Páginas

29/03/2016







Sobre seguir o caminho do coração!

Algumas pessoas me param nas ruas, enviam mensagens e me perguntam se é fácil seguir o caminho do coração, se é fácil se permitir ser guiada por algo que está além da nossa compreensão, se permitir fluir na vida....

Minha resposta:


Depende do que você sente ser fácil.
Seguir esse caminho é abrir passagem para julgamentos, mas você pode escolher não se importar com isso.
Seguir esse caminho é precisar abrir mão de convicções, se quisermos aprender coisas novas e abrir nossas asas, mas voar se faz necessário.
Seguir esse caminho é "perder" pessoas, das mais importantes, porque simplesmente não compreendem seu caminhar, mas você pode continuar no rezo por todas elas e o amor, permanece intacto.
Seguir esse caminho requer a capacidade de criar novos prismas a cada instantes se quisermos pensar e sentir fora da caixa, mas isso torna nosso coração gigante.
Seguir esse caminho, muitas vezes é cansativo, pois existem muitas subidas e descidas, enquanto estivermos nos equilibrando, mas o exercício da alma nos torna pacientes.
Seguir esse caminho nos coloca frente a frente com o espelho e nos mostra como somos pequenos, mas o brilho de nossa alma também é refletido, mostrando o arco íris que brilha em nosso peito.
Seguir esse caminho é saber que não sabemos nada, mas somos um oceano profundo, capazes de ancorar todos os barcos a deriva que nos procuram.
Seguir esse caminho, nos torna sensíveis e cheios de compaixão, mas a cada lágrima que cai, a alma é lavada com o sal que brota da terra e nos torna firmes!
Seguir esse caminho é sair de dentro de si e morar um pouco no outro.
Seguir esse caminho, por vezes é caminhar por noites escuras, sozinho...mas o amanhecer é dourado no horizonte!
Se é fácil ou não, isso só será descoberto, caminhando, porque minha estrada pode ser parecida com a sua, mas os aprendizados chegam de formas variadas e cada um de nós enxerga sob um olhar!
Então, é isso, dependendo do prisma que voce vê a vida, a vida se mostrará à você.

SOMOS BREVES!
SEJAMOS LEVES!

28/03/2016





A bondade, apesar de ser um parte intrínseca do ser, é um exercício diário de abnegação, compaixão e acima de tudo de auto-observação. O tal "orai e vigiai"!
Todos os dias somos testados em nossas convicções, em nossos egos e cabe a nós escolher qual caminho tomar, o da tirania, crueldade e ódio (inclusive nas palavras) ou nos tornarmos atentos em nosso sentir, falar e agir para que não transformemos nossos atos em espinhos e julgamentos, ferindo quem está ao nosso redor.
Todos os seres são bons em sua matéria mais primordial, mas vamos nos carregando de informações que "selam" essa nossa "qualidade", fechando nossos corações e olhos para o belo e o bom, tornando-nos seres regidos pelo "universo espelho" e o que não for reflexo é ruim, errado e feio.
Precisamos retomarmos o caminho da simplicidade porque é nele que está guardado o tesouro da bondade. É nele que nossos corações serão recarregados de amor!
A bondade precisa voltar a ser NATURAL, pois ainda enxergamos os bons ou os que fazem da bondade um exercício diário de duas formas: ou são hipócritas, ou tolos!


SOMOS BREVES!
SEJAMOS LEVES!



Renasça
Ressurja
Rebrilhe
Reviva...
Permita que a casca se quebre, que os galhos de sua árvore se elevem. Toque o céu. Mas não esqueça do seu coração, para que nele apenas o amor habite!
Lindo dia!


Somos Breves!
Sejamos Leves!

24/03/2016








Somos uma gota pequenina no oceano, mas sem nossa presença, o oceano estaria seco de nossas emoções e memórias!
Sem nossa presença as águas estariam menos completas, pois faltaria nossa marca, nosso registro, nossa digital estelar!
Somos uma gota que encerra em si mesma toda sabedoria contida nas estrelas!
Somos grandes!
Somos Enormes!
Olhar no espelho e não enxergar nossa grandiosidade, é desfiar os fios do tempo que estamos trilhando nossa jornada. É desvalorizar nosso olhar na pintura do quadro universal, é permitir seguir carvão, ao invés de explodir a alma em diamantes!
Somos a luz e as vezes nos esquecemos e espalhamos sombras!
Que a gota que somos, possa ser prisma de luz que semeia cores por todos os caminho!


SOMOS BREVES!
SEJAMOS LEVES!

23/03/2016






Os cantos da minha terra
lugar de roça e porteira na entrada
lugar adonde sabiá faz cantoria encantada

Os cantos da minha terra
de por dol sol que se veste de vermelho
e espera a lua prateada
dançando nas águas pantaneiras


Os cantos de minha terra
embalam os sonhos da menina
que banhava seus pés em águas cristalinas
que nas árvores altas buscava seu refúgio
vendo desenhos nas nuvens passantes

Os cantos da minha terra
tem cheiro de lenha queimando
café fresquinho passando
bolo de milho assado
cores de encantos dourados

Os cantos de minha terra
tem perfume de saudade
raizes fortes no coração
asas que levam a alma
pros cantos de minha terra





Só me chame se for para fluir
Se for para seguir o rio e seu fluxo
Se for para nao brigar com as pedras
mas reverenciá-las...
São mestres
nos mostram nossas distrações
são marcas
desenham a vida...
Me chame para pular do penhasco
Me chame para mergulhar no fundo do mar
Me chame para ir às estrelas..
Mas nao me chame para estar sem força
sem luz
sem chão
sem passo...
caminho descalça
mas sigo meu compasso
mergulho nas águas escuras
e re-descubro a luz que me nutre
sou água
sou fonte
sou sede
sou aprendiz
nada sei
apenas sigo...

22/03/2016









Momentos de uma benzedeira!
Desafios e ensinamentos sobre desapego e momentos de despertar pessoal.

Há mais ou menos um mês e meio atrás uma mulher me procurou perguntando se eu benzia crianças e se podia trazer seu filho para que eu benzesse.
Quando ela chegou, junto com uma vizinha que carregava o filho no colo, veio me explicando sobre o "refluxo" que o menino tinha desde o nascimento.
Percebi que ela mal pegava o filho no colo, só encontrava palavras para mostrar os "defeitos" da criança, como por exemplo não parar quieto, não dormir a noite inteira e o quanto ela estava cansada.
Na segunda vez que veio, trouxe a mãe e a vizinha que novamente, trazia a crianças nos braços.
Ela me contou sobre as noites mal dormidas, em que muitas vezes deixava o filho com a vizinha pra que ela pudesse olhar ele enquanto ela dormia e que, lá "na casa da vizinha" ele conseguia dormir a noite toda.
Ela contou nervosa sobre ter sido "obrigada" pela mãe a registrar o filho com o sobrenome do pai, que sequer ajuda financeiramente, nem mesmo aparece para ver a cria. Sua revolta com a vida que está errada, em como rejeitou a gravidez e assim foi me contando toda sua trajetória.
Mãe e filha não se dão bem, ambas nutrem uma "raiva" uma pela outra, que chegou a murchar as plantas que tinha no vaso perto delas.
Depois de ouvir tudo, disse que o benzimento acalmava o menino, que trazia alento, mas devido ao refluxo, gostaria de cuidar dele tb com reiki caso ela permitisse, mas que também precisaria cuidar dela, pois muito do que o menino sentia estava diretamente ligado as emoções e energias que ambas, mãe e avó, passavam pra ele. (Adendo: a avó assim que aqui chegou teve diarréia).
A mãe ficou feliz com a possibilidade de ser ouvida, acolhida e ver uma ponte se desenhando onde a travessia traria a paz que ela tanto buscava dentro dela.
Saiu de casa feliz...enquanto a avó nutria por mim muito descontentamento e uma certa raiva.
Ninguém voltou.....
Fico pensando como o menino está...e se a mãe conseguirá algum dia, se libertar e curar o feminino que está doente nela, tendo a possibilidade de levar cura a toda uma linhagem.
Nem sempre conseguimos tudo afinal, podemos abrir a porta, mas não podemos obrigar o outro a atravessar!
Cada qual desperta quando está pronto e precisamos compreender isso!

11/03/2016





A importância dos Círculos Femininos!

Os círculos femininos tem como finalidade resgatar todo potencial que foi reprimido ao ongo de toda história.
Os círculos são reuniões onde as mulheres contam além com a presença física, o apoio moral, psicológico e emocional umas das outras.
Ao contrário do que muita gente pensa (sem ter o devido conhecimento), esses encontros não são para curar mulheres loucas e desequilibradas, mas para curar almas feridas em sua essência e o desequilibrio causado por séculos de machismo, misoginia e tristezas. Porém esses grupos não são contra os homens, pois mulher que encontra seu poder pessoal não é contra o masculino, mas preparada para ajudar a ser ponte de cura, também para esses.
Somos nós que criamos homens e mulheres do futuro e para que possamos mudar o mundo e sua visão ainda atrasada sobre nós, sobre a vida e sobre a humanidade, precisamos estar centradas em nós mesmas e assim levarmos essa consciência de nova era à todos que nos cercam, formando essa teia de luz que tanto queremos.
Nosso núcleo se rompeu, faz tempo, saímos de nosso centro e esses encontros, nos mostram o caminho de volta pra "casa", saimos da "separação" e voltamos à "unidade".
Quando uma mulher me diz que esses circulos são c
Oisas de mulher neurótica, fico imensamente triste com a falta de informação e de coragem em enfrentar seus próprios medos, fraquezas e se permitir um mergulho dentro de sua alma mas acima de tudo, sair da zona de conforto encontrar a si mesma, virando a esquina da tristeza e da solidão.
Mais do que apenas conhecermos sobre nossas luas, nossas águas, nossos ciclos, aprendemos sobre sororidade, respeito, irmandade, mãos dadas.
Muitos são os circulos que acontecem, escolha que mais toque seu coração, que seja próximo de sua residência, e SEJA BEM VINDA DE VOLTA!!

10/03/2016




Li uma flor
soprei-a da página
aos ventos
ela bateu suas asas
de borboleta
e encantou o mundo
e beijou a vida
e escreveu poesia
nos olhos de uma criança!





A vida é um bailado, filha
e nós nascemos para girar
para deixar os cabelos voarem
em torno de nossa própria alma


A vida é um encantamento, menina
que deve ser alimentado diariamente
com o canto dos pássaros
com as cores vivas das borboletas
com o doce sabor da água fresca


A vida é uma festa, filhota
onde balões de gás colorem o espaço
cada um com uma mensagem do tempo
do passado para não esquecermos a valsa
do presente, para que seja Presente
do futuro, que seus passos sejam constantes


A vida é um tecer, criança
onde cada ponto nos une a outros pontos
cada laço é enfeite de amor
e juntos formamos o tapete da jornada
pintado com cores preciosas


A vida é um baile, amada minha
onde nem sempre estaremos acompanhadas
mas a música, essa não pára
embala a força guerreira
é compasso de mulher tecedeira
que dança a Vida inteira
e pisa firme no solo, certeira
de que a vida sinhá, é cócegas de flor


A vida é forró, guria
rasta pé que levanta poeira
que pinta o entardecer de vermelho
e nas pedrinhas da terra pisada
desenha o céu a seus pés


A vida é colorido do dia, mulher
e o escurecer da noite
dance sempre e embale os sonhos
dance toda, e revele a alma
dance e liberte-se do açoite!

09/03/2016




Minhas pétalas caem, mas não dói
me sinto livre para o voo
meu perfume se espalha pelo vento
desapego da haste
sigo o sopro da vida
sigo a vida que é sopro
breve suspiro do tempo...

07/03/2016




...e uma brisa fria bateu na nuca
anunciando o tempo das folhas caírem
de soltar os nós dos sapatos
de caminhar descalça
de deixar ir com o vento
de desapegar do medo
de se aninhar no centro
de suspirar perfumes
de abençoar as estações
de contar histórias
de seguir mais leve.