Quinto Mundo e lutam pela vitória da Paz no Planeta.

Nota: (As Cartas do Caminho Sagrado - Jamie Sams - Ed. Rocco.)

http://ecosssdanatureza.blogspot.com.br/



Resgatando o passado, construindo o futuro


Mirella Faur

Durante os milênios da supremacia patriarcal, refletida nos valores espirituais, culturais, sociais, comportamentais e amparada pela hierarquia divina masculina, foi negada e reprimida qualquer manifestação da energia feminina, divina e humana. Resultou assim em uma cultura exclusiva e destrutiva, centrada na violência, conquista e dominação, com o conseqüente desequilíbrio global atual. Os homens - como gênero - não foram os únicos responsáveis pelas agressões e atitudes extremistas a eles atribuídas; a causa pode ser atribuída à maneira pela qual a identidade masculina foi criada e reforçada pelos modelos e comportamentos de “heróis” e “super-homens”. Fundamentados em seus direitos “divinos”, outorgados inicialmente por deuses guerreiros e depois reiterados pela interpretação tendenciosa dos preceitos bíblicos, os homens foram inspirados, instigados e recompensados para desconsiderar e deturpar as milenares tradições matrifocais e os cultos geocêntricos. Em lugar de valores de paz, prosperidade e parceria igualitária, foram instaurados princípios e sistemas de conquista, exploração e dominação da Terra, das mulheres, crianças e de outros homens.

Pela sistemática inferiorização e perseguição da mulher, o patriarcado procurava apagar e denegrir os cultos da Grande Mãe, interditando os seus rituais, “demonizando” e distorcendo seus símbolos e valores. A relação igualitária homem-mulher foi renegada, a mulher declarada um ser inferior, desprovido de alma, amaldiçoado por Deus, responsável pelos males do mundo e por isso destinada a sofrer e a ser dominada pelo homem. Os princípios masculino e feminino – antes pólos complementares da mesma unidade – foram separados e colocados em ângulos opostos e antagônicos. Enalteceu-se o Pai, negou-se a Mãe e usou-se o nome de Deus para justificar e promover o código patriarcal, a subjugação e exploração da Terra e das mulheres. A tradição, os cultos e a simbologia da Deusa foram relegados ao ostracismo e paulatinamente caíram no esquecimento. Patriarcado e cristianismo se uniram na construção de uma sociedade hierárquica e desigual, baseada em princípios, valores, normas, dogmas religiosos, estruturas sociais e culturais masculinas.

As últimas décadas do século passado proporcionaram uma gradativa mudança de paradigmas nas relações e nos conceitos relativos ao masculino e feminino. No entanto, para que este avanço teórico se concretize em ações e modificações comportamentais e espirituais, é imprescindível reconhecer a união harmoniosa e complementar das polaridades e procurar novos símbolos e rituais para o seu fortalecimento e equilíbrio. Com o surgimento progressivo de uma dimensão feminina da Divindade na atual consciência coletiva, está sendo fortalecido o retorno à Deusa e a revalorização do Sagrado Feminino.

Somos nós que estamos voltando à Deusa, pois Ela sempre esteve ao nosso lado, apenas oculta na bruma do esquecimento e velada pela nossa falta de compreensão e conexão com seu eterno amor e poder.

A principal diferença entre o Pai patriarcal, celeste e a Mãe cósmica e telúrica universal é a condição transcendente e longínqua do Criador e a essência imanente e eternamente presente da Criadora, em todas as manifestações da Natureza.

A redenção do Sagrado Feminino diz respeito tanto à mulher quanto ao homem. Ao esperar respostas e soluções vindas do Céu, esquecemos de olhar para baixo e ao redor, ignorando as necessidades da nossa Mãe Terra e de todos os nossos irmãos de criação. Para que os valores femininos possam ser compreendidos e vividos, são necessárias profundas mudanças em todas as áreas: social, política, cultural, econômica, familiar e espiritual. Uma nova consciência do Sagrado Feminino surgirá tão somente quando for resgatada a conexão espiritual com a Mãe Terra, percebida e honrada a Teia Cósmica à qual todos nós pertencemos e assumida a responsabilidade de zelar pelo seu equilíbrio e preservação.

O reconhecimento do Sagrado Feminino deve ser uma busca de todos, porém cabe às mulheres uma responsabilidade maior, devido à sua ancestral e profunda conexão com os arquétipos, atributos, faces, ciclos e energias da Grande Mãe.

Uma grande contribuição na transformação da mentalidade do passado e na expansão atual da consciência coletiva são os encontros de homens e mulheres em círculos e vivências comunitárias, para despertar e alinhar mentes, corações e espíritos em ações que visem a cura e a transmutação das feridas da psique, infligidas pelo patriarcado. Apaziguar a si mesmo, harmonizar seus relacionamentos, vencer o separatismo, reconhecer e honrar a interdependência de todos os seres, evitar qualquer forma de violência, dominação, competição ou discriminação são desafios do ser humano contemporâneo, no nível pessoal, coletivo e global. Incentivando a parceria entre os gêneros e a interação dos planos energéticos (celeste, telúrico, ctônico) criam-se condições que favorecem a expansão da consciência individual e contribuem para a evolução planetária.

http://www.teiadethea.org/


Oração para Kwan Yin, a Mãe dos Mil Rostos

Kwan Yin, amada mãe da Humanidade...
Obrigado por estar conosco...
Por nos inspirar a harmonia e o equilíbrio...
Por alimentar nossa alma de bondade e misericórdia...
Por nos mostrar o caminho que nos leva até você.

Você é a Rosa Mística do mundo,
que com sua fragância purifica tudo.

Você é a mãe redentora
que nos protege...
e nos banha no manancial da pureza...
Para nos ajudar a sarar nossos medos, inseguranças
e falsas crenças sobre nós...

E para que possamos chegar a ser os donos de nosso mundo...
De um mundo construído com consciência.

Obrigado, Mãe Divina, por essa sabedoria ancestral...
que nos presenteias a cada instante.

Senhora da paz...
Mestra da contemplação...
Mãe do mundo...
Nutre-nos com a beleza de suas flores...
com sua graça e plenitude...

Senhora do Arco-Iris...
Nutre-nos com os raios do Universo...
e derrama sobre nós seu amor infinito...
Aqui e Agora...

Serena nossos pensamentos...
e nossos sentimentos...
para podermos seguir o caminho de nosso Ser.

Pois você é o sol que ilumina nossa Alma.
Assim È


Representação do Sagrado Ventre Feminino

Ventre:

Fisicamente é um dos aparelhos reprodutores femininos, sua principal função é receber o embrião que se desenvolverá ali dentro até o nascimento, durante o nascimento o útero exerce a função de através de contrações expulsar o bebê. Órgão bem flexível se expande várias vezes mais para acomodar o feto.
Sabendo que nosso corpo é um ciclo infindável de ligação com o mental, emocional e espiritual, que outra função exerce o nosso ventre? Todas as experiências familiares, afetivas e sexuais são guardadas dentro do ventre, sendo assim a mulher que passa por sofrimento físico, moral ou afetivo vai acabar desenvolvendo desequilíbrio e doenças em seu ventre assim como também em sua vagina.
Como faço para curar as feridas e desequilíbrios já causados no meu ventre, ou evitar que estados emocionais que vivi ou estou vivendo afete meu Ventre?
O nosso inconsciente não sabe diferenciar passado e presente, o que significa que tudo o que passamos, que já sofremos um dia, se não foi bem resolvido irá trazer suas consequências. Uma dica é sempre conversar com nós mesmas, assim como conversar com o ventre, tomar consciência de todas as coisas que guardamos dentro de nós, que pode estar nos afetando, a outra dica mais abrangente para curar e proporcionar saúde ao ventre é relembrar as práticas ancestrais que você guarda em seus códigos genéticos, práticas estas de purificação, proteção contra agressões externas e internas ao nosso ventre.
E para que eu vou querer trabalhar a energia do meu ventre?
A principio para curar e prevenir doenças femininas e em segundo isso irá lhe proporcionar maior poder feminino, sensualidade, auto estima, magnetismo, maior potencia sexual, assim como a falta de vitalidade do ventre irá diminuir todos os citados acima, lhe causando falta de auto confiança, mudança de personalidade e fraquezas em suas atitudes.
Mesmo que seu ventre não tenha manifestado um problema físico, é possível que ele esteja ferido. O cuidado com o seu ventre irá lhe transformar de uma mulher ferida em um Ser Sagrado e forte, substituindo o medo, a fraqueza e a inconsciência em força, criatividade e sabedoria.
Depois de tomar consciência a mulher irá defender seu ventre de abusos, venenos, invasões e ações negativas, saberá anular os registros nocivos do seu passado.

Trabalhos de Cura com o Ventre

- Práticas de Purificação e Campo Áurico de Proteção ao Ventre;
- Afirmações Positivas Repetitivas;
- Energização;
- Alimentação Saudável;
- Comportamento Saudável;
- Exercícios Físicos;
- Conexão com os protetores espirituais, animais de poder, arquétipos Divinos e elementais;
- Consciência de toda história do seu Ventre e a Cura adequada dele;

Exercício de Diálogo com o Ventre

Aqui eu passo um exercício para que vocês realizem em casa. Exercício que não exige nada mais que concentração e um tempinho sozinha, além de fácil é um exercício que considero fundamental.
Tome nota de que nada irá lhe incomodar, coloque uma música gostosa, se for possível tome um banho antes e melhor ainda um banho de rosas.
Acomode-se comece respirando profundamente, concentre-se e centre-se no eixo do seu ser, busque conectar-se com o seu Eu mais profundo, com seu Self, coloque a mão abaixo do umbigo, então do seu jeito, da forma que preferir, diga:
- Ola Ventre, tudo bom? Você sempre ai quietinho, trabalhando todos os dias e nunca conversamos não é mesmo? Este dia pode ser hoje, o que acha? Eu gostaria de saber como você se sente, o que e quem é você, como podemos nos tornar mais íntimos. Ventre me revele as memórias que tu guarda dentro de ti, memórias estas que devem ser relembradas e transmutadas...

Em uma conversa, onde você fala e se deixa escutar, procure fazer as seguintes perguntas:
- Me conte sua história ventre...
- Existe alguma disfunção, dor ou doença manifestada em você?
- O que eu faço que silencia sua voz (comida, droga, sexo, consumismo, acomodação, trabalho, doenças...)
- Quais foram os choques físicos, emocionais absorvidos por ti ventre.
- Primeira experiencia sexual
- Sua atitude sexual (ativa, passiva, reprimida, indiferente, agressiva)
- Se engravidou, deu a luz, como foi a experiência
- O que ele sente aos homens que passaram pela sua vida
- Quais foram os homens que entraram neste seu espaço sagrado, o que seu ventre sentiu ou ainda sente em relação a eles
- Se sofreu algum abuso sexual, o seu ventre ainda sente?
- O que seu ventre sente quanto ao seu sexo, faz sexo ou faz amor.
Tudo o que vier a mais o que fluir para perguntar, mas não se preocupe em fazer todas estas perguntas. O seu ventre está sempre ai e oportunidades não faltaram, faça de forma bem natural e respeite o seu momento.
O ventre sem dúvida falará com você, acredite, lhe fazendo revelações de sua vida, para te auxiliar em todo processo de cura, dele, do seu corpo e do seu psicológico.
É interessante você anotar tudo o que sentiu e o que descobriu, para daqui um tempo perceber o quanto evoluiu.

Desejo muita luz em seu ventre e bastante descobertas para você.
(recebido via email)


Há algo mais... um amor. uma luz -

:: Wagner Borges ::

(Palavras com o Olhar do Amanhecer)

Você me convidou para ir ao cemitério.
Mas eu estou revestido de "saudade viva".
Portanto, não vou com você, não.
Porque o meu coração quer é ir lá para cima...
Sim, ele quer ir para a Casa das Estrelas.
Lá onde moram as Almas Livres.
Aquelas, que abraçam o mundo em silêncio...
E que ajudam a todos os seres - em Espírito e Verdade.
Ah, meu amigo, eu não gosto de tumbas, não.
Não é minha praia. Sou mais de viajar espiritualmente...
E a coroa de flores que ofereço são os meus chacras** acesos.
Sim, acesos por um Grande Amor - e pelo discernimento espiritual.
Eu não gosto de lamentações que nada resolvem - e nem de luto algum.
Prefiro irradiar energias a favor de quem partiu...
No entanto, eu respeito a sua dor (mas não compartilho com os seus motivos).
Porque, onde você vê morte, eu vejo outra coisa - algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E eu gostaria de curar o seu coração. Porém, isso é tarefa para o Dr. Tempo.
Sabe?... O Amor não se explica, só se sente. E poucos compreendem isso.
E alguém com o brilho do amanhecer nos olhos não consegue ficar de luto.
Porque, onde a Luz está, não há espaço para as trevas da amargura.
E eu só consigo pensar nas Almas Livres - que também abraçam os que partem.
Então, meu amigo, siga o que a sua fé lhe diz... Contudo, sem se perder na dor.
Enquanto isso, eu seguirei o meu coração, que quer ir lá em cima...
Para dançar com os espíritos, todos vivos, na Casa das Estrelas.
Ah, as Almas Livres***, tranquilas e magnânimas...
Que Elas o abençoem e iluminem sua jornada.

P.S.:
Amigo, receba estas palavras - de alma para alma.
Nelas está o meu sentimento, em Espírito e Verdade.
E você sabe: eu não sou bom para dar pêsames para ninguém.
Sou mais é de vibrar energias silenciosamente por quem partiu...
E de olhar para as estrelas com o olhar do amanhecer.
Há algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E o meu coração continua querendo ir lá para cima...

em nome das Almas Livres

Paz e Luz

Wagner Borges
Mestre de nada discipulo de coisa nenhuma




Sonhar e ir além...

:: Rubia A. Dantés ::

O que fazer quando a gente não quer olhar para algumas coisas que estão acontecendo com a gente...

Quando você não gosta mais do que faz, ou não está mais feliz em um relacionamento... ou em qualquer situação na sua vida que um dia foi a ideal, preencheu seus sonhos, mas, com o passar do tempo foi se transformando pouco a pouco, até que um dia... você não tem como fingir que não está percebendo que isso está acontecendo na sua vida.

Se for um trabalho... por exemplo, um trabalho que um dia você estava inteira nele e acreditou que era o trabalho da sua vida, você se nega a perceber que aquilo também está se tornando um peso. Seu corpo não tem energia para aquilo mais, sua alma já não sente entusiasmo... mas você nem sequer admite essa possibilidade.. afinal aquilo era tudo que você queria, era tudo que sonhava fazer, e se dedicou tanto tempo a isso, sempre acreditou que era seu Dom, mas... em algum ponto que você não se lembra onde, o que você amava fazer passou a não ser mais tão prazeroso... você perdeu pouco a pouco o entusiasmo e, por acreditar que era o trabalho da sua vida... você nem se abre para sequer admitir a possibilidade de que, não gosta mais de fazer o que está fazendo. E fica assim por muito tempo, fingindo que aquilo não está acontecendo... afinal você buscou tanto aquilo e se realisou tanto naquele trabalho... que por um bom tempo você vai empurrando com a barriga sem ter coragem de olhar de frente para essa situação...

Você tenta encontrar desculpas e achar que logo as coisas vão voltar ao normal, que seu ânimo vai voltar e só vai adiando o dia que vai ter que admitir que: o que você tanto amou e lutou tanto para conquistar se tornou uma obrigação muito pesada. O que foi solução um dia se tornou um problema.
O que fazer quando isso acontece nas nossas vidas, seja em que área for...

Acho que a primeira coisa a fazer sempre é olhar de frente para a situação, aceitar que aquela é a sua realidade no momento, não resistir... mesmo que você não goste dela... mesmo que você tenha pavor de admitir que aquilo está acontecendo na sua vida.

Enquanto resistimos à realidade ela não se transforma, e não permitimos que outros caminhos se apresentem... se nos mantemos presos e apegados a um caminho nem temos olhos para outros que podem estar já batendo à nossa porta.

Por mais difícil que nos pareça a realidade que teremos que enfrentar a partir dessa aceitação, é sempre melhor do que ficarmos presos a situações que estão minando nossa energia e tirando toda a possibilidade de estarmos onde nossa Alma nos acena para ir.

Abrir mão do que foi um sonho nem sempre é muito fácil, porque nos apegamos às coisas boas como se elas fossem eternas, mas tudo é impermanente, e... eterna é a possibilidade de sempre podermos sonhar e ir além...

Muitas vezes o que está sendo pedido é só um novo olhar sobre o velho... uma maneira diferente de fazer a mesma coisa... ou, pode ser mesmo uma mudança radical... Sempre que não estivermos satisfeitos e inteiros onde estamos... seja no trabalho, nos relacionamentos... o melhor é mesmo ter a coragem de olhar de frente e aceitar que daquela maneira não está bom... por mais apegados que estejamos.

Apegamo-nos ao que dá segurança, mas... a maior segurança se dá quando acompanhamos o fluxo... a vida é um eterno fluir de momentos que nunca se repetem... a vida se renova a cada dia. Se nos apegamos às coisas e as congelamos na forma em que foram boas um dia, estaremos impedindo o fluxo e o renovar da vida. Gastamos uma quantidade enorme de energia tentando segurar o passado e nem nos abrimos para perceber toda abundância de novas possibilidades que o presente nos propicia...






Aquilo que decidas, será tua verdade


E qual é a verdade? O vaso está um pouco cheio, um pouco vazio, depende do observador. Quando nos perguntamos se algo é verdadeiro ou falso, podemos obter duas respostas, uma afirmativa e outra negativa.
Somos livres de acreditar o que queremos e existem infinitos pensamentos que podemos eleger para reflexionar. Muitas vezes, pensamos também aquilo que nossos pais, a sociedade, o inconsciente coletivo nos inculcaram, mas é claro que podemos modificar os pensamentos que nos prejudicam.

Cada pensamento possui uma energia que pode nos beneficiar ou nos prejudicar. Estamos projetando no mundo o que vemos dentro de nós?
Caso não vejamos amor em nós, compaixão, tolerância, respeito, cooperação, altruísmo, segurança, abundância e outras virtudes, jamais veremos ao nosso entorno também.

Somos parte do Criador, e isto precisamos ter consciência, para que nossa existência se eleve também. É a Harmonia que atua em nossos sentimentos, e caso contrário, nos afasta da parte boa da Vida.

Existe uma ação vibratória que afeta nossos pensamentos, nossos sentimentos e nosso corpo. Elevando essa vibração através do amor, podemos melhorar nossa vida. Não podemos solucionar nada condenando, pois incrementaríamos a energia destrutiva que impregna a atmosfera da nossa vida.

Quando reagimos diante das energias mais baixas, normalmente encontramos com nossas energias baixas também. Exemplo: caso alguém nos magoe, respondemos com mágoa, tristeza, rancor, ira, e só incrementamos essa energia baixa, e prejudicamos quem entra neste campo energético também, inclusive nós mesmos.

Quando sejamos, de alguma maneira, criticados, não procuremos revidar, para que as energias negativas não entrem em nosso campo vibracional e das pessoas de nosso entorno.

Fomos criados para criar o amor, sermos amorosos e expressarmos beleza e bem-estar. Digamos que queres manter teu corpo sadio e esbelto, mas para isto é necessário entender que nunca poderemos atrair o atrativo da Vida, detestando aquilo que nos convertemos. Qual é a nossa crença neste momento? Quem somos? Onde nos perdemos em nosso Caminho?

Neste momento, percebemos que deixamos espaço para uma nova Verdade em nossa vida, elevando nossos sentimentos, buscando a felicidade que desejamos, a paz que precisamos a saúde que necessitamos, a ilimitada abundância que ansiamos, e assim atraímos para nós novas energias.

É claro que não cabe mais espaço para as lamentações de carência, reclamações e desculpas. Caso tenhamos um problema de saúde, medo, depressão, incapacidade de atrair o que desejas, revise seriamente sobre como atraístes estas baixas energias. É mais fácil culpar, queixar-se, criticar do que trabalhar consigo mesmo em nível consciente.

Quando, de forma espontânea, trabalhamos nosso consciente, com bons sentimentos; nosso nível de energia se eleva, eliminando os obstáculos que criamos.

Os temores desaparecem quando são enfrentados. Veja-se com amor dentro de si, com tolerância, abnegação, veja dentro de si suas potencialidades, trabalhe com elas, faça com que se expandam, e todo seu entorno se beneficiará desta transformação positiva.

Helena Gerenstadt



Oh! Senhor, venha! Venha e habite minha mente e meu corpo, de modo que ninguém possa dizer que somos separados.
(Oração de Sri Sachcha Baba)

“Se você estiver pronto para fazer essa oração com o seu coração, nada mais será necessário. Somente essa oração será suficiente para evocar a realização. Se você estiver pronto para essa entrega nada mais é necessário; todas as práticas espirituais são para que em algum momento você chegue nesse lugar. Não importa qual o caminho que você esteja trilhando; todos os caminhos te levam para esse lugar. A entrega é a antessala da iluminação.”
Sri Prem Baba

25/03/2013



ALGUMAS SIMBOLOGIAS DA ROSA:


A Rosa é uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia.
- Símbolo de Afrodite e de Vênus (deusa grega e romana do amor).

- O cristianismo adotou a Rosa como o símbolo de Maria.

- De acordo com o mito grego, Afrodite quando nasceu das espumas do mar, tal espuma tomou forma de uma rosa branca, assim a rosa branca representa a pureza e a inocência.

- A Rosa é, igualmente, consagrada à Isís que é retratada com uma coroa de rosas.
O miolo da Rosa, fechado, fez com que a flor significasse em muitas culturas o símbolo do segredo.

- Na tradição Hindu, a deusa Lakshmi (deusa do amor), nasceu de uma Rosa.
Simbolismo da beleza e da pureza, perfeição em todos os sentidos, na Idade Média a Rosa passou a ser símbolo da virgem Maria por significado de pureza.

- Na simbologia chinesa, a rosa está associada à juventude, por seu frescor e suavidade.

- Durante a idade média, as rosas eram muito cultivadas nos mosteiros.
Era regra que pelo menos um monge fosse especialista em botânica e estivesse familiarizado com as virtudes medicinais da rosa e das flores em geral.


>>> Rosas: o secretismo (sub rosa), e, de certa forma, um SÍMBOLO PAGÃO, ligado muitas vezes a segredos escondidos da igreja durante a Idade Média.


- Sheakespeare, em Romeu e Julieta, com uma única frase, definiu bem aquilo que sentimos por esta flor: “aquilo que chamamos de rosa, com outro nome, seria igualmente doce”.

- Nero era louco por rosas. Durante generosos jantares, pétalas de rosas choviam do teto para o banquete.

***

Os descendentes de Madalena e Jesus são em última análise, descendentes dos Reis David e Salomão, responsáveis pela estrela de seis pontas, que nada mais é, do que a união do sagrado feminino (o receptáculo) com o sagrado masculino (o doador):
- O Cálice e a espada, o Céu e a Terra.

O Símbolo da rosa está ligado à figura de Maria Madalena:
“A Rosa Rugosa de cinco pétalas”, que se encontra encravado, esculpido e pintado em todo Templo antigo com referências a ela...
Seria mais uma coincidência ou uma referência ao Pentagrama Divino?

A Rosa Rugosa, é a mais antiga espécie de rosa, que contém cinco pétalas e simetria pentagonal.


- No Velho Testamento, a rosa é o símbolo da beleza e o arquétipo perfeito da sexualidade desperta e satisfeita como uma função fundamental da natureza.

>>> O Cântico dos Cânticos, coletânea de poemas atribuídos ao rei Salomão, faz largo uso do simbolismo da rosa para dar vasão ao erotismo místico que exala desses sagrados poemas.

***

A rosa também sempre teve forte ligação com a tomada de rumo certo:
- A “Rosa dos Ventos” das bússolas a mostrar as direções;
- as “Linhas Rosadas”, que são as linhas longitudinais dos mapas.

***

>>> Também está ligada à idéia de feminilidade da estrela Vênus, que é conhecida como estrela-guia (estrela que indicou o local do nascimento de Jesus) e detentora do poder feminino.

***

A flor da rosa possui, também, a tripla conotação de amor, segredo e fragrância.
Tudo isso reunido daria a fragrância de uma vida santa.
Caso dirigido à virgem da rosa mística.

***

A rosa é usada em várias simbologias.
Talvez a mais famosa seja dos ROSACRUZES.

>>> A rosa era o gracioso emblema de mulher, a imagem da discrição e, portanto o símbolo do silêncio; enquanto a cruz significava a virilidade do sol, pois era a junção que forma a eclíptica com o equador, com os pontos em “Picies” e “Áries” e outro no centro da Virgem.

Dessa união resultaria a regeneração universal, ponto mais alto da doutrina secreta e de partida para a imortalidade.
Neste aspecto, a rosa também significa ressurreição.

***

NO CAMINHO DE SANTIAGO...

A visão da Rosa Mística também tem relação com o simbolismo do Caminho de Santiago. O Caminho de Santiago é a jornada empreendida pelos místicos em busca da iluminação, que lhe é concedida pela visão da estrela brilhante, que supostamente aparece no final desse caminho para aqueles que são merecedores dessa visão.

A descrição dessa estrela, feita por aquele que a contemplaram, fala de um corpo brilhante, formada de raios que emanam de um único centro, semelhante a uma rosa. (...)

***

>>> Segundo a tradição, cada cor de Rosa tem um significado, já na Alquimia representa o feminino e corresponde ao órgão sexual da mulher.

- Inúmeros são os mitos sobre a Rosa, em geral tem o significado do amor, seja espiritual, carnal, virginal.
_______________________________________________________


A ROSA COMO SÍMBOLO DO "SABER DAR" E "SABER RECEBER"


A Rosa pode ser tomada como um símbolo de Harmonização entre o "saber dar" e o "saber receber".
Esse equilíbrio resulta do movimento entre esses dois componentes:
entre o exterior(saber dar) e o interior (saber receber).

>>> Há prazer no "saber dar", mas esse prazer não é calculado, nem tão pouco corresponde a uma estratégia.
O "saber dar" revela uma Forma de Amor.
O "dever" nada tem a ver com o Amor.
Prazer de dar, como ter prazer em receber e vice-versa.
E isto pode ser feito naturalmente.
Isto é: com flexibilidade.
O " saber dar" e o "saber receber" devem ser dois movimentos flexíveis.
Mas este "saber dar" e "saber receber" , o florir da rosa.

>>> No "saber receber" está subjacente uma energia feminina, que representa a nossa parte mais intuitiva.
Escusado será dizer que tanto para o Homem como para a Mulher as duas energias masculina e feminina fazem parte do nosso psíquico.

>>>No "saber dar" está subjacente a energia masculina, e representa a nossa capacidade de ação no mundo físico.
É esta energia que permite o agir: tem uma função emissiva.
De um modo simples podemos dizer que o Processo Criativo se traduz assim:
- O aspecto feminino recebe a energia Criadora Universal.
- O aspecto masculino exprime-a no mundo, pela ação.
Reparemos na correspondência simbólica da Rosa com este duplo movimento:
"Saber dar" e "saber receber".
>>> A imagem da Rosa, sí

mbolo da abertura do coração, indica ao Buscador quão importante é para o homem saber amar, a todos os níveis, sendo o Amor Cósmico o mais elevado.
Saber Amar abre muitas portas.

Este desenvolvimento harmonioso deverá ser tal que a energia possa fluir normalmente de baixo para cima e de cima para baixo.
O centro cardíaco ocupa um lugar interessante no plano dos 7 centros psíquicos.
De cima para baixo ele é o 4º centro;
de baixo para cima é também o 4º centro.

A sua localização a meio, confere-lhe um papel especial, pois a ABERTURA DO CORAÇÃO favorece o desenvolvimento dos outros 3 centros superiores e tem ao mesmo tempo uma acção aquietadora e harmonizadora sobre os 3 centros inferiores.

A ABERTURA DO CORAÇÃO DESENVOLVE O DESEJO ESPIRITUAL DE SE TER UMA RELAÇÃO MAIS ÍNTIMA COM A ALMA.

Assim permite ao Homem que ele compreenda melhor a natureza do Amor.
Quanto mais adentramos na Luz Cósmica mais somos iluminados no interior do nosso Ser, e mais desejamos ajudar os outros e compartilhar com eles essas bases de compreensão, de conhecimento e de revelação mística,que integramos em nós.
Quanto mais essa Comunhão Cósmica se dá, mais podemos amar (sem esforço) naturalmente os outros.

>>> A Abertura do Coração, a Rosa que aos poucos se vai abrindo, ensina-nos a Bondade Interior.
Este desenvolvimento pelo fato de estar carregado de Amor, vai muito além do desenvolvimento intelectual.

escrito por Maria Azenha 2003, março, Lisboa

05/03/2013





Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte i nterna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. 
m grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.
Quando u
Uma ostra que não foi ferida, de modo algum, (não) produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada:
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas ideias já foram rejeitadas?
Então produza uma pérola... cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor.......





Um olhar pessoal sobre o xamanismo


Tenho vivido o xamanismo na quietude do meu silencio, sentido o vento e meus mestres espirituais.
Tenho também visto muita coisa, observado muita coisa.
Muitas pessoas pensam que xamanismo, como disse minha irmã Tania Ramalho, é apenas beberagem, medicinas. Claro que elas são importantes, pois são elas facilitadoras do nosso “vôo” pessoal para nosso microcosmo, para nosso interior.
Xamanismo é um conjunto de ensinamentos ancestrais que nos permitem viver na simplicidade; da palavra, do sentir e principalmente do falar.
Xamanismo é o caminhar com as palavras.
Xamanismo é aprender a lidar com as próprias sombras, percebendo que o outro é espelho de tudo o que não queremos ver em nós mesmos.
Xamanismo é a arte do amor e da compaixão.
Xamanismo é compartilhar ensinamentos e esvaziar-se todos os dias dos aprendizados, pois recepiente cheio não cabe alimento.
Xamanismo é a arte de conhecer e reconhecer as estações e seus ciclos, internamente.
Xamanismo é o respeito pela natureza e por tudo o que nela habita.
Xamanismo é entender-se parte do Todo e saber-se co-criador de Tudo!
Xamanismo é entender que somos parte da mesma teia e que tudo o que UM faz, reflete no OUTRO.
Xamanismo é IRMANDADE!
Então, não entendo como podemos nos dizer, praticante do xamanismo, se nossa única prática é a crítica escondida e o dedo apontado pelas costas.
Xamanismo nos ensina, que o que somos na frente das pessoas é ética, mas o que somos em nossa solitude é caráter.
Toda flecha atirada, retorna ao seu devido dono. Isso faz parte do inexorável ensinamento xamânico!
Se não houver, ética, caráter, amor e compaixão, não é xamanismo, é apenas ego gritando para chamar a atenção.
Posso estar equivocada, mas como disse, é uma visão pessoal.

Eu sou Rose Ponce e assim falei!
Ahow

01/03/2013




Não creio em uma iluminação estática e completa!
Se estamos , incluindo o universo, em constante movimento e evolução, os estados de iluminação são momentos onde "chegam" insights de clareza que nos fazem "subir um degrau" na consciencia.
Quando nos estagnamos, a sabedoria deixa de existir.
Creio que mesmo seres como Cristo e Budha, ainda hoje, continuam a evoluir.
Penso que quando nos sentimos seres "acabados" é porque deixamos nossas portas trancadas para a sabedoria real!



Grande Mãe!
Nas águas do teu Sagrado ùtero me banho e me abençoo!
Me cubra com teu manto e protege meu caminho.
Faça das minhas águas, claras e límpídas, para que eu possa prosseguir no caminho da Fé com Força e Coragem!
Que eu seja sempre um instrumento de amor em Tuas mãos!
Ahow




Como é maravilhoso saber-se tecedeira!
Tecedeira de sí mesma.
Única responsável pelos nós, laços e pontos no tear da vida.
Única responsavel pelos desenhos que teço pelos caminhos.
Única responsável pelo silêncio e pelos ruídos.
Percebendo as sutilezas dos fios dos corações que vão se unindo a outros corações.
Percebendo a beleza do colorido da alegria e dos fios escuros na tristeza, mas com a certeza que no final a tela que se forma é VIDA!
Com todas as suas nuances, com todas as formas!
E nesse maravilha, os olhos brilham e a alma sorri!
GRATIDÃO pelo despertar diário que pulsa dentro e explode numa linda onda de AMOR!





Não existem obstáculos, apenas lições!
Quando entendemos isso e fluimos pela vida com um rio de águas tranquilas, as pedras nos adornam a alma, pois cada uma tem um brilho e um desenho que nos lembrará sempre todas as coisas aprendidas, todas as experiências, todos os sorrisos e mesmo todas as lágrimas.
E dessa forma, vamos...fluindo, fluindo.....



Não perca seu tempo Não Gostando das pessoas.
A energia gasta com esse tipo de sentimento é perdida, jogada fora.
Nossa energia, assim como nossos sentimentos são valiosos e necessários para a alma.
Perceba que todos somos o melhor que podemos ser no exato momento que estamos. Nem mais nem menos.
Se alguem não se encaixa em sua energia, apenas afaste-se, mas faça um rezo, para que ela e você possam estar conectados acima de tudo pelo amor.
Não julgue, não fale mal, não desgoste.
Apenas Seja e permita que o outra também Seja.
Todos somos um reflexo do divino, o que nos falta, é efetivamente crer nisso e colocar em prática diariamente!
ahow!




Há em cada célula do seu corpo, o sopro Divino da Vida!
Há em cada pulsar do seu coração a força que vem de Deus.
Corre por suas veias, o sagrado liquido do Sagrado Ventre!
Entenda que se há isso em você, nada pode ser mais forte.
Não há dor ou desafios que não possa vencer!
Você é a força que busca.
Você é a Luz que tanto pede.
Encontre esse "Deus" em você;

NUNCA DESISTA!






ORAÇÃO DO IDOSO

Bem-aventurados aqueles que compreendem os meus passos vacilantes e as minhas mãos trêmulas.

Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldades, por isso procuram falar-me mais alto e pausadamente.

Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e as minhas reações são lentas.

Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café que, por vezes, derramo sobre a mesa.

Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo.

Bem-aventurados os que nunca me dizem: "Você já me contou isso tantas vezes!"

Bem-aventurados os que me ajudam, com carinho, a atravessar a rua.

Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado, tratando-me com respeito.

Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para aguentar minha cruz.

Bem-aventurados os que me amenizam os últimos anos sobre a Terra.

Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho fazendo-me, assim, pensar em Deus.

Quando entrar na Eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor! Amém!

(Autor desconhecido)





Compartilhando do meu irmão: Ecos da Natureza

Tem gente que busca resposta pra tudo, mas as respostas não vem na hora que você quer, nem da forma que você quer, mas sim quando você está pronto pra ela...
Tem gente que idealiza seus desejos e cria formas concretas para coisas abstratas....
Como se tivessem controle da vida, querem tudo do seu jeito, agindo assim simplesmente impedem o universo de se manifestar....
Desenham a forma ideal dos seus sonhos e simplesmente se deixam cegos para as bençãos que o universo oferece....
Sem perceber deixam muitas vezes seus sonhos passarem pela janela,
Pois não reconhecem que o fruto de seus rezos são as sementes de oportunidades que a vida lhe oferece em cada esquina que cruzamos pelas estradas da vida...

"A estrada da vida tem muitos caminhos,
Cada caminho, suas paisagens,
Cada paisagem, seus encantos,
E nesta caminhada não importa aonde se chega,
O que importa é estar disponível para o presente e as oportunidades que ele apresenta!"

.... o ontem calçou seu hoje e seu hoje calçara seu amanhã, mas se você se pré-ocupar com o amanhã e não prestar atenção no hoje, seu amanhã pode ser uma estrada mal calçada, cheia de buracos e com pedras no caminho e tu podes ficar simplesmente sem chão....

....é caminhando que se faz o caminho...




Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23

O Senhor é o meu Pastor...Isto é relacionamento!
Nada me faltará...Isto é suprimento!
Caminhar me faz por verdes pastos...Isto é descanso!
Guia-me mansamente a àguas tranquilas...Isto é refrigério!
Refrigera minha alma...Isto é cura!
Guia-me pelas veredas da justiça...Isto é direção!
Por amor de seu nome...Isto é propósito!
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...Isto é provação!
Eu não temeria mal algum...Isto é proteção!
Porque tu estás comigo...Isto é fidelidade!
A tua vara e o teu cajado me consolam...Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo...Isto é consagração!
E o meu cálice transborda...Isto é abundâcia!
Certamente que a bondade e a misericordia me seguirão todos os dias da minha vida...Isto é benção!
E eu habitarei na casa do Senhor...Isto é segurança!
Por longos dias...Isto é eternidade!
"O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas."




Muitas vezes quando escutamos os sábios nos falando sobre algo, não entendemos na hora. Ficamos sem saber o porque ouvimos tal "lição".
Porém, quando a ouvimos em silêncio, as palavras fluem por esse vazio como rio que flui em paz e as águas da sabedoria são absorvidas por nossa alma com a mesma tranquilidade com que as raízes das grandes árvores as bebem atravéz da terra.
No momento certo, esse ensinamento transforma-se em aprendizado, as palavras se encaixam como as peças de um quebra cabeça.
No momento certo, aquelas palavras saem do campo da mente, são entendidas pelo coração e absorvidas pela alma de forma plena.
Nesse momento o aprendiz passa a mestre daquelas palavras.
Mas apenas porque havia o silêncio no momento da escuta.
Rose Ponce